Pular para o conteúdo

Ajuda sobre ciclo

Respostas em Destaque

• Respostas 5
  • Visualizações 514
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Tudo vai depender dos seus exames de sangue. Mas sempre haverá perda após o término do ciclo. Não tem como você manter naturalmente um resultado obtido de maneira artificial. 

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Depende de muita coisa..... Grazzzasss a Deus a individualidade existe! Para alguns a memoria muscular faz milagres....para outros a memoria virou alzheimer....... A resposta para sua pergun

• Quem sou eu? Essa pergunta é bem complexa kkkkk Obrigado pelo retorno, resumindo: durante a pandemia parei de treinar e fiz uma cirurgia, estava treinando e ciclando bolde antes, daí perdi quase tudo,

• Moderador
7 horas atrás, Barbara G disse:

Boa tarde, gostaria de saber quanto tempo de pausa entre os ciclos que eu devo fazer, por exemplo, se eu iniciar um ciclo de primobolan agora, quando acabar devo ficar qto tempo sem fazer um novo? tenho essa dúvida pois tenho medo de perder o ganho obtido. 

Depende de muita coisa.....

Grazzzasss a Deus a individualidade existe! Para alguns a memoria muscular faz milagres....para outros a memoria virou alzheimer.......

A resposta para sua pergunta é com outra pergunta: Quem vc é!?

• Autor

Quem sou eu? Essa pergunta é bem complexa kkkkk Obrigado pelo retorno, resumindo: durante a pandemia parei de treinar e fiz uma cirurgia, estava treinando e ciclando bolde antes, daí perdi quase tudo, engordei 😭😭😭 Mas segunda voltei a treinar e fazer dieta! Bora 💪 Mas não fiz nenhum exame pra saber como estão meus hormônios, q exames tenho que pedir pro endocrinologista? Pode me ajudar? 💋

• 6 anos depois...

@Barbara G, você fez duas perguntas neste tópico e a segunda ficou sem resposta. A boa notícia é que uma responde a outra.

Você perguntou quanto tempo de pausa fazer entre ciclos. Não existe número de calendário para isso, e quem te der um está chutando. A pausa não é medida em semanas, ela é medida por recuperação. Ela dura o tempo necessário para o eixo voltar e para os marcadores que o ciclo mexeu voltarem ao lugar. Só que recuperação não se sente, se mede. Por isso a resposta da primeira pergunta é literalmente a sua segunda pergunta: os exames. Sem eles, a pausa vira adivinhação.

E, no seu caso, existe um marcador que os homens não têm e que é de graça: o ciclo menstrual. Menstruação voltando com regularidade, todo mês, é o sinal mais acessível de que o eixo hormonal se reorganizou. Se ele estiver irregular ou ausente depois de um ciclo, isso é informação, e é o suficiente para não começar outro.

Sobre os exames que você pediu, uma lista prática para levar ao endocrinologista: hemograma completo, para ver hematócrito e hemoglobina. Função hepática com TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas. Perfil lipídico completo, e peça HDL e LDL separados, não só o colesterol total. Glicemia e insulina. Função renal com ureia e creatinina. E o painel hormonal com FSH, LH, estradiol, progesterona, testosterona total e livre, SHBG, prolactina e TSH com T4 livre. Existe um detalhe de agendamento que ninguém costuma mencionar e que estraga muito exame: se você usou algo de éster longo, como a boldenona, o sangue precisa ser colhido bem depois da última aplicação, algo em torno de seis semanas no mínimo, senão você não está medindo você, está medindo a droga ainda circulando. E conte ao médico o que usou. Sem essa informação, ele vai interpretar os números no escuro.

Agora a parte que eu acho mais importante, que é o medo que você declarou de perder o ganho. O @Locemar tem razão em dizer que não se mantém naturalmente o que foi obtido de forma artificial, e o @Apollo Galeno tocou na memória muscular. Vale entender o que exatamente se perde e o que fica, porque a diferença é grande e muda a decisão.

O que vai embora rápido depois do ciclo é a água intramuscular, o glicogênio e a taxa aumentada de síntese proteica. Isso dá aquela impressão de murchar em poucas semanas, e assusta muita gente. Mas existe uma parte que fica. Quando o músculo cresce, ele incorpora núcleos novos às fibras, e o que a pesquisa mostra é que esses núcleos permanecem por muito tempo mesmo depois de perder tamanho. Eles são a base física do que se chama de memória muscular. Na prática, isso significa que o teto que você construiu não desaparece: o que esvazia é o preenchimento, e reencher é muito mais rápido do que construir da primeira vez. Você tem, inclusive, a prova disso na sua própria história, porque parou por causa da pandemia e da cirurgia, perdeu, e voltou.

E por isso eu diria o seguinte, com franqueza: o medo de perder é o motivo pelo qual muita gente encurta a pausa, e encurtar a pausa é como se sai de ciclos ocasionais para uso contínuo sem nunca ter decidido isso. Se o receio é perder, a defesa certa não é emendar, é manter treino e comida durante o intervalo, que é o que preserva o que ficou.

Uma última coisa. Você mencionou de passagem uma cirurgia durante a pandemia, e ninguém perguntou qual foi. Dependendo do que foi, isso muda o que é seguro fazer depois, e vale contar ao médico junto com o resto.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.