Postado 24 de janeiro de 200817 anos Compre uma whey EAS grande no ebay, por um valor beeeem abaixo do q aqui no brasa, depois de um bommm tempo, chegou hj 3 telegramas em casa da anvisa falando que para eles liberarem para a receita federal(ai os fdp me combram o imposto de 60% ) eu tenho que enviar uma carta com a receita de um profissional qualificado recomendando o uso, motivo e posologia. Eu n entendi. Sempre comprei whey em lojas grandes médias e pequenas e nunca precisei de receita. Pq agora eles querem receita pra uma simples proteina do leite? é certo isso? Agora parte dois: Sera que alguem aqui é nutricionista, ou conhece alguem q possa me fazer essa receita? valeu
Postado 24 de janeiro de 200817 anos 20% da proteína do leite é whey... será que vão pedir receita médica pra comprar leite tb?? já fiquei sabendo de pessoas que tiveram o mesmo problema, é revoltante isso!
Postado 25 de janeiro de 200817 anos O frete que você pagou foi o express, tipo Fedex ? Geralmente todos os suplementos enviados assim pagam imposto e precisam de receita para retirar, independente do que seja. Eu sempre compro na bodybuilding , com envio normal (para Salvador demora 1 mês) e nunca paguei imposto nem precisei de receita. Já comprei umas 5x, thermogenico, whey, vitaminas, etc.
Postado 25 de janeiro de 200817 anos O imposto só é cobrado se a encomenda não for marcada como presente e o valor do produto mais o frete ultrapassar U$ 50 se for como presente eles não contam com o frete. Quanto a receita eu acho mto injusto mas como não entendo de legislação anduaneira eu não sei como argumentar. Você pode procurar por casos iguais e ver se alguem conseguiu argumentar! Flw ae!
Postado 25 de janeiro de 200817 anos http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/reestruturacao-orientacoes-aduaneiras
Postado 26 de janeiro de 200817 anos zapatista disse: http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/reestruturacao-orientacoes-aduaneiras nem leve em consideração as informações contidas nesse site pq eles não seguem isso ano passado importei lipo 6 e eles pediram receita médica (consideraram o produto medicamento).. até ai normal.. peguei a receita médica.. enviei para eles.. e o pior de tudo eles cobraram os impostos.. e olha o que ta escrito no site: Isenções de Imposto: Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica. na época até tinha essa informação.. cheguei a discutir com eles mas acabei desistindo e pagando os impostos.. afinal estamos no BRASIL!!!
Postado 26 de janeiro de 200817 anos isso de vc p[or até 50 dolares e pra presente naum é certeza de eles naum verificarem. ja recebi varios produtos nessas condicoes e caiu na alfandega. eles pegam alguns desses pra presente aleatoriamente pra verificar. diversos meus pra presente e que fo icolcoado menos de 50 dólares caiu e tive que paga o imposto.
Postado 27 de janeiro de 200817 anos Um amigo meu também já teve seus produtos retidos, embora o valor da compra fosse inferior a 50 dólares e o destinatário e o remetente fossem pessoas físicas. O que ele fez? Interpôs recurso ante a receita federal... que foi provido. É isso... existe mecanismos de controle extra e judicialmente... cabe aquele que se sentir lesado... utiliza-los...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.