Ir para conteúdo

Qual o intervalo de tempo para o próximo ciclo?

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal! Sou nova aqui.  Estou a 5 semanas tomando oxandrolona.  Faltando apenas uma 1 semana para parar, qual o tempo certo para o próximo? E qual o melhor indicado

Editado por Julya

• Respostas 3
  • Visualizações 435
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Olá ! Complete o tópico. A resposta neste caso é impossível, sem lhe conhecer. Pode ser "imediatamente" como pode ser "não use novamente". Segue:  

• Protocolo de 6 semanas? Parece pouco tempo...  Complete o tópico para melhor direcionamento...

Postado
  • Moderador
20 horas atrás, Julya disse:

Boa noite pessoal! Sou nova aqui.  Estou a 5 semanas tomando oxandrolona.  Faltando apenas uma 1 semana para parar, qual o tempo certo para o próximo? E qual o melhor indicado

Olá !

Complete o tópico. A resposta neste caso é impossível, sem lhe conhecer. Pode ser "imediatamente" como pode ser "não use novamente".

Segue:

Editado por Foston

• 3 anos depois...
Postado

Julya, a sua pergunta tem resposta, só que ela não é um número de semanas. É um exame. E eu acho que isso vai te servir mais do que qualquer prazo que alguém chutasse aqui.

A regra que circula na academia é ficar de fora o mesmo tempo que se ficou usando. Ela é fácil de decorar e não significa nada, porque não olha para você. O intervalo certo é o tempo que o seu corpo leva para voltar ao ponto de partida, e no caso da oxandrolona existe um marcador bem concreto para isso: o HDL, o colesterol bom. A oxandrolona derruba o HDL de forma marcante, e ele não sobe de volta no dia seguinte, leva semanas e às vezes meses. Faça um perfil lipídico umas quatro semanas depois de parar. Se o HDL ainda estiver baixo e você entrar em outro ciclo, ele nunca vai voltar a subir, e é exatamente assim que se acumula o estrago em quem emenda um ciclo no outro sem sentir nada de errado no caminho. Junto com ele, olhe as enzimas do fígado, e considere fazer os dois novamente antes de qualquer coisa nova.

Existe um segundo marcador, e esse é específico de mulher: a sua menstruação. Se ela ficou irregular ou sumiu durante o uso, o corpo está te dando um recado, e voltar ao ritmo normal é parte de estar recuperada. Enquanto isso não acontecer, o intervalo ainda não terminou.

E tem um terceiro ponto, que é o mais importante e que nenhum tempo de descanso resolve. Os efeitos de virilização são cumulativos. Ficar de fora seis meses não desfaz nada do que já mudou, apenas evita que aumente. Voz mais grossa e crescimento de clitóris não voltam atrás no período de folga, eles só ficam onde estão. Ou seja, cada ciclo novo parte do ponto em que o anterior deixou, e essa conta só anda para um lado.

Agora, uma coisa dita com carinho, porque você é nova aqui e ninguém falou. Você está na quinta semana, falta uma para terminar, e a sua pergunta é sobre o próximo. Repare que ainda não apareceu nada sobre o que este te deu. Não sei se você ganhou força, se as medidas mudaram, se teve algum colateral, se fez exame antes de começar. Essa ordem de pensar, olhar para o próximo antes de avaliar o atual, é justamente a que leva as pessoas ao uso sem parar. E o problema não é moral, é prático: se você não medir o resultado deste ciclo, não tem como saber se o próximo faria sentido, e a tendência natural vira aumentar dose ou trocar por algo mais forte na esperança de sentir mais.

Então eu inverteria a pergunta. Antes de escolher o próximo, feche este direito. Termine a semana que falta, faça o exame umas quatro semanas depois, tire fotos e anote as suas cargas e medidas agora. Se em três meses você mantiver o que ganhou comendo e treinando, isso já te diz muito mais do que qualquer composto novo diria.

E responde o que os colegas te pediram, que aí dá para ajudar de verdade: idade, peso, altura, há quanto tempo treina, qual dose você usou, se usa anticoncepcional, se sentiu algum efeito colateral nessas cinco semanas e se fez exames antes de começar. Com isso na mão, a conversa fica bem melhor.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.