Skip to content

ciclo feminino

Featured Replies

Em 14/04/2023 em 18:15, Batata... disse:

Tem muito potencial ai...

Sugestão... focar bastante 60 dias na alimentação... é ela que irá baixar seu %BF... não adianta nada se matar no cardio se a alimentação não estiver alinhada com seu objetivo... 

Poste sua alimentação para vermos e seus treinos também....

Depois sim entrar com a oxan... mas pelo seu porte 10 mg em 12/12 horas tranquilo... ja tem massa e ótima memoria muscular pelo tempo que postou 

concordo com o batata

• Replies 15
  • Views 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Opaaa, siim sim postarei sim,pode deixar :)   vou priorizar bastante a dieta,reduzir o carbo, aumentando as proteínas,saladas vegetais.  Eu tenho pecado muito com relação a água. sinto que p

• RenatinhaSA
    RenatinhaSA

Olá... então, o objetivo é definição, certo? Você calculou a sua dieta(marcos Carb, Gord e Proteína)? Acho  prudente fazer um planejamento antes de começar um ciclo, por exemplo, traçar as calorias e

• BOa NOite galera.  pssando pra atualizar  últimos dias com o shape natural...  segunda começo os trabalhos,para dar uma secada e baixar o bf.  a oxi chegou. comprei de 20mg  n

Posted Images

• Moderador
7 horas atrás, elislobo disse:

absorvi algumas dicas aqui da galera, vou focar bastante na dieta,pois tenho ciência que estou com BF alto ainda,e meu objetivo é abaixar essa capa de gordura.rs

Olá... então, o objetivo é definição, certo? Você calculou a sua dieta(marcos Carb, Gord e Proteína)? Acho  prudente fazer um planejamento antes de começar um ciclo, por exemplo, traçar as calorias e o déficit que será aplicado a cada x período de tempo (faça avaliações periódicas: fotos e medidas). Esses detalhes facilitam possíveis adaptações durante o protocolo. 

Na sua dieta não li vegetais e frutas, eles são importantes. Por que está tomando whey 2 vezes por dia? Não seria melhor incluir alimento mesmo? Lembre-se que precisa de uma alimentação balanceada, isso também importa no resultado e minimiza colaterais.  

No mais, você tem um bom volume de quadríceps, glúteo, nos MMI de forma geral. O que te falta, na minha opinião, é realmente essa limpeza no bf a fim de harmonizar os superiores com o restante do físico.

Não tenha pressa e boa sorte!

• Author
43 minutos atrás, RenatinhaSA disse:

Olá... então, o objetivo é definição, certo? Você calculou a sua dieta(marcos Carb, Gord e Proteína)? Acho  prudente fazer um planejamento antes de começar um ciclo, por exemplo, traçar as calorias e o déficit que será aplicado a cada x período de tempo (faça avaliações periódicas: fotos e medidas). Esses detalhes facilitam possíveis adaptações durante o protocolo. 

Na sua dieta não li vegetais e frutas, eles são importantes. Por que está tomando whey 2 vezes por dia? Não seria melhor incluir alimento mesmo? Lembre-se que precisa de uma alimentação balanceada, isso também importa no resultado e minimiza colaterais.  

No mais, você tem um bom volume de quadríceps, glúteo, nos MMI de forma geral. O que te falta, na minha opinião, é realmente essa limpeza no bf a fim de harmonizar os superiores com o restante do físico.

Não tenha pressa e boa sorte!

obrigada pelas dicas,irei rever essa parte da alimentação. MT obrigada 🙏🙏🤜🤛

2 horas atrás, drjoao.fonseca disse:

@elislobo dou uma aula completa sobre oxandrolona no meu canal no youtube.. tambem o link ta no meu instagram @drjoao.fonseca - 40 min de aula falando tudo sobre a droga.

irei lá dar uma olhadinha... obrigada ☺️

• Author

BOa NOite galera. 

pssando pra atualizar 

últimos dias com o shape natural... 

segunda começo os trabalhos,para dar uma secada e baixar o bf. 

a oxi chegou. comprei de 20mg 

não tinha de 10. 

então tomarei essa mesmo de 12/12hs  com protetor para o Figueredo 

Dieta dei uma mudada.

pouco carbo +  proteínas /vegetais e saladas avontadeee 

frutas .

suplementação creatina por enqt. 

Screenshot_2023-04-20-20-39-59-907_com.instagram.android~2.jpg

• 3 years later...

Elis, para tudo e lê isso antes de tomar o primeiro comprimido, porque tem um erro de conta no seu último post e ele é grande.

O Batata sugeriu 10 miligramas de doze em doze horas, ou seja, 20 por dia. Você não achou o comprimido de 10, comprou o de 20 e escreveu que vai tomar esse mesmo de doze em doze horas. Isso dá 40 miligramas por dia. É o dobro do que foi sugerido para você.

A solução é simples: parte o comprimido de 20 ao meio. Meio de manhã e meio à noite, e você cai exatamente no que foi combinado.

Falo isso com essa ênfase porque, em mulher, essa diferença não é detalhe de ajuste fino. Dez miligramas por dia já é dose respeitável. Vinte é o teto do que se costuma considerar aceitável, e é justamente por isso que o Batata parou ali. Quarenta é território em que a virilização deixa de ser risco e passa a ser expectativa.

E o que preocupa nessa parte não é acne nem queda de cabelo, porque essas duas passam quando se interrompe. O que preocupa é a voz e o aumento do clitóris, que são as duas coisas que não voltam ao que eram. Elas se instalam devagar, sem dor e sem aviso, e quando a pessoa percebe já aconteceu.

Guarda esta regra, que vale mais que qualquer dose: ao primeiro sinal de rouquidão ou de mudança na voz, você para no mesmo dia. Não reduz, não termina a cartela, para. Uma coisa é interromper um ciclo, outra é conviver com uma voz diferente pelo resto da vida.

Agora, duas coisas do seu plano que eu ajustaria, e nenhuma delas tem a ver com o hormônio.

A água. Você mesma escreveu que bebe muito pouco e que precisa melhorar isso. Só que você já toma creatina e agora vai somar um oral, e os dois pedem hidratação. Isso deixa de ser conselho genérico e passa a ser parte do protocolo. É a mudança mais barata e mais imediata que você pode fazer, e começa hoje.

O protetor de fígado. Provavelmente é silimarina, que é o que costumam indicar. Ela não tem estudo mostrando que proteja o fígado do dano desse tipo de substância. Não é que faça mal, é que ela dá uma sensação de segurança que não corresponde à realidade, e essa sensação é o que faz a pessoa relaxar em vez de fazer exame. O que realmente protege é fazer exame de sangue, ver o que está acontecendo e agir de acordo.

E aqui está o que falta no tópico inteiro, e é o item mais importante: você não fez nenhum exame.

Peça, antes de começar, perfil lipídico completo e enzimas do fígado. A oxandrolona derruba o HDL, o colesterol bom, de forma bem marcante, e isso não dá nenhum sintoma. Repita no meio do uso e umas quatro semanas depois de terminar. É barato e é a única forma de saber o preço que você está pagando por um resultado que aparece no espelho.

A Renatinha te deu um conselho excelente que ficou meio solto, e eu reforço porque ele resolve boa parte do seu objetivo: sua dieta não está calculada, está sendo montada no olho. Você tirou carboidrato, aumentou salada e vai começar um oral. Só que sem saber quantas calorias e quanta proteína você está comendo, não dá para saber se o déficit está certo, e o risco concreto de cortar demais é perder justamente a massa muscular que você quer preservar. A oxandrolona ajuda a segurar isso, mas ela não segura milagre.

Uma última observação, sobre a ordem das coisas. Tanto o Batata quanto o drjoao sugeriram sessenta dias focando só na alimentação antes de entrar com o oral, e essa era a melhor recomendação do tópico. Você resolveu fazer junto, o que é legítimo e é sua escolha, mas tem um custo prático: se der certo, você não vai saber o que funcionou, e se aparecer colateral, não vai saber se compensou. Ainda dá tempo de fazer na ordem, e você não perde nada esperando, porque o oral rende igual daqui a dois meses.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.