Postado 7 de julho de 20204 anos Autor Continuo malhando em casa usando apenas anilhas, duas cadeiras, uma barra tipo Moro e a cama pra fazer abdominais. Nada de academia, aparelhos e nem mesmo halteres.⁹ Criei meu novo protocolo de perda de peso que está dando resultados excepcionais. Minha malhação agora é cíclica além de progressiva. Breve mais outra foto impactante....dessa vez mais fino. Editado 7 de julho de 20204 anos por Pokoyô
Postado 30 de outubro de 20204 anos Autor Aqui de volta. Não pretendo usar a técnica que atualmente está sendo mais usada para desenvolver um bom físico. Essa técnica consiste em ficar vários dias com um consumo alto de proteínas (2 g por kg de peso) e muito baixo de carbs (até 50 g/dia), período de definição. Aí ficar vários dias com consumo alto de proteínas e de carbs, período em que se aumenta a massa muscular. Para mim não é interessante porque esses dias de alto consumo de proteínas e carbs combinados são perigosos para quem tem 57 anos como eu. Além disso não uso anabolizantes e isso pode dar, ou não, bons resultados em naturais. Então eu resolvi fazer uma coisa inspirada mas diferente disso. Eu faço três dias de baixa calorias (segunda, terça e quarta) mas sem consumo alto de proteínas, apenas usando um suplemento com proteína e carbs. Depois faço um DIA ANABÓLICO na semana, com consumo bem mais alto de proteínas e carbs. Os outros dias são normais e apenas controlando um pouco as calorias. Na realidade eu malho também nos dias de baixa caloria, mas é mais para manter o estímulo. Mas minha esperança de melhorar o físico é no DIA ANABÓLICO com o sangue rico em carboidratos e proteínas. Já fiz o teste dos três primeiros dias na semana de baixa caloria e perdi 1,5 kg, principalmente nos dois primeiros dias. Meu peso estava em 65,50 e caiu para 64,00. Mas eu quero ficar com um bf mais baixo, e acho que quando isso acontecer (se acontecer) devo ficar com uns 62,X quilos, mas a balança de impedância é quem vai dizer. Desde março não estou indo pra academia e só volto vacinado. Malho aqui em casa com os recursos que já mostrei nesse tópico e meu físico mudou pouco. Vamos ver se a experiência dá certo, aí posto uma foto do velhinho marombeiro natural.
Postado 5 de novembro de 20204 anos Autor A ideia de passar três dias comendo carne e folhas no almoço e jantar, ou seja, com baixa calorias e sem muita proteína foi um desastre e perdi físico. Mas aprovei a ideia do dia anabólico com mais cabs e mais proteínas. Então resolvi substituir carne com folhas por carne, arroz e feijão. E vou tentar um segundo dia anabólico na semana. Resumindo, vou malhar duas vezes por semana e só nos dias anabólicos. Nos demais dias só abdominais ou nada. Nos dias não anabólicos faço uma dieta sem mais proteínas e sem muitos carbs, mas nada de almoçar e jantar só carne com folhas. A ideia é ficar com um pump bom e preservando a saúde, porque, como eu já disse, comer muita proteína todos os dias pode ser muito bom pra ganhar músculos mas não pra viver 103 anos.
Postado 13 de dezembro de 20204 anos Autor Eu estou com 64,2 kgs e não consigo baixar pra 62,X que é minha meta. Eu acredito que a dieta mais indicada para a musculação seja a cetogênica com dias de alta proteína e baixíssimo carb mesclada com dias de alta proteína e mais carbs. Mas eu confesso que não tenho força de vontade para fazer essa dieta e não me agrada, por razões de preservação da saúde, a ideia de comer muita proteína, embora esse seja o caminho de desenvolver os músculos. Meu objetivo prioritário é emagrecer com um pouco de massa muscular e por isso vou tentar uma DIETA DISSOCIADA MITIGADA. A DIETA DISSOCIADA tem como princípio não misturar carbs com proteína ou gorduras em uma mesma refeição. Isso porque na presença de carbs, proteínas e gorduras são acumuladas como gordura. Depois de comer, por exemplo, uma refeição só com carbs e sem proteínas nem gorduras em quantidades importantes eu espero no mínimo 2 horas e meia para comer uma refeição só com proteínas e gorduras e sem carbs ou com muito pouco carb. A minha é MITIGADA porque vou abrir uma exceção no almoço em razão de QUALIDADE DE VIDA e vou misturar proteínas com um pouco de carbs no almoço e na sobremesa do almoço, mas não no café da manhã, nem no jantar e nem na sobremesa do jantar. Vou dar um exemplo da dieta que pretendo fazer: 6:00 horas da manhã no café da manhã: 1 fatia educada de bolo, 4 rosquinhas de côco e café preto com açúcar. (tem pouca gordura e pouca proteína). 9:00 horas, lanche: café preto e 5 uvas. (não tem proteínas nem gordura) 12:00 almoço: carne, feijão, salada e 1 ou 2 colheres de arroz. (TEM CARBS MISTURADO COM PROTEÍNAS E GORDURAS) Sobremesa - 1/2 manga. ( vai acumular e virar gordura por causa do almoço próximo) 15:00, lanche: café preto com açúcar e 5 uvas. (não tem carbs nem gorduras) 18:00, jantar - carne, alface e ketchup de uma marca que não vou dizer aqui que não tem conservantes. (não tem carbs em quantidade importante) 21:00 - resto da manga e café com 5 uvas, (não tem proteínas nem gorduras) 23:00 - se tiver fome cafezinho com açúcar e 3 uvas. (não tem proteínas nem gorduras) Com essa dieta não sinto fome. Não faço aeróbicos e estou malhando em casa, apenas com uma barra de prender na porta, cordas elásticas, cadeiras e uma mochila com anilhas de pesos dentro, claro que por causa da pandemia e só volto pra academia vacinado. Como não tem muitas proteínas na minha dieta e nem dias de alto carb bem como com essa limitação de improvisar a malhação, não penso em desenvolver muita massa muscular até porque também não uso anabolizantes e em razão da idade. Meta é alcançar 62,X quilos. Quero deixar claro que estou dizendo qual é minha dieta e não recomendando nada pra ninguém porque não sou nutricionista.
Postado 13 de dezembro de 20204 anos Autor Corrigindo: (...) 15:00, lanche: café preto com açúcar e 5 uvas. (não tem proteínas nem gorduras) (...)
Postado 15 de dezembro de 20204 anos Autor Acabei desistindo da DIETA DISSOCIADA, porque achei que minha dieta tradicional é melhor e na verdade ela tem pouca diferença dessa dieta dissociada...fiz apenas uma pequena alteração aqui e ali e principalmente mexendo na sobremesa. Os primeiros resultados são animadores e estou perdendo peso melhor até do que imaginava. Em uma semana espero chegar ao patamar 62,X se o peso de equilíbrio da dieta não ficar no patamar 63,X. A dieta ficou assim: CAFÉ DA MANHÃ (6:00 horas) : 1 fatia educada de bolo, 4 rosquinhas de côco e café preto com açúcar. LANCHE (9:00 horas)e: café preto e 5 uvas. ALMOÇO (12:00 horas): carne, 1 ou 2 colheres de feijão, salada e 1 colher de arroz. SOBREMESA - cafezinho com açúcar e 5 uvas. JANTAR (17:00 ou 18:00 horas) - carne, alface e ketchup de uma marca que não vou dizer aqui que não tem conservantes. SOBREMESA - 1/2 manga e café com 5 uvas, CEIA - se tiver fome cafezinho com açúcar . Com essa dieta não sinto fome. Essa dieta eu mesmo inventei e se chama DIETA DE BATER O PESO, e por enquanto não vou dizer porque tem esse nome. O que interessa é que simplesmente eu postei minha dieta aqui. Espero um resultado muito bom nos próximos e já estou satisfeito com os primeiros resultados. Quero deixar claro que estou dizendo qual é minha dieta e não recomendando nada pra ninguém porque não sou nutricionista.
Postado 18 de dezembro de 20204 anos Autor Essa minha dieta é de emagrecimento sem fome e não pra ganho de massa muscular. Quando atingiŕ o peso pretendido de 62, X vou pensar em fazer a dieta mais recomendada para musculação que é ciclo de carbs. Três dias de baixo carb um de médio carb e um de alto carb. Mas essa dieta só funciona com alta proteina o tempo todo. E como tenho dito aqui sou meio avesso a usar alta proteina por causa da saúde. Vai ser uma decisão difícil de tomar.
Postado 20 de dezembro de 20204 anos Autor Minha dieta está dando certo e estou com 62,8. Vamos ver se chego a 61,X no Natal . Com certeza vou engordar na ceia de natal aí retornarei a 61,X no réveillon. Depois do reveillon vou mudar minha dieta. Ao invés de fazer cinco dias de déficit de segunda a sexta, vou fazer só 3 dias. Dois dias serão de ananolismo com mais proteinas. Simplesmente mudo o café da manhã e ao invés de bolo e biscoitos vai ser um rocambole panqueca com 100 a 150 g de carne moída. Dia de sábado e domingo não tem dieta e apenas procuro não comer demais. Vamos ver se musculatura melhora um pouco, mas se engordar, volto a dieta . Também vou avaliar se afetará s saúde. Não quero nada que afete minha saúde.
Postado 22 de dezembro de 20204 anos Autor Minha dieta com 05 dias de déficit calórico na semana tem demonstrado ser fácil de fazer e não sinto fome. O resultado tem sido excelente para perda de peso. Além disso tem poucos produtos não naturais e garante boa qualidade de vida pois nela tem coisas comuns e gostosas como bolo etc. Mas não é razoável pensar em ganhar músculos com cinco dias de déficit de calorias, de proteinas e de carbs. Por isso penso em usar os dois dias de anabolismo. Também pretendo substituir o café dos três dias de deficit por uma vitamina de frutas feita com whey vegano. Assim aumentaria as proteínas nesses dias mas seria preciso manter o déficit calórico e de carbs senão engordaria e o objetivo seria manter ou perder menos massa muscular nesses dias. Mas deixar de comer bolos e biscoitos representa perda de qualidade de vida porque é um hábito natural comer esse tipo de coisa no café da manhã. Vou pensar e resolver.
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.