Pular para o conteúdo

Exame Testosterona Livre e total ciclo de Durateston e Deca

Respostas em Destaque

Boa tarde amigos, tenho 33 anos e estou em um ciclo de Durateston e Deca já faz 6 meses (750mg de Dura na semana e 400mg de Deca na semana) fiz o exame de Testo livre e total para verificar se os níveis estão de acordo para alguém que esteja utilizando Danones. Em anexo está os resultados da testo livre e total. Alguém pode me dizer se estes níveis estão bons ou ruins.IMG_20230725_145109.jpg

• Respostas 8
  • Visualizações 3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Uni seus 2 tópicos... não abra mais tópicos repetidos ok... testo 760 x 8 = 6000 - uns 25 a 30% = 1800 = 4200 Deca 400 x 10 = 4000 - uns 40% = 2400 = 2600 4200 - 2600 = 1600 + ou - a de

• Sim Qd usei God Labs, resultados da testo foi abaixo do que costuma dar a a lander e king... Segue o plano...

• Ciclo de 6 meses seguidos? Como assim? Vi aqui o post e achei diferente. No caso creio que o que vale é a testosterona geral que no caso tá bem acima do normal, ou seja, então bateu!

Imagens Postadas

Boa tarde amigos, tenho 33 anos e estou em um ciclo de Durateston e Deca já faz 6 meses (750mg de Dura na semana e 400mg de Deca na semana) fiz o exame de Testo livre e total para verificar se os níveis estão de acordo para alguém que esteja utilizando Danones. Em anexo está os resultados da testo livre e total. Alguém pode me dizer se estes níveis estão bons ou ruins.IMG_20230725_145109.jpg

Fiz os exames 2 dias após a aplicação, e os Danones são da Gold Labs.

Pelo resultado dos exames testo total e livre oque você acha tá em um nível razoável?

Correção: fiz os exames 3 dias após a aplicação.

Valeu meu bom, obrigado pela atenção.

• 2 anos depois...

Abri os dois laudos anexados e vou comentar os números, porque a conclusão que ficou no tópico foi a oposta do que eles dizem.

O que está no papel: testosterona total 1.126 ng/dL, com referência de 175 a 781. Testosterona livre 28,68, com referência de 3,4 a 24,6. SHBG 31,6, dentro da faixa. Coleta em 17/07, três dias depois da aplicação.

O último colega concluiu que, por estar acima do valor de referência, "bateu". Aí está o engano, e ele é comum. Esse valor de referência foi construído para homem que não usa nada, e serve para responder se falta hormônio. Quem aplica 750 mg de Durateston mais 400 mg de nandrolona por semana não deve ser comparado com essa faixa, e sim com o que a própria dose deveria produzir. E é aí que o número decepciona: com essa dose semanal, e ainda por cima colhendo três dias após a aplicação, ou seja, perto do pico dos ésteres curtos do Durateston, era de se esperar um valor bem mais alto do que 1.126. Estar duas vezes acima do teto de um homem que não usa nada, tomando o equivalente a muitas vezes a produção natural, é resultado baixo, não alto.

E tem uma segunda coisa, que é a mais importante do tópico e que muda a interpretação inteira. Está escrito no próprio laudo, logo abaixo do resultado: o método é imunoensaio por quimioluminescência, e ele sofre reação cruzada com outros esteroides anabolizantes e seus metabólitos de estrutura parecida. Traduzindo para o seu caso: você está usando nandrolona, que é estruturalmente parecida com a testosterona, e ela pode ser lida em parte como testosterona nesse tipo de exame. Ou seja, aqueles 1.126 provavelmente não são só testosterona, e a testosterona verdadeira pode estar mais baixa ainda do que o papel mostra. Quem usa nandrolona e quer dosagem confiável precisa pedir o exame por cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas. É mais caro e nem todo laboratório faz, mas é o único que separa uma molécula da outra.

Juntando as duas coisas: esse exame, do jeito que foi feito, não consegue responder à pergunta que motivou o tópico. A conta de multiplicar miligramas por um fator para prever ng/dL também não responde, porque absorção, ritmo de liberação do éster, peso, SHBG e o dia da coleta mudam tudo. Se a dúvida é a qualidade do frasco, o que testa frasco é análise laboratorial do conteúdo, não sangue.

Agora o que eu não deixaria passar, e ninguém comentou.

Você escreveu que está há seis meses seguidos, sem interrupção, com 1,15 grama por semana, aos 33 anos. E o único exame que apareceu foi testosterona, que é justamente o que menos informa sobre risco. O que precisa ser olhado nesse cenário, e com alguma urgência: hemograma completo, olhando hematócrito e hemoglobina, porque testosterona em dose alta somada a nandrolona é a combinação que mais engrossa o sangue, e hematócrito subindo é o efeito adverso mais frequente e o que traz risco de trombose. Junto disso, perfil lipídico completo, pressão arterial medida em repouso e fora do treino, glicemia, ureia e creatinina, TGO, TGP e gama GT, estradiol e prolactina, esta última porque a nandrolona costuma elevá-la.

Seis meses ininterruptos também significa eixo suprimido há bastante tempo, e quanto mais longo o uso e mais longo o éster, mais demorada tende a ser a recuperação depois. Se em algum momento vier a parada, ela precisa ser planejada, e com decanoato de nandrolona no meio a espera antes de qualquer coisa é bem maior do que com testosterona sozinha, porque esse éster continua liberando por semanas depois da última aplicação.

Fica registrado para quem chegar aqui pela busca, que é a maioria: dosar testosterona em quem está usando testosterona quase nunca muda uma conduta. Os exames que mudam conduta são os que olham sangue, fígado, rim, lipídios e pressão.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.