Pular para o conteúdo

duvida- primeiro ciclo de oxandrolona-mulher

Respostas em Destaque

Vou iniciar o ciclo de oxandrolona no proximo mes, depois de fazer um check-up geral ,para ver se esta tudo certo com a minha saude. Treino serio ha 5 anos, ja tive altos e baixos, hoje me encontro no meio termo rsrsrs. bom, vamos la!

30 anos/ 1,71 / 70kg / bf 18%

vou fazer 6 semanas com comprimidos de 5mg

1 semana: 5mg

2 semana: 10mg 12h/12h

3/4/5 semana: 15mg 8h/8h

6 semana: 10mg 12h/12h

Treino ABCD 5x na semana

A- quadríceps 

B-peito/ombro

C- posterior

D- tríceps/costas

Duvidas:

1: estava pensando em consumir 2500cal, como dividir os macros no ciclo? sempre fiz dieta hipocalorica com baixo carbo, pois eu consumo  fat e  bebo cerveja ( nao irei beber no ciclo)

2: Tomo estabilizador de humor(litio) e losartana pois minha pressao é um pouco elevada, será que terei problemas com isso?

3: Preciso fazer tpc?se sim, o que tomar?

• Respostas 4
  • Visualizações 611
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá Complete seu tópico certinho como abaixo para melhor ajudar, nas fotos não nos interessa o rosto, pode encobri-lo.  Cada organismo pode reagir diferente do outros em relações aos colate

• Ok , amanhã  vou providenciar  as fotos. Edit post: meu treino B é peito/ombro/biceps

• Caso queira, coloque os exercícios / series e repetições para darmos uma olhada... treina sozinha ? com personal ? A qt tempo está com esse treino ? Após colocar as fotos ficará melhor para anali

• Moderador

Olá

Complete seu tópico certinho como abaixo para melhor ajudar, nas fotos não nos interessa o rosto, pode encobri-lo.

Cada organismo pode reagir diferente do outros em relações aos colaterais, anabolizantes podem aumentar a pressão, mas costuma ser em doses excessivas ou aumentar a quem já tem. 

Melhor seria vc continuar nas 5 mg aumentando o tempo de uso... de 5 a 10 mg os ganhos são bons desde que sua alimentação e treinos estejam redondinhos. 

3 horas atrás, Pri suelin disse:

sempre fiz dieta hipocalorica com baixo carbo, pois eu consumo  fat e  bebo cerveja ( nao irei beber no ciclo)

Sem as fotos difícil dizer até que ponto isso está te prejudicando em relação a estética e não saúde.

Aguardando os dados completos...

Editado em por Batata...

• Autor
14 minutos atrás, Batata... disse:

Olá

Complete seu tópico certinho como abaixo para melhor ajudar, nas fotos não nos interessa o rosto, pode encobri-lo.

Cada organismo pode reagir diferente do outros em relações aos colaterais, anabolizantes podem aumentar a pressão, mas costuma ser em doses excessivas ou aumentar a quem já tem. 

Melhor seria vc continuar nas 5 mg aumentando o tempo de uso... de 5 a 10 mg os ganhos são bons desde que sua alimentação e treinos estejam redondinhos. 

Sem as fotos difícil dizer até que ponto isso está te prejudicando em relação a estética e não saúde.

Aguardando os dados completos...

Ok , amanhã  vou providenciar  as fotos.

Edit post: meu treino B é peito/ombro/biceps

• Moderador
7 horas atrás, Pri suelin disse:

Edit post: meu treino B é peito/ombro/biceps

Caso queira, coloque os exercícios / series e repetições para darmos uma olhada... treina sozinha ? com personal ? A qt tempo está com esse treino ?

Após colocar as fotos ficará melhor para analisar os marco nutrientes da sua dieta conforme seu objetivo

• 4 anos depois...

A sua segunda pergunta é a mais importante do tópico e merece ser respondida com cuidado, @Pri suelin, porque lítio e losartana mudam bastante a conta.

Comece pelo lítio. Ele tem margem terapêutica estreita, ou seja, a diferença entre a dose que trata e a que intoxica é pequena, e o nível dele no sangue depende diretamente do sódio e da água do corpo. Tudo o que altera volume, hidratação ou sódio mexe na litemia. E é exatamente isso que um androgênio faz: altera retenção de sódio e água. Some a isso treino pesado cinco vezes por semana, sudorese alta e dieta com carboidrato baixo, que por si só já provoca perda de água e sódio nas primeiras semanas. Esse conjunto pode empurrar o nível de lítio para cima sem que nada na sua rotina de medicação tenha mudado. Sinais de alerta que valem gravar: tremor de mãos que piora, náusea, diarreia, fala arrastada, confusão, andar cambaleante. Se aparecerem, é dosagem de litemia com urgência.

E existe um segundo ponto, que talvez o seu psiquiatra já tenha comentado: losartana e outros antagonistas de receptor de angiotensina reduzem a eliminação renal de lítio, o que sobe a litemia. Essa interação é bem descrita. Você já convive com ela sob acompanhamento, e é justamente por isso que acrescentar mais uma variável ao sistema, sem avisar quem prescreveu, é o que eu não faria. Não estou dizendo para não usar oxandrolona. Estou dizendo que, no seu caso, dosar litemia, função renal com ureia, creatinina e sódio, antes e umas três a quatro semanas depois de iniciar, deixa de ser exagero e vira o mínimo. Já que você vai fazer check-up, inclua esses.

O terceiro ponto é a pressão. Você já usa losartana porque a pressão é um pouco elevada, e oxandrolona tende a piorar isso por retenção de sódio e por derrubar o HDL de forma agressiva, mais do que muita gente imagina para um oral com fama de brando. Quem tem pressão limítrofe é justamente quem mais sente. Vale medir a pressão em casa algumas vezes por semana durante o ciclo, e ter lipidograma antes e ao fim para comparar. Se a pressão subir de forma consistente, isso é motivo para interromper, não para ajustar a dose.

E um último ponto sobre o lítio, esse mais delicado: androgênio mexe em humor, e em pessoa com transtorno que exige estabilizador, isso não é detalhe. Irritabilidade, aceleração, insônia e redução da necessidade de sono são efeitos conhecidos de androgênios e são também sinais precoces de virada de humor. Se alguém próximo notar você mais acelerada ou dormindo menos sem sentir falta, isso merece atenção imediata. Vale ter essa conversa com o seu psiquiatra antes, não depois. Ele não precisa aprovar o ciclo para te ajudar a monitorar o que importa.

Sobre o protocolo, o @Batata... te deu um conselho bom e eu assino embaixo: em vez de escalar até 15 mg divididos de 8 em 8 horas, ficar em 5 a 10 mg por mais tempo entrega quase o mesmo resultado com muito menos risco, e no seu caso reduz também o impacto na pressão. Acrescento que seis semanas é curto para oxandrolona, ela costuma mostrar mudança consistente entre a sexta e a oitava semana. Oito a dez semanas em 10 mg rendem mais do que seis semanas escalando até 15. E a divisão em duas tomadas já resolve, a meia-vida é de cerca de 9 horas, não precisa de três.

Sobre a terceira pergunta, TPC. Mulher não faz TPC com tamoxifeno ou clomifeno, isso é conduta masculina para religar o eixo testicular. Em mulher, o androgênio suprime LH e FSH e o efeito visível costuma ser menstruação irregular ou ausente, que volta sozinha algumas semanas depois de parar. Se não voltar em dois a três meses, aí sim é caso de investigar com ginecologista. O que vale acompanhar durante o uso são os sinais de virilização, e nesse ponto uma distinção é essencial: acne, oleosidade e queda de cabelo regridem depois. Engrossamento de voz ou rouquidão que não passa e aumento de clitóris não regridem. Esses dois pedem parada imediata, não redução de dose.

Sobre os macros das 2500 calorias, com 70 kg e treino ABCD cinco vezes por semana: proteína entre 140 e 155 g, gordura entre 65 e 75 g, e o restante em carboidrato, o que dá algo perto de 300 g. Você mencionou que sempre fez low carb, e essa é a parte que eu mudaria de verdade. Oxandrolona trabalha muito melhor com glicogênio cheio, e boa parte da sensação de volume e força que ela dá vem justamente disso. Com carboidrato baixo você abre mão de metade do que ela tem para oferecer. Já que a cerveja sai no período, você tem espaço calórico sobrando para isso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.