Pular para o conteúdo

Biceps no pulley ou Barra W?

Respostas em Destaque

Fala galera...

to com uma duvida...

na minha nova serie... em um dos exercicios do Biceps...

o meu professor tirou o Biceps na barra W e colocou Biceps no Pulley...

ai vem minha duvida...

qual dah melhor resultado, e resultados + rapidos? o Barra W ou no Pulley?

abraço

• Respostas 6
  • Visualizações 4,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Não é caso de qual desses vai dar mais resultado e sim a forma q vc vai faze-los, com execução boa e cadencia tb. Mas na minha opiniao a barra reta eh a melhor, tanto para fazer rosca direta e scott (livre) ja fiz no pulley eh bom tb, mas rosca direta eh o melhor exercicio.

Abraço

Estava olhando a tua dúvida sobre a diferença da barra W ou fazer no pulley.

É preciso entender uma coisa, se o teu professor mudou e colocou pra fazer no pulley ele deve ter algum motivo pra isso.

A diferença fundamental entre esses dois exercícios esta no modo como a sobrecarga se distribui ao longo do movimento, na barra o peso deslocado sofre a ação da gravidade e devido ao movimento ocorre uma mudança no tamanho do braço de resistência, ou seja, em alguns momentos do movimento vc vai ter vantagem mecânica ao realizá-lo. Por exemplo, na fase final do movimento, quando a musculatura está mais encurtada vc quase não faz força devido ao braço de resistência menor, no meio do movimento (mais ou menos em 90º da articulação do cotovelo) o exercício se torna muito díficil.

Com o cabo ocorre o seguinte, em todos os ângulos de movimento a tensão é constante, vc precisa fazer força desde o ínicio até o fim do movimento sem vantagem mecânica nenhuma.

A diferença básica está nisso, porém, se vc executar o movimento com a barra e utilizando uma cadência, ou seja, realizar a fase de subida e a fase de descida na mesma velocidade ou em uma velocidade constante, não vai haver aceleração e o movimento vai fazer com haja uma ativação uniforme da musculatura em toda a amplitude do movimento.

Como sugestão experimente fazer com o cabo durante umas semanas, depois volte pro halteres, a simples mudança de exercício pode provocar ganhos muito bons devido a adaptação que o organismo deve fazer.

Abraço!!

As bichinhas fazem na barra W, os homens fazem na reta. Ùnica diferença.

Daniel não seja tão feroz........Isso depende muito de cada um, mas acho que a Reta utiliza muito mais os Bíceps ( Opinião particular ), porém ao utilizar a W você consegue pegar mais pesado e se for feito com cadência e concentração pode ter o mesmo resultado que a Reta.Eu faço em Barra Reta, mas agora estou fazendo na W e aumentei de cara 10/15% do peso que pegava na Reta.Uma coisa que também é muito necessária saber: Cada um tem seu limite para Tendões, Músculos e Articulações e a Reta prejudica um pouco o pulso, o que não acontece com a W.O importante é malhar de maneira violenta e intensa, trocar de exercícios a cada 06 semanas e principalmente conhecer o seu o limite do seu corpo.

Fui...

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.