Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ovo cozido: comer com a gema é bom?

Featured Replies

Postado

ola pessoal, so uma pergunta comer ovo cozido junto com a gema e bom? pois eu sei que a gema contem muito colesterol, mas ouvi dizer que se o ovo for cozido ta tudo bem pode comer o ovo com a gema junto cozida.

e ai pessoal oq voces acham?

• Respostas 8
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Se não passa de 3 ,4 por dia sem problemas

Postado
ola pessoal, so uma pergunta comer ovo cozido junto com a gema e bom? pois eu sei que a gema contem muito colesterol, mas ouvi dizer que se o ovo for cozido ta tudo bem pode comer o ovo com a gema junto cozida.

e ai pessoal oq voces acham?

a gordura da gema dos ovos é INSATURADA, apresenta efeitos protetores quanto a arterosclerose, por outro lado existe o colesterol né, ovo apresenta indice calorico baixo - 81,5 calorias...

O consumo de ovos às vezes é criticado, com o argumento de que o colesterol presente na gema pode ser prejudicial à saúde, estimulando a arte rosclerose. Alguns aspectos devem ser esclarecidos. Quantidades de colesterol no san­gue acima de 220 mg% estão estatisticamente relacionadas com maior incidência da arterosclerose. O colesterol no entanto tem fun­ções tão importantes, que o organismo possui um complexo sistema de síntese desta substân­cia. Entre as funções do colesterol está a sín­tese de testosterona, o hormônio anabolizante natural do organismo, que é estimulado pelos exercícios com pesos. Quando aumenta a ingestão do colesterol na alimentação, o orga­nismo diminui a síntese, regulando as quantidades no sangue. Pessoas geneticamente pre­dispostas à arterosclerose apresentam síntese aumentada de colesterol e mesmo sem a ingestão, apresentam altos níveis sanguíneos dessa substância. Além da predisposição ge­nética, outros fatores aumentam o risco da arterosclerose e suas consequências. Tal é o caso do consumo de gorduras (o colesterol não é uma gordura e as gorduras dos ovos são insaturadas) , da hipertensão arterial, do fumo, do stress emocional e do uso de anabolizantes esteróides e anti-concepcionais. Para adotar uma conduta prática para a ingestão de ovos inteiros, sem preocupações com todos os as­pectos teóricos da aterogênese, só existe uma maneira: a dosagem do colesterol no sangue. Desde que os níveis do colesterol se mantenham abaixo de 220 mg%, não há limites justificáveis para ingestão de ovos inteiros.

Postado

Se vc vai consumir o ovo nas suas refeições "normais"(cafe,lanche,almoço,jantar) e gosta de ovo então eu recomendo fazer um exame de sangue pra ver como tá seu colesterol.

Agora se vc tá pensando em usar o ovo inteiro como suplemento eu acho uma pessima ideia.Usa só a clara ,na gema só tem gordura.

Outra coisa ,não é verdade que ovo cozido tenha menos colesterol que ele cru.

Leia estes textos :

"Níveis elevados de colesterol estão associados com aterosclerose e doenças coronarianas. As recomendações dietéticas habituais são para uma ingestão diária de colesterol inferior a 300 mg, quantidade que representa cerca de 50% da quantidade ingerida pelos norte-americanos."

fonte:

http://www.lucardio.med.br/novo/index.php/fatores-de-risco/colesterol

"A muzzarela (78 mg/100 g) apresenta teor próximo ao encontrado na carne bovina. No entanto, teores de colesterol mais elevados podem ser observados na manteiga (219 mg/100 g) e no ovo cozido (459 mg/100 g)"

fonte:

https://www.embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/410307/teor-de-colesterol-em-alimentos

Postado
Buzz disse:

Se vc vai consumir o ovo nas suas refeições "normais"(cafe,lanche,almoço,jantar) e gosta de ovo então eu recomendo fazer um exame de sangue pra ver como tá seu colesterol.

Agora se vc tá pensando em usar o ovo inteiro como suplemento eu acho uma pessima ideia.Usa só a clara ,na gema só tem gordura.

Outra coisa ,não é verdade que ovo cozido tenha menos colesterol que ele cru.

Qto pesa UM ovo?

Postado

Qto pesa UM ovo?

Pega um no mercado e pesa maneh!!

• 14 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.