Ir para conteúdo

Nunca estive tão gordo

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal!
Tudo bem?
Tenho 40 Anos, 1.81 e estou com absurdos 112kg.

Tento fazer dieta zerando carboidrato e consigo por 1 a 2 semanas e depois acabo perdendo o estimulo.

Gostaria de saber se indicam algo para acelerar a perda de peso... seja medicação, ciclo ou ate mesmo dieta.  

Tenho a vida mega corrida me dividindo entre trabalho, casa e filhos...

Tenho consciência que tbm preciso me exercitar. 

Sou do RJ - Capital

Me ajudem!!! Por favor!!!

• Respostas 2
  • Visualizações 376
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Não existe. Leva-se anos pra ganhar peso extra. Não tem como perder rápido. A única coisa que funciona é restrição calórica. O que ajuda muito é na hora do supermercado. Se não comprar comidas er

Postado
  • Moderador
Em 27/01/2022 em 09:03, embuscadoshape disse:

Gostaria de saber se indicam algo para acelerar a perda de peso.

Não existe. Leva-se anos pra ganhar peso extra. Não tem como perder rápido. A única coisa que funciona é restrição calórica.

O que ajuda muito é na hora do supermercado. Se não comprar comidas erradas, você naturalmente não vai ter como consumir. Minhas compras ficam basicamente em carnes, ovos, vegetais, verduras e no máximo um pó de tapioca.

• 4 anos depois...
Postado

Zerar carboidrato por 1 ou 2 semanas e depois perder o controle é um padrão clássico. Não é falta de vergonha, é estratégia agressiva demais para uma rotina cheia.

Com 40 anos, 1,81 m e 112 kg, eu não começaria procurando ciclo. Começaria criando uma dieta que você consiga repetir por meses. O primeiro alvo poderia ser perder 0,5 a 1% do peso por semana. Isso já seria excelente. Para isso, normalmente funciona melhor um déficit moderado, proteína alta, comida simples e controle do ambiente.

Na prática: mantenha carnes magras, ovos, iogurte, arroz, feijão, batata, frutas, legumes e salada. Tire de casa o que você sabe que ataca quando chega cansado. Não precisa cortar carboidrato, precisa controlar porção. Um prato com proteína, feijão, arroz ou batata e bastante salada vence muita dieta “moderna”.

Exercício também não precisa começar heroico. Caminhada de 25 a 40 minutos, 4 a 6 vezes por semana, mais musculação 3 vezes por semana já muda o jogo. Quando o peso começar a cair e a disposição melhorar, aí você ajusta.

Medicação para emagrecimento pode ajudar alguns casos, mas não substitui rotina e deve entrar com avaliação, principalmente olhando pressão, glicemia, sono, ansiedade e histórico familiar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.