Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Glutamina: para que serve? Como tomar? Vale a pena?

Featured Replies

Postado

fala galera... olha só... to querendo saber se glutamina é realmente bom pra ipertrofia e com é a melhor forma de tomar??

eu vou comprar glutamina junto com albumina e muscle fuel 2500 da integralmedica. como vcs me aconselham a tomar todos esses?? valeu.

délio

• Respostas 575
  • Visualizações 265,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A glutamina e uma otima opcao em relacao a suplementacao proteica com certeza... Este aminoacido livre e o mais abundante em nosso organismo e ajuda MUITO tanto no anabolismo estimulando a sintese proteica quanto a evitar o catabolismo logo apos o treino onde varos danos as celulas musculares e conseuqentemente ao tecido muscular ocorreram...

Vc pode escolher entre 2 tipos de glutamina... A l-glutamina e a glutamina peptidio...

A glutamina peptidio sao moleculas menores formados por di-peptidios... ALguins estudos comprovaram uma absorcao mais rapida em relacao a l-glutamina (cadeia)... Devido a este fato... Algumas pessoas (geralmente as proprias empresas) apontam a suplementacao com a glutamina peptidio de forma superior em relacao a l-glutamina... Porem... Existem pesquisadores q ainda defendem a suplementacao com a l-glutamina!!!

A albumina como proteina de lenta absorcao deve ser utilizada pelo menos 2 vezes ao dia, no periodos onde a ingestao de novas fontes de proteina serao demoradas... Geralmente e utilizada de noite e de dia, mas se possivel, deve ser utilizada cercada de 3 a 4x ao dia em horarios divididos durante as 24 horas do dia...

O hipercalorico muscle fuel deve ser ingerido logo apos o trieno para repos os niveis de gliconegio perdidos durante o treino...

Postado

Logo depois do treino vc pode tomar o Muscle Fuel e misturar 2 colheres rasas de chá de glutamina, se ela for em pó, que ao meu ver é muito melhor !!!

Só te digo uma coisa, Glutamina é o bicho !!!

• 2 semanas depois...
Postado

se ela estimula o hormonio do crescimento o ideal seria toma-la antes de dormir?

valew

Postado

tem gente q diz q estimula sim..mas n eh comprovado!

o ideal eh tomar no pos treino

e antes de durmir

eu particularmente soh uso no pos treino

falows :lol:

Postado

qual glutamina q tu toma/

valew

Postado

num tem efeito colateral nenhum...

eh muito bom sim kra...pq alem de anti-catabolico ele serve pra hipertrofia tb!

seria bom tomar com ele algum proteico...como o whey

falows 8)

Postado

no intervalo da creatina eu vou tomar glutamina

valew

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.