Ir para conteúdo

Ciclo para iniciantes

Featured Replies

Postado

Boa noite, peço indicações para um primeiro ciclo, estou pensando em dura + Deca 1ml por semana .

Tenho 28 anos

73kgs

Treino a 1 ano 

Percentual de gordura em torno de 28%

Estou começando a pesar minha alimentação que é de 1280kcal diária.

Alguém tem um dica de outro ciclo? 

Conto com a ajuda de vocês 

• Respostas 2
  • Visualizações 394
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• 1 ano depois...
Postado

Com 28% de gordura, 1 ano de treino e dieta em 1280 kcal, eu não faria ciclo agora. O problema principal não é escolher entre dura, deca ou outra droga. O problema é que a base ainda não está pronta.

Dura com deca em primeiro ciclo, nesse contexto, tende a trazer mais dificuldade do que benefício: retenção, pressão, piora de exames, queda de condicionamento, libido bagunçada, eixo inibido e resultado visual aquém do esperado. Com percentual de gordura alto, a chance de aromatização e colateral também costuma ser maior.

Outro ponto: 1280 kcal para um homem de 73 kg provavelmente é baixo demais, a menos que exista um motivo muito específico e acompanhamento. Dieta agressiva demais pode derrubar desempenho, fome, sono, humor e aderência. Para melhorar o shape, você precisa de déficit bem montado, proteína adequada, treino progressivo, passos/cardio e consistência por meses.

Minha sugestão: complete o tópico com dieta, treino, fotos, exames, medidas e rotina. Primeiro desça esse percentual de gordura e mostre evolução natural. Depois, se ainda fizer sentido falar em hormônios, a conversa muda de nível.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.