Pular para o conteúdo

AVALIAÇÃO TREINO PÓS PANDEMIA

Respostas em Destaque

Salve Salve! 

Altura: 1,73cm

Peso: 62Kg (Porém, com essa pandemia, fiquei sem treinar... E com a descoberta que sou diabetico a uns 2 meses atrás, hoje estou com 53kg😭) Quero voltar ao peso normal e superar!!

É o seguinte, voltei agora para os treinos e quero a avaliação de vocês para o meu treino.. Antes eu já treinava a mais de 1 ano, então, até tenho uma boa consciência corporal.

Vamos lá, treino atual: ABCAB.

TREINO A: PEITO, TRICEPS E OMBREIRA FRONTAL (SEGUNDA E QUINTA).

-Supino Inclinado Barra 3x9-12

-Supino Inclinado Halter 3x9-12

-Supino Reto Barra 3x9-12

-Peck Deck Com Bi-Set Variação Crucifixo e Fechado 3x9-12

-Supino Fechado Triceps 3x9-12 com Bi Set Triceps Banco 3x9-12

-Rosca Francesa Sentado 3x9-12

-Triceps Pulley Triângulo 3x9-12

-Levantamento Frontal no Pulley 3x9-12 com Bi Set Remada Alta Pulley 3x9-12.

TREINO B: COSTAS, BICEPS E OMBREIRA LATERAL E POSTERIOR (TERÇA E SEXTA).

-Puxada Pulley Frente 3x9-12

-Remada Baixa 3x9-12

-Remada Curvada 3x9-12

-Remada Unilateral na Maquina 3x9-12

-Rosca Scott Sentado 3x9-12

-Rosca Alternada com Isometria Halter 3x9-12

-Rosca Direta no Cross 3x9-12 (Não sei o que acontece, parece que tenho preguiça de estimular o biceps, não tenho força. Não aguento nada na Rosca Direta Barra e ainda roubo

-Peck Deck Inverso 3x9-12

-Elevação Lateral com Halter 3x9-12

-Desenvolvimento Maquina 3x9-12

TREINO C: PERNAS, PANTURRILHAS E ABDOMINAIS (QUARTA).

-Agachamento Maquina 3x9-12 ( Tenho algum problema que não consigo fazer o livre, não consigo deixar a barra fixa nas costas, agacho errado, sei lá...)

-Leg Press 45º 3x9-12

-Cadeira Extensora 3x9-12

-Cadeira Flexora 3x9-12

-Stiff 3x9-12

-Panturrilha Sentada 5x9-12 com Bi Set Panturrilha Em Pé 5x9-12

-Abdominal Lateral 3x12-15

-Abdominal Reto 3x35-40.

DÚVIDAS

OPINIÕES DE VOCÊS DESSE MEU TRENO?

DEVO FAZER TUDO EM BI SETS? ESTOU FAZENDO BASTANTE ISOLADO

FAÇO APENAS 3 EXERCÍCIOS PARA TRICEPS E BICEPS, SINTO QUE É POUCO, PRECISO DE MAIS ESTIMULOS? ADICIONAR ALGUM BI SET?

DIVISÃO DE OMBROS ESTÁ LEGAL?

VALEU VALEU VALEU VALEU!

• Respostas 2
  • Visualizações 385
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 5 anos depois...

@CHRISTIANZÃO, você pediu avaliação do treino, e eu vou dar, mas antes preciso falar do que está antes do treino, porque no seu caso a ordem importa.

Você tem 18 anos, 1,73, saiu de 62 para 53 quilos e descobriu diabetes há dois meses. Perda de nove quilos em pouco tempo somada a diagnóstico de diabetes nessa idade tem um significado clínico bem específico, e a maior parte desses casos é diabetes tipo 1, em que o corpo deixa de produzir insulina. Isso muda tudo, porque insulina não é só o hormônio da glicose, é o principal hormônio anabólico do corpo humano. Sem insulina suficiente, você não consegue armazenar nem glicogênio nem construir músculo, por melhor que seja o treino, e é exatamente por isso que aqueles nove quilos foram embora. Não foi falta de academia.

Então o primeiro ponto, e o mais importante: o seu ganho de peso vai vir do controle da doença junto com o endocrinologista, não da divisão de treino. Com o tratamento ajustado, uma boa parte desse peso volta sozinha nos primeiros meses. Vale conversar com quem te acompanha sobre como ajustar alimentação e insulina em torno do treino, porque treino de musculação e treino aeróbico mexem com a glicemia de formas diferentes, e treinar com hipoglicemia é perigoso. Levar carboidrato de absorção rápida na mochila e medir antes e depois de treinar é básico nessa fase.

Agora o treino, que aliás está longe de ser ruim para quem montou sozinho. Os problemas são de distribuição, não de escolha de exercício.

O maior deles é perna. Você treina pernas uma vez por semana, na quarta, enquanto peito e ombro frontal aparecem duas vezes, na segunda e na quinta. Perna é a maior massa muscular do corpo e, no seu caso, a que mais pode contribuir para recuperar peso. Numa divisão ABCAB, o C é o que sempre paga a conta. Se você mantiver esse esquema, alterne qual sessão se repete a cada semana, ou passe para ABCABC ao longo de duas semanas, para nenhuma parte ficar sempre sobrando.

Segundo: braço. Você tem três exercícios de tríceps depois de quatro de peito, e três de bíceps depois de quatro de costas. Não é pouco estímulo, é estímulo em cima de músculo já fatigado. Aquela sensação de preguiça no bíceps e de não aguentar a rosca direta não é fraqueza do bíceps, é que ele já trabalhou em todas as remadas e puxadas antes. Se quer bíceps forte na rosca direta, faça a rosca direta no começo da sessão uma vez por semana, com o braço descansado. Você vai descobrir que a força estava lá.

Terceiro: ombro. A divisão está boa em conceito, frontal com peito e lateral com posterior no dia de costas. Mas o frontal já recebe volume alto em todo supino inclinado, e você faz três variações de supino inclinado ou reto. Elevação frontal somada a remada alta em bi set no fim do dia de peito é volume que rende pouco e cansa muito. Eu cortaria a elevação frontal e colocaria mais uma série de elevação lateral no dia B, porque o deltoide lateral é o que dá largura e é o que quase ninguém treina o bastante.

Quarto: panturrilha com cinco séries em bi set dá dez séries num dia só, enquanto o quadríceps tem três. Está invertido em relação à importância de cada um para o seu objetivo.

Quinto: abdominal reto de trinta e cinco a quarenta repetições não constrói nada além de resistência. Abdome responde a carga como qualquer músculo. Menos repetição e alguma sobrecarga rende mais.

Sobre a sua pergunta dos bi sets: não, não faça tudo em bi set. Bi set é ferramenta para economizar tempo e aumentar densidade, e serve bem para músculo pequeno. Nos exercícios principais, em que a carga é o que importa, ele atrapalha, porque você chega no segundo exercício sem condição de puxar peso de verdade. Mantenha os básicos em série normal com descanso completo.

Sobre o agachamento livre que você não consegue fazer, isso quase sempre é a barra apoiada no lugar errado ou mobilidade de tornozelo. Vale testar apoiar a barra mais baixa, sobre a parte de trás do deltoide e não sobre o pescoço, aproximar as mãos e usar um calço pequeno sob o calcanhar. Se não resolver, agachamento na máquina e leg press resolvem bem enquanto isso.

Para reorganizar a divisão com o volume distribuído de forma coerente, a ferramenta de treino do site ajuda a montar: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/treino/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.