Ir para conteúdo

Elípico ou esteira para queima de gordura?

Featured Replies

Postado
  • Autor

bom, não sei se vai ser útil, mas olhem como eu estou agora =>

E aí, para queimar essa gordua até o fim do ano, melhor musculação ou aeróbico?

:lol:

• Respostas 25
  • Visualizações 8,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Apesar de preferir o eliptico, acredito que a corrida queima mais. Mas na verdade oq eu prefiro pra queimar mesmo é spinning. Agora gordura localizada é melhor com a musculação.

Bela linda gata Lipstick... da pra queimar localizada? nao duvidando de voce. mas eu ja ouvi falar que nao tem como queimar uma parte especifica do corpo(localizada) e que aerobico queima gordura do corpo todo(e queima massa magra tmb). e que musculação aumenta sim a massa magra e diminui a gordura. mas a parte isolada nao. qualquer coisa... foi o instrutor da academia que me disse.

xau bela Lipstick! :lol:

Postado
  • Autor

Bela linda gata Lipstick... da pra queimar localizada? nao duvidando de voce. mas eu ja ouvi falar que nao tem como queimar uma parte especifica do corpo(localizada) e que aerobico queima gordura do corpo todo(e queima massa magra tmb). e que musculação aumenta sim a massa magra e diminui a gordura. mas a parte isolada nao. qualquer coisa... foi o instrutor da academia que me disse.

xau bela Lipstick! :lol:

Eh o q eu sempre vejo ateh na tv: para queimar gordura faça aeróbicos.

Postado

Mas tb tem o seguinte....

treinando vc aumenta sua massa e com isso seu metabolismo basal, q fara com q vc perca gordura, caso sua ingestao calorica continue a msm...

acho q eh mais ou menos por aih..

ahhh, alguem me responde aki tb... eu to em fase de cutt, ae to correndo 3x por semana nos dias q n treino.... sera q seria melhor spinning ou ia keimar mto mais massa magra q corrida... corro 45 min com intensidade moderada...

Postado

Todos são exercicios aeróbicos, se um queima mais que o outro depende da intensidade e do tempo porém a esteira gasta mais calorias do que os demais.

O spinning sitado pela lipstik geralmente queima mais pelo clima da aula a duração em si e acaba exigindo mais dos alunos, é simplesmente uma questão de disciplina.

Vlw.

Postado

Bom pessoal, tudo oq vs falaram está correto.

Mas tudo depende do objetivo de cada um. Se não se importa em queimar massa magra junto com a gordura, então faça aeróbicos. Se a preocupação é manter os músculos, então melhor ficar com a musculação e um aeróbico leve a moderado em jejum.

Eu prefiro spinning pelas altas cargas que podem ser utilizadas, aumentando MUITO o esforço cardiorespiratório e força nas pernas. Fora que não dá pra comparar um treino de corrida e spinning. Na bike vc fica travado, abdomen contraido, costas reta, cotovelo fechado...aí vai da preferência de cada um.

:wink:

Postado
  • Moderador
Qual a vantagem do spinning? Eu to fazendo 30min de esteira inclinada 15º semi-intensivo (2min andando 1min correndo, tentando manter 150 bpm) pos-treino, visando a perda de gordura, nao ligo muito se perder massa magra no processo, mas seria o spinning mais vantajoso justamente por forçar as pernas e talvez catabolisar menos que esteira?

Numa atividade normal aeróbica, elevamos a frequência cardíaca até que a mesma chegue a zona alvo e nela permanecemos até que esteja terminado o exercício, desta forma, em alguns minutos saímos da "zona de queima de gordura", já que nosso metabolismo através da homeostase, se estabiliza.

Quando fazemos uma aula de Spinning, apesar de obedecermos as zonas alvo estipuladas, temos uma maior quantidade de picos de frequência cardíaca, ou seja, vamos ao topo da zona alvo, e retornamos ao final da zona alvo, depois novamente outro pico, e assim por diante até o final da aula.

Sendo assim, ou invés do organismo se recuperar de uma vez só, como no caso do aeróbico, os tempos de intervalo de picos são somados ao final da atividade, fazendo com que a pessoa permaneça na "zona de perda de gordura", por muito mais tempo, podendo chegar a 2 horas de acordo com o metabolismo basal de quem está praticando o spinning.

Resumindo, o processo de Homeostase do organismo, que nada mais é do que ele se adaptando a um novo estado físico, é dificultado e muito quando praticamos o spinning ou algum tipo de exercício intervalado, desde que sempre respeitadas as zonas alvo.

Espero ter esclarecido.

Postado
  • Moderador
Bom pessoal, tudo oq vs falaram está correto.

Mas tudo depende do objetivo de cada um. Se não se importa em queimar massa magra junto com a gordura, então faça aeróbicos. Se a preocupação é manter os músculos, então melhor ficar com a musculação e um aeróbico leve a moderado em jejum.

Eu prefiro spinning pelas altas cargas que podem ser utilizadas, aumentando MUITO o esforço cardiorespiratório e força nas pernas. Fora que não dá pra comparar um treino de corrida e spinning. Na bike vc fica travado, abdomen contraido, costas reta, cotovelo fechado...aí vai da preferência de cada um.

:wink:

Só pra complementar lip, o spinning queima muita massa muscular tb.

Postado
Resumindo, o processo de Homeostase do organismo, que nada mais é do que ele se adaptando a um novo estado físico, é dificultado e muito quando praticamos o spinning ou algum tipo de exercício intervalado, desde que sempre respeitadas as zonas alvo.

Espero ter esclarecido.

Entendido, entao esteira intercalando, por exemple, 1 minuto correndo 1 andando, teria um efeito similar ao spinning?

Postado

Só pra complementar lip, o spinning queima muita massa muscular tb.

I know baby, por isso disse, se não se importa em queimar massa magra...go ahead!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.