Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

pular corda é uma boa?

Featured Replies

• Respostas 12
  • Visualizações 4,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

para condicionamento cardiorespiratório e para aumentar a massa muscular nas panturrilhas é otimo,porém tem que ter a tecnica certa.

Postado
  • Moderador
QUAL O TEMPO MINIMO???

fala tae..hehe tu se amarra em pular corda né???

como o vits falow , com a tecnica adequada é um excelente exercicio aerobico....

o tempo vai varias em torno de 15 min , mas varia muito de pessoa p/ pessoas , principalmente pela tava de Fcmax que pode ser alcançada muito rapido por pessoas que nao estejam preparadas p/ fazer o exercicio...

o ideal seria usar um polar , p/ vc controlar , em quanto tempo atinge a sua zona alvo , dependendo do caso , queima de gordura , condicionamento , etc , p/ depois estipular o tempo de treino com a corda.

valew...

Postado

TAVA FAZENDU ASSIM 12 MINUTUS.PAUSA DE 2 MAIS 12 MAIS UMA PAUSA DE 2 E MAIS 12 MINUTUS....NÃO CONSIGU PULAR OS 30 DIRETÃO....

EU ACHU BOM...SUA BASTANTE E ENGROSSEI MINHAS COXAS DEPOIS QUE PASSEI A PULAR.DEI UM PARADA MAS VOU VOLTAR...

Postado
  • Moderador
TAVA FAZENDU ASSIM 12 MINUTUS.PAUSA DE 2 MAIS 12 MAIS UMA PAUSA DE 2 E MAIS 12 MINUTUS....NÃO CONSIGU PULAR OS 30 DIRETÃO....

EU ACHU BOM...SUA BASTANTE E ENGROSSEI MINHAS COXAS DEPOIS QUE PASSEI A PULAR.DEI UM PARADA MAS VOU VOLTAR...

vc sem querer esta fazendo um trabalho de intervalado , o que considero o melhor p/ perda de gordura , ja que seus defict ao final do exercicio sera maior , e seu tempo de recuperaçao tb será maior , vc estara perdendo gordura por mais tempo no pós exercicio...

so uma dica , evite parar completamente durante esses 2 minutos...

alterne com alguma atividade de baixa intensidade , sei lá , manda abdominal por exemplo.... sem pressa , fazendo o movimento corretamente.... garanto que seus resultados irao ser otimizados....

Postado

vc sem querer esta fazendo um trabalho de intervalado , o que considero o melhor p/ perda de gordura , ja que seus defict ao final do exercicio sera maior , e seu tempo de recuperaçao tb será maior , vc estara perdendo gordura por mais tempo no pós exercicio...

so uma dica , evite parar completamente durante esses 2 minutos...

alterne com alguma atividade de baixa intensidade , sei lá , manda abdominal por exemplo.... sem pressa , fazendo o movimento corretamente.... garanto que seus resultados irao ser otimizados....

VALEW VOU FAZE ISSU....!!!

Postado

Não.

Não acho uma boa pq é um exercicio que sobrecarrega as articulações.

Corra que é melhor.

A menos que voce treine BOXE, ai pular corda é essencial para os movimentos de perna.

(minha opiniao, não sou professor de EF - talvez o Vitz ou outro moderador possa reponder melhor).

TW

Postado

O colega falou de sobrecarregar as articulações, nunca soube de algum estudo de impacto comparativo entre as articulações na corrida e na corda, mas acredito que os impactos sejam menores que numa corrida, pois pulando corda você quase não encosta o calcanhar do chão, somente pulando em cima dos artelhos, e que por si só faz das pantorrilhas a receptora dos impactos, penso eu.

O que eu sei que Skipping (pular corda) é o exercício mais puxado, por isso nós que lutamos muay thai e outros esporte de ringue usamos este método. Treinar corda é mais puxado que correr, quando se realiza o exercício numa velocidade alta, e pode-se variar a velocidade, enfatizando a resistência do corpo todo, principalmente gêmeos, e a região do ombro e o punho.

E além do mais é excelente para quem não tem onde correr, ou quando chove, ou quando se quer aquercer para um treino.

Pular corda para mim é um treino fantástico. Você regula a intensidade, os movimentos, é sensacional...

15 minutos de corda bem rápido é um excelente cardio...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.