Pular para o conteúdo

Peitoral assimétrico inferior

Respostas em Destaque

• Respostas 2
  • Visualizações 328
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Tudo normal aí, jovem.  Eu sei que para nós, por vermos sempre, parece um desnível absurdo, mas não é! Ninguém tem um pado do corpo igual ao outro e é perfeitamente normal haver diferenças. Em ve

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Concordo com o Foston. Pela foto, não parece nada fora do normal. Depois de um certo ponto, quando a execução já está boa e você já tentou trabalho unilateral, a diferença costuma ser mais anatômica

Imagens Postadas

• Moderador

Tudo normal aí, jovem. 

Eu sei que para nós, por vermos sempre, parece um desnível absurdo, mas não é! Ninguém tem um pado do corpo igual ao outro e é perfeitamente normal haver diferenças. Em verdade deve haver certa assimetria, porque fica estranho ter os dois lados idênticos.

• 1 ano depois...

Concordo com o Foston. Pela foto, não parece nada fora do normal.

Depois de um certo ponto, quando a execução já está boa e você já tentou trabalho unilateral, a diferença costuma ser mais anatômica do que erro de treino: inserção muscular, formato da caixa torácica, posição da escápula, dominância de um lado e até postura na hora da foto.

Eu não ficaria perseguindo simetria perfeita, porque isso não existe. O que dá para fazer é continuar treinando o peitoral com boa amplitude, controle na fase excêntrica, carga progressiva e atenção para não deixar um lado roubar mais que o outro. Supino com halteres, crucifixo/crossover bem controlado e máquinas convergentes podem ajudar a melhorar percepção e equilíbrio, mas não vão mudar inserção muscular.

Se não há dor, perda de força, retração estranha ou histórico de lesão importante, eu trataria como detalhe estético pequeno e seguiria evoluindo o conjunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.