Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Guerrila cardio, duvidas..

Featured Replies

• Respostas 17
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

corro na praça que tem aqui do lado de casa, a oswaldo cruz, na pista de corrida mesmo. faça chuva, faça sol, vento ou calor :lol:

eu tento ir 3x por semana, geralmente eu faço ter-qui-sab mas sab sempre brota alguma coisa pra fazer entao acabo nem indo

eu fazia 20s de esforço com 15-90s de descanso. 3 semanas atras comecei a fazer o 20-10 (estritamente 10s de descanso) e tava gostando. fiz 2 semanas mas dai semana passada e parte dessa eu nao pude fazer pq tive um problema no estomago (tava ate achando que era hernia)

semana que vem eu volto "oficialmente" a usar o 20-10. daqui 4 semanas eu falo os resultados

Postado

exatamente por isso, nao é nada novo. o cara inventou um nome apelativo e parece ser novidade.

porém esse descanso que ele dá apenas confere acumulo de ions H+, seguido por lactato, seria interessante dar um descanso maior e correr um pouco mais, pois com esse descanso vc desenvolve resistência ao pH(mecânismos de tâmponamento) mas nao gasta calorias como poderia se descansasse mais.

respondida a mensagem particular

• 1 mês depois...
Postado

mas esse descanso deve ser estático ou só diminuindo a intensidade?

tipo, eu tava fazendo na ergométrica no nivel mais pesado(7) à 50km/h por 30 segs...aí eu "descansava" por mais 30 segs no nível mais leve(1)...

vlw!!

Postado

Ae galera,

fiz o GC sexta-feira passada antes do treino de pernas do HIT. Fiz na bicicleta ergométrica assim: 4 min de aquecimento, do 5 ao 8 fiz 20 seg usando o peso máximo da bicicleta - apertava rapidamente os controles - e 10 seg com peso 2. Desaqueci com 4 minutos.

Galera, quando cheguei ao 6 tiro já estava desesperado, rezando para chegar ao oitavo, enfim, consegui, mas morrendo e olha q venho treinando corridas de 20 e 30 minutos na velocidade 10 a 12 na esteira ergométrica.

Achei o primeiro treino excelente e pretendo continuar fazendo o HIIT=GC.

Com a esteira ergo é difícil, pois ela não acelera o máximo instantaneamente, leva uns 20 segundos para chegar a velocidade, então acho q invalida o treino GC.

Bom, depois relato mais.

Abraços,

Postado

Então... tô fazendo o guerrilla cardio igual do dr tabata lá tem umas 2 ou 3 semanas. Meus resultados estão sendo mais ou menos parecidos com o que eu já tava obtendo com a corrida tradicional de 30-40min que eu fazia, mas a vantagem é que eu gasto bem menos tempo... de qualquer forma, quero esperar mais uns meses pra ver no que vai dar.

Agora a minha preocupação é a seguinte: estou sentindo que cada vez que eu faço o treino, meu rendimento diminui. Tipo, quando comecei eu fazia os 8 tiros num gás foda, com uma explosão do caraleo. Agora quando eu chego lá pelo 6 tiro já to soltando os bofes pra fora...

Isso aconteceu com vcs tbm? vcs sentiram uma queda no preparo e no rendimento de vcs?

To pensando em revezar o treino de tiros com o treino tradicional, pra manter um preparo legal...

Postado
Então... tô fazendo o guerrilla cardio igual do dr tabata lá tem umas 2 ou 3 semanas. Meus resultados estão sendo mais ou menos parecidos com o que eu já tava obtendo com a corrida tradicional de 30-40min que eu fazia, mas a vantagem é que eu gasto bem menos tempo... de qualquer forma, quero esperar mais uns meses pra ver no que vai dar.

Agora a minha preocupação é a seguinte: estou sentindo que cada vez que eu faço o treino, meu rendimento diminui. Tipo, quando comecei eu fazia os 8 tiros num gás foda, com uma explosão do caraleo. Agora quando eu chego lá pelo 6 tiro já to soltando os bofes pra fora...

Isso aconteceu com vcs tbm? vcs sentiram uma queda no preparo e no rendimento de vcs?

To pensando em revezar o treino de tiros com o treino tradicional, pra manter um preparo legal...

talvez vc esteja simplesmente aprendendo a usar 100% do teu esforço, talvez o treino esteja te deixando tao cansado que chega a comprometer o rendimento

tanto pra 1a quanto pra 2a opcao, eh soh aumentar o tempo de descanso entre tiros

eu tentei fazer o 20-10 pra corrida mais umas coisas, acabei em overtraining. percebi que força mtoooooo

como o vitz disse, com um tempo de descanso maior fica beeem melhor. nao fiz o 20-10 por tempo suficiente a ponto de poder ter uma opiniao sobre ele, mas com um tempo de descanso maior eu tenho um bom resultado tanto em perda de gordura quanto blabla =]

Postado
exatamente por isso, nao é nada novo. o cara inventou um nome apelativo e parece ser novidade.

porém esse descanso que ele dá apenas confere acumulo de ions H+, seguido por lactato, seria interessante dar um descanso maior e correr um pouco mais, pois com esse descanso vc desenvolve resistência ao pH(mecânismos de tâmponamento) mas nao gasta calorias como poderia se descansasse mais.

respondida a mensagem particular

Meu instrutor também concorda com o Vitz!!!

Estou treinando uns 40 min distribuídos da seguinte forma:

- 10 min de Aquecimento

- 4 x 1 min Tiro + 2 min Recuperação Ativa

- 6 min de Recuperação Ativa

- 2 x 1 min Tiro + 2 min Recuperação Ativa

- 6 min de Recuperação Ativa

* - Recuperação Ativa é simplesmente a diminuição do ritmo. :wink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.