Postado 25 de junho de 200817 anos Oi pessoal, há mais de 3 meses tenho feito levantamento 1 vez na semana.Porém, é um exercício muito importante e eu gostaria de fazê-lo mais vezes.O professor da academia disse que 1 vez basta. Quantas vezes é o ideal sem ocasionar um overtranning ?( sou magro 60kg e tenho dificuldade de ganhar massa) abs
Postado 26 de junho de 200817 anos Arregacei minha lombar fazendo essa merda ontem...Ñ vou mais fazer não, talvez daqui uns 6meses quando eu já tiver mais pronto e souber executar melhor...
Postado 27 de junho de 200817 anos Moderador Esqueceram de dizer que Levantamento Terra nao é exercício pra criança. Tu nao pode roubar que nem faz com rosca direta e é extremamente necessário ter uma progressão das cargas antes de utilizar pesos altos. Comece com pesinhos muito leves, aprenda a técnica primeiro pra depois, AOS POUCOS, ir utilizando cargas mais altas.
Postado 2 de julho de 200816 anos Uma vez, com certeza. Seja experto. Não arrebente sua coluna. Como sabiamente já disseram, cargas progressivas. A ultima vez que fiz terra, pensei que ficaria aleijado de tanta dor na lombar. Andava como um ancião de 90 anos com osteoporose. Graças a Deus não tive sequelas. Terra pra mim, nunca mais.
Postado 7 de julho de 200816 anos Prudencia e execuçao correta eh excencial em todos os exercicios como jah foi dito. Abraços.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.