Pular para o conteúdo

Aplicação de durateston no vasto lateral

Respostas em Destaque

Fala galera, tudo bem? Faço ciclos a um bom tempo mas sempre comprei com receita e aplicava na farmácia, agora está bem caro conseguir as receitas e passei a comprar com um contato, não tenho mais flexibilidade pra aplicar no glúteo sozinho e decidi mandar no vasto, as primeiras foram de boa mas agora cada vez que mando fico com muita dor a ponto de não conseguir flexionar a perna nos dias seguinte. Alguém recomenda algo para diminuir essa dor?

• Respostas 5
  • Visualizações 414
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Primeiro - verificou se a droga tem boa procedência´? Verificou no fabricante se é autentica ? Segundo- Fez toda assepsia corretamente ? Terceiro - Está aplicando com calma ?  Enfim tud

• Opa blz, então verifiquei tudo, procedência estou pegando com um fisiculturista amigo meu ele pede pra ele e já pego pra mim, limpo a perna e o bujão com álcool específico de farmácia. Vou tenta aplic

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

RickMaia, dor que vai piorando a cada aplicação no mesmo músculo é quase sempre o tecido reclamando de saturação, e você mesmo já percebeu isso. A primeira coisa é dar um descanso para o vasto e rodar

• Moderador

Primeiro - verificou se a droga tem boa procedência´? Verificou no fabricante se é autentica ?

Segundo- Fez toda assepsia corretamente ?

Terceiro - Está aplicando com calma ? 

Enfim tudo feito corretamente, sempre faça uma massagem no local da aplicação para que o embolo se espalhe, faça compressa de agua quente após a aplicação e se inflamar use compressa de agua fria.

No local dolorido coloque gelo umas 2 a 3 vezes no dia e massageie... Faça aplicações em outro local... Eu gosto de aplicar TDS ou DS/DN usando agulha de insulina... aplicando em vários locais

• Autor

Opa blz, então verifiquei tudo, procedência estou pegando com um fisiculturista amigo meu ele pede pra ele e já pego pra mim, limpo a perna e o bujão com álcool específico de farmácia. Vou tenta aplicar em outros lugares acho que o vasto já saturou, estou mandando neles 2 duas duras na semana e master a cada dois dias. Então praticamente dia sim dia não tô aplicando.

• 2 anos depois...

RickMaia, dor que vai piorando a cada aplicação no mesmo músculo é quase sempre o tecido reclamando de saturação, e você mesmo já percebeu isso. A primeira coisa é dar um descanso para o vasto e rodar os locais de verdade, não ficar preso a um só. Dá para revezar entre os dois vastos, os dois glúteos e, para volumes pequenos como 1ml, até o deltoide e o ventroglúteo, que é aquela região mais para o lado do quadril e costuma doer bem menos. Quanto mais pontos você usa no rodízio, menos cada um satura.

Algumas coisas ajudam bem na dor. Aquecer o óleo um pouco antes, segurando o frasco na mão ou em água morna, deixa ele mais fluido e menos agressivo. Injetar bem devagar, tipo um minuto, dá tempo do músculo acomodar o líquido em vez de levar tudo de uma vez. E dividir o volume, aplicando menos por ponto e em mais locais, também alivia. Depois, uma massagem leve e uma compressa morna no local espalham melhor.

Vale reparar também no composto e na concentração, porque alguns óleos e algumas fórmulas mais concentradas doem mais por natureza, o famoso PIP. Se a dor vier sempre do mesmo produto, é mais ele do que a sua técnica. Mas, se em algum momento aparecer vermelhidão que esquenta, incha ou vem com febre, aí não é dor de aplicação normal, é sinal de procurar um médico no mesmo dia. Fora isso, rodízio e paciência resolvem a maior parte.

• 3 semanas depois...
  • Autor

Opa Cláudio blz?

Em 25/07/2026 às 13:13, Cláudio Chamini disse:

RickMaia, dor que vai piorando a cada aplicação no mesmo músculo é quase sempre o tecido reclamando de saturação, e você mesmo já percebeu isso. A primeira coisa é dar um descanso para o vasto e rodar os locais de verdade, não ficar preso a um só. Dá para revezar entre os dois vastos, os dois glúteos e, para volumes pequenos como 1ml, até o deltoide e o ventroglúteo, que é aquela região mais para o lado do quadril e costuma doer bem menos. Quanto mais pontos você usa no rodízio, menos cada um satura.

Algumas coisas ajudam bem na dor. Aquecer o óleo um pouco antes, segurando o frasco na mão ou em água morna, deixa ele mais fluido e menos agressivo. Injetar bem devagar, tipo um minuto, dá tempo do músculo acomodar o líquido em vez de levar tudo de uma vez. E dividir o volume, aplicando menos por ponto e em mais locais, também alivia. Depois, uma massagem leve e uma compressa morna no local espalham melhor.

Vale reparar também no composto e na concentração, porque alguns óleos e algumas fórmulas mais concentradas doem mais por natureza, o famoso PIP. Se a dor vier sempre do mesmo produto, é mais ele do que a sua técnica. Mas, se em algum momento aparecer vermelhidão que esquenta, incha ou vem com febre, aí não é dor de aplicação normal, é sinal de procurar um médico no mesmo dia. Fora isso, rodízio e paciência resolvem a maior parte.

São algumas marcas, tipo a land gold chega a deixar um vermelho e uma fibrose, todas as marcas verificadas! Mas troquei de tipo de Ester parece que resolveu, estava com entanto troquei pra cipionato mesmo com a mesma frequência de aplicação não tem doido no pós!

Boa observação, @RickMaia. A troca resolveu mesmo, mas provavelmente não foi o éster em si que fez a diferença.

O que costuma doer numa aplicação não é a molécula do hormônio, é o resto do frasco. Para manter o hormônio dissolvido, o fabricante usa solventes como álcool benzílico e benzoato de benzila, e quanto mais concentrada a fórmula, mais solvente ele precisa colocar. Esses solventes irritam o tecido. O óleo veículo também muda bastante a história, porque óleo de algodão é mais viscoso e inflama mais que óleo de uva ou TCM. E em concentrações altas sobra hormônio não absorvido no bolsão muscular, que tende a cristalizar ali e virar dor no dia seguinte.

Quando você saiu do enantato para o cipionato, você trocou o frasco inteiro, não só o éster. Veículo diferente, percentual de solvente diferente, concentração possivelmente diferente. É aí que está a explicação mais provável, e ela bate com o que você mesmo notou, que a dor vinha sempre da mesma marca.

O ponto que eu não deixaria passar é a fibrose. Vermelhidão que esquenta e endurecimento que fica no local depois que a dor passa não é dor de aplicação comum, é reação inflamatória deixando tecido cicatricial. Aquele ponto passa a absorver pior nas próximas vezes e satura mais rápido, o que fecha justamente o ciclo de dor que você descreveu no início do tópico. Se ainda tiver nódulo endurecido no vasto de aplicações antigas, mantenha o rodízio longe dali até amolecer. E se algum ponto voltar a esquentar, inchar ou vier acompanhado de febre, aí é avaliação médica no mesmo dia, porque abscesso em local de aplicação não melhora sozinho.

Já que você achou uma combinação que não dói, anote a marca, o veículo e a concentração do que está usando agora. Isso vale mais do que qualquer regra geral, porque a resposta a dor pós-aplicação é bem individual.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.