Pular para o conteúdo

Dosagem oxandrolona

Respostas em Destaque

Altura: 1,54

Peso: 60

Fiz todos os exames, estou no climatério (pre menopausa)
Tempo de treino: treino a muito tempo mas com foco mesmo tem 2 anos

Primeiro ciclo oxandrolona, comecei com 10 durante 2 semanas, passei para 15 tem 2 semanas resultados muito bons, músculos mais firmes, não tive volume mas estou mais durinha.

Tomo oxandrolona landerlan

Faço musculação 6 vezes na semana, pilates 2 vezes, Cardio uma vez.

Inferiores 3 vzs e superiores 3 vzs

1 hora de Cardio no domingo

Dieta passada pela nutricionista 

60 gr arroz /batatas/mandioca (carbo)

60 feijão 

160 frango/peixe ou carne magra

80 gr legumes 

salada a vontade

Café da manhã fico com pão com 2 ovos

a tarde Crepioca com frango/ou receitas com tapioca

jantar mesmo do almoço com menos carbo ou mesmo do lanche

Minha dúvida é:

estou tomando 15 mg por dia de 8 em 8 hrs

acontece que a minha de 5 mg acabou e só tenho de 10, o que é melhor, partir o comprimido ou tomar 10mg de 12 em 12 hrs.

Não anexei fotos mas se precisar dou um jeito aqui 

• Respostas 2
  • Visualizações 357
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• É bom colocar as fotos... assim sabemos melhor Corte o comprimido ao meio... qt menor o intervalo entre um e outro melhor...

• Moderador
49 minutos atrás, Visitante Anônimo disse:

Altura: 1,54

Peso: 60

Fiz todos os exames, estou no climatério (pre menopausa)
Tempo de treino: treino a muito tempo mas com foco mesmo tem 2 anos

Primeiro ciclo oxandrolona, comecei com 10 durante 2 semanas, passei para 15 tem 2 semanas resultados muito bons, músculos mais firmes, não tive volume mas estou mais durinha.

Tomo oxandrolona landerlan

Faço musculação 6 vezes na semana, pilates 2 vezes, Cardio uma vez.

Inferiores 3 vzs e superiores 3 vzs

1 hora de Cardio no domingo

Dieta passada pela nutricionista 

60 gr arroz /batatas/mandioca (carbo)

60 feijão 

160 frango/peixe ou carne magra

80 gr legumes 

salada a vontade

Café da manhã fico com pão com 2 ovos

a tarde Crepioca com frango/ou receitas com tapioca

jantar mesmo do almoço com menos carbo ou mesmo do lanche

Minha dúvida é:

estou tomando 15 mg por dia de 8 em 8 hrs

acontece que a minha de 5 mg acabou e só tenho de 10, o que é melhor, partir o comprimido ou tomar 10mg de 12 em 12 hrs.

Não anexei fotos mas se precisar dou um jeito aqui 

É bom colocar as fotos... assim sabemos melhor

Corte o comprimido ao meio... qt menor o intervalo entre um e outro melhor...

• 3 anos depois...

Tem um detalhe nessa pergunta que passou batido e que muda a resposta, então vale destacar.

As duas opções que foram colocadas não entregam a mesma dose. Manter quinze miligramas por dia é uma coisa. Tomar dez miligramas de doze em doze horas é outra, porque isso dá vinte miligramas por dia. Ou seja, a segunda alternativa não é uma troca de horário, é um aumento de dose de um terço, feito sem querer, para resolver um problema que era só de logística de comprimido. Isso é exatamente o tipo de coisa que passa despercebida e depois aparece como colateral que ninguém entende de onde veio.

O @Batata... acertou ao dizer para cortar o comprimido. Vale explicar por que isso é seguro nesse caso específico. A oxandrolona é comprimido de liberação imediata, sem revestimento de liberação controlada, então partir não altera a forma como ela é absorvida. Existem medicamentos em que cortar é proibido justamente por isso, mas não é o caso aqui. Metade de um comprimido de dez dá cinco miligramas, e para manter os seus quinze por dia bastam um comprimido inteiro e uma metade, distribuídos ao longo do dia.

Onde eu faria um ajuste é na frequência. A ideia de que quanto menor o intervalo melhor não se aplica bem aqui. A meia vida de eliminação da oxandrolona é de cerca de dez horas e meia em adultos, chegando perto de treze horas em pessoas mais velhas. Com esse tempo, duas tomadas por dia já mantêm nível bem estável no sangue, e a própria bula prevê a dose diária dividida em duas a quatro tomadas. De oito em oito horas funciona, mas não traz ganho em relação a duas vezes, e adiciona uma tomada no meio do dia que é justamente a que as pessoas mais esquecem. Se for para simplificar, cinco pela manhã e dez à noite, ou dez de manhã e cinco à noite, resolve o mesmo.

Aproveitando, um comentário sobre o contexto que foi mencionado, que é estar no climatério aos quarenta e dois anos. Isso merece atenção por um motivo prático. A transição para a menopausa cursa com oscilação de humor, alteração de sono, mudança na distribuição de gordura, ondas de calor e variação de libido. São sintomas que se confundem exatamente com aquilo que se costuma atribuir a um ciclo. O risco é dos dois lados. Alguém pode culpar a oxandrolona por algo que é da transição hormonal, ou o contrário, deixar de investigar uma alteração da transição porque atribuiu ao ciclo. Como já foram feitos exames, vale guardar esses resultados e repetir depois, porque nessa fase da vida a comparação ao longo do tempo vale mais do que um retrato isolado.

E fica o registro que vale para qualquer mulher usando oxandrolona. Acne, oleosidade, queda de cabelo e alteração de ciclo costumam regredir quando se interrompe. Engrossamento de voz e aumento do clitóris tipicamente não voltam atrás, e o risco depende de dose acumulada e de tempo de exposição. É justamente por isso que aquele aumento acidental de quinze para vinte importa, porque é a dose acumulada que decide. Rouquidão ou mudança de timbre significa parar no mesmo dia, e não reduzir e observar.

Sobre o exame que eu não deixaria de pedir, com oxandrolona o marcador que mais se altera não é o fígado, é o lipídico, com quedas de HDL descritas na faixa de trinta a sessenta por cento. Perfil lipídico completo antes e depois vale mais que qualquer protetor hepático, e a comparação entre os dois é o que dá a informação útil.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.