Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alongamento ajuda Hipertrofia?

Featured Replies

Postado
Alongar antes atrapalha no treino (pq se vc realmente tiver feito um alongamento, e não ume stica pra lá, estica pra cá) vc perderá força para o treinamento, na musculaçao o musculo não precisa de alongamento e sim de aquecimento, no pós treino sim que precisa de alongamento, seguindo o conceito do DC mas sem os exageros do mesmo...

exatoo sempre dpois

• Respostas 34
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
o alongamento antes do treino diminui a sua perfomance e força!

procurem um tópico ai em que o vitz fala sobre esse assunto...

Antes vc perde a força...... eh sempre dpois msm!

Postado

Nen antes, nen depois...

O treinamento de mobilidade deve ser feito paralelo ao de hipertrofia... Algo do tipo, hoje faço membro superior, entao treino alongamento de membro inferior... +- isso

Antes, como disse o vitz nun topic, voce perde força, o alongamento acaba trazendo um relaxamento reflexo tambem ocorre aumento no limiar da dor...

Depois, as estruturas que compoe a alavanca estarao tensas, e voce alongar pode estar facilitando uma lesao...

O que eu tenho visto, em clubes de esporte é que os treinadores fazem um bom aquecimento (sem alongar) e no final fazem só um estiramento muscular...

Eu to começando a estudar alongamento (nessa semana) na facul.. logo acho que vo pode esclarecer melhor isso ai :wink:

Postado

Órgão tendinoso de golgi???? Seria Complexo de golgi???? Complexo de golgi não eh um órgão e sim uma organela celular.

Desculpem galera mais continuo defendendo o alongamento antes do treino. Logico q deve ser feito um aquecimento, mais se vc nao alonga antes e tem um treino pesado pode ter lesoes. Nunca alongue depois pois o músculo durante a musculação será lesado para depois se reconstituir. Musculo lesado nao se alonga. Realmente alongar diminui a força, o musculo relaxa e assim vc pode dar o estimulo necessário ao músculo.

Vale lembrar q um alongamento mal feito pode tbm lear a lesões... Ae galera, num tem nenhum moderador q tenha estudado isso???

Postado

Os eventos que acontecem durante o estiramento muscular sao complexos e nao totalmente conhecidos ( GUYTON, 1996). Parece que estes eventos sao controlados ou modificados por ambos os fusos musculares intrafusais, situados em paralelo com as fibras extrafusais da barriga do musculo, e os orgaos tendinosos de golgi, localizados em serie com estas fibras. Os fusos respondem no COMPRIMENTO muscular e o orgao tendinoso de golgi no aumento da TENSAO muscular. O relexo do fuso resltante aumenta a contraçao muscular, enquanto o reflexo de golgi INIBI a contraçao e aumenta o relaxamento muscular.

Todos os varios metodos e teorias de alongamento tem como meta comum inibir o efeito to fuso e aumento do relaxamento do orgao tendinoso de golgi e promover o alongamento seguido.

(VICTOR H. FRANKEL; MARGARETA NORDIN et al., 2003).

Postado
  • Autor

Hmmm... to acompanhando aqui. Acho que vou seguir o que o ninga recomendou: alongar alternadamente, ou seja, alongar membros inf qdo se trabalha sup, e vice-versa.

Quanto ao livro, ja taquei ele na lixeira aqui. Obra ruim, pseudo-cientifica, de ma qualidade e mentirosa tem mais eh que ser detonada pra nao perpetuar conhecimento erroneo. De ignorancia, ja chega a que temos por aih.

Valeu o toque, galera :lol:

Abracao!

Postado

será q o ideal eh fazer um aquecimento objetivo?

na 1ª serie do exercicio vc faz umas 20 repetições quase sem peso, pra estimular a circulação e etc...

sempre alonguei antes.. essa semana vou fazr diferente e ver se da alguma diferença

Postado

Eu sempre faço um aquecimento antes do primeiro excercício utilizando pouco peso e mais repetições. Depois é só ferro, hehehehehe. :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.