Pular para o conteúdo

Tomar anticoncepcional com oxandrolona

Respostas em Destaque

• Respostas 7
  • Visualizações 9,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Sua dose está absurda de alta. Ademais, permanece o dito acima. "Um problema de saúde" gerado pela gestação, cuja indicação seja o contraceptivo? Meio estranho. Eu procuraria outro profissional d

• Tomar anticoncepcional com oxandrolona = risco de morte por trombose ! Conheço dois casos de óbito por esta junção ! Ademais, contraceptivos são contraproducentes, pois zeram a sua testosterona e

• Não faça isso. Está pedindo para morrer. E por que começar com dose tão alta de oxandrolona? 

• Moderador
6 horas atrás, Harumipri disse:

Oi Bom dia Pessoal, preciso tomar anticoncepcional orientação médica, e estou iniciando o clico de oxandrolona de 10mg de 8 em 8 horas. Deve tomar o anti antes da ingestão de ox ou depois. 

6 horas atrás, Harumipri disse:

Oi Bom dia Pessoal, preciso tomar anticoncepcional orientação médica, e estou iniciando o clico de oxandrolona de 10mg de 8 em 8 horas. Deve tomar o anti antes da ingestão de ox ou depois. 

Tomar anticoncepcional com oxandrolona = risco de morte por trombose ! Conheço dois casos de óbito por esta junção !

Ademais, contraceptivos são contraproducentes, pois zeram a sua testosterona endógena, pelo aumento do SHBG. Músculos, em parte, são testosterona dependentes. É como dirigir um carro com o freio de mão puxado.

Contraceptivo por orientação médica? Você tem endometriose ? SOP ?

Em 27/03/2022 em 06:37, Harumipri disse:

Não faça isso. Está pedindo para morrer. E por que começar com dose tão alta de oxandrolona? 

• Autor
Em 27/03/2022 em 12:48, Foston disse:

Tomar anticoncepcional com oxandrolona = risco de morte por trombose ! Conheço dois casos de óbito por esta junção !

Ademais, contraceptivos são contraproducentes, pois zeram a sua testosterona endógena, pelo aumento do SHBG. Músculos, em parte, são testosterona dependentes. É como dirigir um carro com o freio de mão puxado.

Contraceptivo por orientação médica? Você tem endometriose ? SOP ?

Oi então na minha gestação eu tive um problema é médica pediu para tomar de forma contínua, 8 anos que já tomo, passo por médico para acompanhar e este ano resolvi e sempre malhei tbm e este ano resolvi tomar oxandrolona de 10 em 8 em 8 horas. 

Por favor, não faça isso, não tome esta dose absurda de oxandrolona, muito menos com anticoncepcional. Procure outro profissional. Caia fora, isto é muito sério. Acho que qualquer ginecologista que peça para tomar anticoncepcional para tratar qualquer problema está ultrapassado. 

• Moderador
14 horas atrás, Harumipri disse:

Oi então na minha gestação eu tive um problema é médica pediu para tomar de forma contínua, 8 anos que já tomo, passo por médico para acompanhar e este ano resolvi e sempre malhei tbm e este ano resolvi tomar oxandrolona de 10 em 8 em 8 horas. 

Sua dose está absurda de alta. Ademais, permanece o dito acima.

"Um problema de saúde" gerado pela gestação, cuja indicação seja o contraceptivo? Meio estranho. Eu procuraria outro profissional da saúde. Contraceptivos orais zeram sua testosterona, prejudicando, inclusive, a libido, disposição, ganho de massa, etc. Sem falar que são cancerígenos. A indústria farmacêutica, obviamente, vai abafar isto.

"Estudo publicado no New England Jornal of Medicine, uma das mais prestigiadas publicações científicas do mundo, revela que o risco de câncer de mama é maior para as usuárias de anticoncepcionais em relação àquelas que nunca recorreram ao medicamento." https://sbmastologia.com.br/anticoncepcionais-aumentam-risco-de-cancer-de-mama/

" pesquisadores acabam de descobrir que mesmo as pílulas modernas estão associadas a um risco extra de sofrer com esse tumor."  https://saude.abril.com.br/medicina/anticoncepcional-e-associado-ao-cancer-de-mama-segundo-estudo/

13 horas atrás, CyMB disse:

Acho que qualquer ginecologista que peça para tomar anticoncepcional para tratar qualquer problema está ultrapassado. 

Assino embaixo !

Ainda existe médico passando anticoncepcional para SOP e espinhas , com tantos tratamentos mais efetivos.

14 horas atrás, Foston disse:

Sua dose está absurda de alta. Ademais, permanece o dito acima.

"Um problema de saúde" gerado pela gestação, cuja indicação seja o contraceptivo? Meio estranho. Eu procuraria outro profissional da saúde. Contraceptivos orais zeram sua testosterona, prejudicando, inclusive, a libido, disposição, ganho de massa, etc. Sem falar que são cancerígenos. A indústria farmacêutica, obviamente, vai abafar isto.

"Estudo publicado no New England Jornal of Medicine, uma das mais prestigiadas publicações científicas do mundo, revela que o risco de câncer de mama é maior para as usuárias de anticoncepcionais em relação àquelas que nunca recorreram ao medicamento." https://sbmastologia.com.br/anticoncepcionais-aumentam-risco-de-cancer-de-mama/

" pesquisadores acabam de descobrir que mesmo as pílulas modernas estão associadas a um risco extra de sofrer com esse tumor."  https://saude.abril.com.br/medicina/anticoncepcional-e-associado-ao-cancer-de-mama-segundo-estudo/

Assino embaixo !

Ainda existe médico passando anticoncepcional para SOP e espinhas , com tantos tratamentos mais efetivos.

É de fato a diferença do corpo com e sem Ac ! Usei por 4 anos, por conta de cólicas muito fortes do período menstrual e tbm pq eu detestava entrar nesses dias...mas te falar, não compensa nem um pouco ! Acho que foi o Foston mesmo que falou, o corpo com ac funciona como um carro com freio de mão puxado, e não é exagero! Quando eu parei de tomar, logo nos 2 primeiro meses eu senti uma diferença absurda no meu corpo em todos os sentidos!!!

• 4 anos depois...

@Harumipri, sua pergunta era simples — se toma o anticoncepcional antes ou depois da oxandrolona — e ninguém respondeu. Respondo: horário não importa, não há interação de absorção entre os dois. Mas o tópico foi para outro lugar, e como algumas afirmações fortes ficaram registradas aqui sem contestação, preciso separar o que procede do que não procede, porque tem gente lendo isso hoje.

O que procede é a dose. 10 mg de 8 em 8 horas são 30 mg por dia. A referência de uso feminino gira em torno de 5 a 10 mg diários, e o risco que cresce com dose alta não é dor de cabeça: é virilização, com engrossamento de voz e aumento do clitóris, que a literatura descreve como possivelmente irreversíveis. Nisso @Foston e @CyMB estavam absolutamente certos ao insistir, e você não voltou para dizer se ajustou.

O que procede em parte é o SHBG. O contraceptivo oral aumenta o SHBG e derruba a testosterona livre — isso é real e mensurável, e a analogia do freio de mão tem fundo de verdade. Mas "zerar" é exagero, e a @TataBarb descreveu bem a experiência subjetiva de quem parou. Vale ainda notar que a revisão Cochrane sobre contraceptivos combinados e peso não achou efeito relevante sobre composição corporal nos ensaios com placebo: o incômodo é real, o impacto no shape é menor do que se diz.

Agora o que não procede, e é a parte que me preocupa.

"Anticoncepcional é cancerígeno" é uma leitura torta do estudo dinamarquês do New England. O que ele mostrou foi um risco relativo de cerca de 1,2 para câncer de mama — e o número que realmente importa, que as duas reportagens linkadas não destacaram, é o absoluto: um caso extra a cada 7.690 mulheres usando por um ano. E o mesmo corpo de evidência mostra o outro lado da conta, que ficou de fora da discussão: o contraceptivo combinado reduz de forma marcante o risco de câncer de ovário e de endométrio, com estimativas de prevenção de cerca de um terço desses casos. Chamar de "cancerígeno" um medicamento que aumenta pouco um câncer e reduz bastante dois outros é escolher metade da tabela.

"Qualquer ginecologista que passa anticoncepcional está ultrapassado" também não se sustenta. Uso contínuo é conduta padrão e atual em endometriose, em sangramento uterino anormal e em várias outras situações — não é remédio para espinha disfarçado. Você tomou por oito anos por indicação depois de uma intercorrência na gestação, com acompanhamento. Nenhum de nós aqui viu o seu prontuário. Quem pode dizer se ainda faz sentido é a sua médica, e a pergunta certa para levar a ela é "esse tratamento ainda é necessário hoje?", não "devo largar porque leram no fórum que é veneno".

Sobre a trombose, que foi o argumento mais pesado: o contraceptivo combinado realmente eleva o risco de tromboembolismo, e orais 17-alfa-alquilados como a oxandrolona mexem em fatores de coagulação e derrubam o HDL. Somar os dois é uma soma de riscos que merece ser levada a sério e conversada com médico. Mas isso é diferente de "conheço dois casos de óbito por esta junção", que é relato pessoal, não dado. Trombose tem outros pesos maiores na equação — tabagismo, histórico familiar, trombofilia, idade. Se você vai combinar as duas coisas, o mínimo é fazer lipidograma e enzimas hepáticas antes e no meio, e contar à sua médica que está usando oxandrolona. Omitir isso dela é o único erro aqui que não tem como corrigir depois.

Para organizar dose, duração e exames de acompanhamento no papel: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.