Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como Desenvolver a Parte Superior do Peitoral???

Featured Replies

Postado

nao ta treinando hit nao? pq pelo oq eu saiba a galera faz uns 2ex. pra peito so..

O Hit faz 3 exercicio pra musculo grande, e o peitoral é um deles, ja 2 exercicio vc deve está confudindo com alguma rotina q tenha super série, q vc faz dois exercicio ao mesmo tempo, e dá impressão q é um exercicio apenas, ai ficaria como 2 exercicios.

bom é isso awe

fui

• Respostas 23
  • Visualizações 9,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Em um número da revista Super Treino, não me lembro exatamente qual, havia uma entrevista com o Gunter Schlierkamp e seu treinador.

Gunter contou na entrevista, que seu principal problema era desenvolver a parte superior do peitoral.

O treinador criou um programa que iniciava com os exercícios para a parte superior. Foi com esse treino que ele tomou o lugar do Coleman.

O que ele fez, foi simplesmente iniciar o treino pela parte superior, porém UTILIZANDO PRÉ-EXAUSTÃO.

Ele fazia 4 séries de crucifixo inclinado, bem pesado. Depois que o peitoral estava cansado, ele fazia 4 séries de supino inclinado com barra.

Após algumas semanas, ele inverteu: passou a fazer primeiro o supino, porém com halteres, e depois o crucifixo.

E sempre que percebia que o exercício começava a ficar fácil, ele mudava o estímulo.

Sei lá... acho válido experimentar.

Postado
por favor me corrijam se eu estiver errado, mas pullover seria pra parte de cima do peito neh ?

[]'s

Nao cara! pullover pega a parte de baixo (nao sei nomes tecnicos corretos ta!!) e tb um pouco da parte superior de abdomen e ate um pouco de costas, vi em um livro este exercicio ser citado como um dos que seriam uteis em dias de treinos pras costas! E se nao me engano no mapa da Integral tb tem ele pras costas!!

Postado

eu faço supino reto c/ barra, dae vo pro inclinado c/ barra, depois pro declinado (tb com barra) e depois crossover..minha dificuldade tb eh a parte superior e o meio, serah q tah certa a ordem q eu faço?

[]'s

Postado

Hahahahaha

Sem dúvidas!!!

É só pra experts :wink: heheeheh

Postado
eu faço supino reto c/ barra, dae vo pro inclinado c/ barra, depois pro declinado (tb com barra) e depois crossover..minha dificuldade tb eh a parte superior e o meio, serah q tah certa a ordem q eu faço?

[]'s

Exatamente por essqa ser sua dificuldade, talvez você devesse começar no inclinado e trocar as barras por halteres e cruzamento de cabos... Embora essa seja uma questão controversa, há quem creia que a amplitude permitida em tais possibilitaria uma maior ênfase na porção interior do peitoral, não vou discutir se isso é válido ou não, mas que há anos sóuso halteres e cabos, tenho notado uma melhora na simetria do meu peito, principalmente nas áreas onde eu tinha dificuldade...

De qualquer forma, acho os halteres mais "confortáveis", quando canso, quando treinava com a barra, sentia forçar meu punho, mas o principal fator da mudança é que treino só, e pra não correr o risco de ficar preso embaixo dos pessos, passei pros halteres! Qualquer coisa é só largar rs!

Postado
Em um número da revista Super Treino, não me lembro exatamente qual, havia uma entrevista com o Gunter Schlierkamp e seu treinador.

Gunter contou na entrevista, que seu principal problema era desenvolver a parte superior do peitoral.

O treinador criou um programa que iniciava com os exercícios para a parte superior. Foi com esse treino que ele tomou o lugar do Coleman.

O que ele fez, foi simplesmente iniciar o treino pela parte superior, porém UTILIZANDO PRÉ-EXAUSTÃO.

Ele fazia 4 séries de crucifixo inclinado, bem pesado. Depois que o peitoral estava cansado, ele fazia 4 séries de supino inclinado com barra.

Após algumas semanas, ele inverteu: passou a fazer primeiro o supino, porém com halteres, e depois o crucifixo.

E sempre que percebia que o exercício começava a ficar fácil, ele mudava o estímulo.

Sei lá... acho válido experimentar.

Aonde vc viu que esse Gunter tomou o lugar do Coleman???? :x

Postado

Eu também tinha (tenho ainda um pouco) esse problema. É só começar a fazer os exercícios inclinados para o peitoral. De preferência primeiro crucifixo bem aberto e depois um supino (ambos inclinados, óbvio). Depois faz o resto do treino de peito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.