Pular para o conteúdo

Oxandrolona

Respostas em Destaque

1 hora atrás, Karolaynne_aires disse:

ah entendi é a primeira vez que uso, já consegui perder muito peso mas a definição que é difícil, fiz uma avaliação de biopemdância semana passada 

Faça um novo tópico com todas as informações solicitadas, conforme indicado alí👇👇👇

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/#comment-1006475

• Respostas 13
  • Visualizações 1,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Se a oxandrolona que você comprou for oxandrolona de verdade e não for subdosada, prepare-se para os colaterais se for aumentar. Não deveria sequer usar 10mg. 5mg já é bastante.    Está tendo a

• sim pode até parecer que não mas eu tenho uma alimentação regradíssima não uso açúcar no meu dia a dia minha alimentação sempre pesada não passo de 1.200 calorias por dia, não bebo bebida alcoólica já

• não sei oq  eu faço nada parece funcionar, falo abrir mão das coisas pq sim é difícil na sua refeição livre comer um pedaço de bolo, um pedaço de pizza nos sempre queremos mais, porem não pode trabalh

Imagens Postadas

Para perder gordura você precisa estar em déficit calórico, princípio básico da termodinâmica.

Qual seu GCD? Está consumindo quantas calorias? Como anda a divisão dos macronutrientes?

Hormônios servem para potencializar o básico bem feito, sem isso, é perda de saúde e dinheiro.

Em 08/11/2022 em 15:48, Karol Ayres disse:

sim pode até parecer que não mas eu tenho uma alimentação regradíssima não uso açúcar no meu dia a dia minha alimentação sempre pesada não passo de 1.200 calorias por dia, não bebo bebida alcoólica já tem 1 ano, na verdade tenho medo de comer, ganho peso extremamente fácil, então optei por utilizar para me dar um animo e ver algum resultado, é muito triste abrir mão de muitas coisas e não ter resultado, minha gordura e bem espalhada no corpo todo e muita flacidez, tenho 29% de gordura. até o momento nada de efeito colateral só muita força nos treinos.

@Karol Ayres Minha história...rsrs

• 3 anos depois...

Chego muito tarde neste tópico, mas ele precisa de uma resposta que ninguém deu, e ela não é sobre dose.

Tem uma frase no meio da conversa que é a coisa mais importante escrita aqui, e passou sem comentário: "na verdade tenho medo de comer". Junto dela vieram outras. Mil e duzentas calorias por dia. Musculação seis vezes por semana mais dança três vezes. Um ano sem beber, sem refrigerante, sem açúcar. Abrir mão de comer um pedaço de bolo na refeição livre. E, no fim, "sempre acho que a culpa é minha e que eu preciso fazer mais e mais".

Isso não é falta de disciplina. É o contrário: é disciplina demais, aplicada numa direção que está cobrando caro. E é justamente por isso que aumentar a oxandrolona não vai resolver, mesmo que dê a sensação de estar fazendo alguma coisa.

Primeiro, a resposta objetiva à pergunta. Não aumente. O @Daviddscosta já disse e ele está certo, mas quero explicar o porquê com mais detalhe. Oxandrolona não queima gordura. Ela é um androgênio, e em mulher os efeitos que mais assustam, engrossamento da voz e aumento do clitóris, dependem de dose e de tempo de exposição, e com frequência não voltam ao normal depois. Acne, queda de cabelo e pelo costumam regredir. Voz e clitóris, não necessariamente. Você já está no dobro do que pretendia usar, sem ter tido efeito colateral até agora, e a leitura correta disso não é "então posso subir mais", é "ainda não apareceu". A conta de risco piora bem mais rápido do que a de benefício.

E deixo registrado, porque é justo: quando você diz que sentiu muita força no treino, eu acredito. Aumento de força com oxandrolona é relato consistente e esperado, não é impressão. Só que força na academia e perda de gordura são coisas diferentes, e é a segunda que você foi buscar.

Agora o ponto central. Mil e duzentas calorias por dia, sustentadas por muito tempo, somadas a nove sessões de exercício por semana, é um quadro de baixa disponibilidade de energia. Ele tem consequências concretas e conhecidas: o corpo reduz o gasto naquilo que ele consegue reduzir, você se mexe menos fora da academia sem perceber, o treino rende menos, a recuperação piora, e em mulher isso frequentemente aparece no ciclo menstrual, que fica irregular ou some. Se o seu ciclo mudou nesse período, isso não é detalhe, é o sinal mais claro de que o corpo está no vermelho, e é assunto para levar ao ginecologista.

Existe também uma segunda possibilidade, e digo isso sem nenhuma acusação porque acontece com quase todo mundo: pode ser que o consumo real esteja acima de mil e duzentas, porque azeite, castanha, molho, fruta e a mordida durante o preparo somam mais do que a memória registra. As duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo. Uma semana pesando tudo, sem mudar nada, esclarece isso sem culpa.

Você contou o que quer de verdade: menos flacidez e mais definição, com vinte e nove por cento de gordura e quatro anos de treino. Vale entender o que isso significa na prática. O que dá aspecto firme é músculo embaixo da pele, e músculo não se constrói em mil e duzentas calorias. Você está tentando chegar num objetivo por um caminho que impede exatamente aquilo que ele exige. Por isso a sensação de que nada funciona: não é que você não esteja se esforçando, é que o esforço está apontado para o lugar errado.

O caminho que costuma resolver esse quadro é o oposto do intuitivo, e por isso é tão difícil de aceitar. Subir as calorias aos poucos, algo em torno de cem a cento e cinquenta por semana, até chegar perto do que você realmente gasta, mantendo proteína alta e o treino de força como prioridade. Nesse processo o peso oscila para cima nas primeiras semanas, boa parte por água e conteúdo intestinal, e é aí que quase todo mundo desiste e volta a cortar. Se você conseguir atravessar essa fase, é onde a virada acontece. Reduzir a dança para dois dias e trocar por descanso também ajuda mais do que parece.

Sobre a sua própria intuição de fazer exames, eu concordo com você e acho que ela foi a melhor ideia do tópico. Vale checar TSH e T4 livre, hemograma, ferritina e ferro, vitamina D, glicemia com insulina, e conversar sobre o ciclo menstrual. Não é para achar uma doença que explique tudo, é para descartar o que é tratável e barato de descobrir, e porque anos de restrição alta deixam marcas que aparecem justamente nesses exames.

E a parte mais importante, dita com todo o respeito: medo de comer, sensação de que a culpa é sempre sua, e a ideia de que a solução é sempre fazer mais e cortar mais, são coisas que merecem acompanhamento de um psicólogo, de preferência alguém que trabalhe com comportamento alimentar, junto com um nutricionista. Não estou dizendo isso para me esquivar da sua pergunta nem para te rotular de nada. Estou dizendo porque, do jeito que está, nenhum ajuste de dieta se sustenta, e porque você descreveu sofrimento, não só teimosia de balança. Quatro anos de constância mostram que compromisso não é o seu problema.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.