Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino Peitoral/Triceps Avaliem

Featured Replies

Postado

Falou...lê ai, supino reto e supino inclinado.

Pois é, inclinado para onde? Para baixo ou para cima? :)

Talvez eu não conheça a expressão, inclinado deve ser 45º, peitoral superior. É isto?

• Respostas 25
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Quando se começa pelo supino primeiro Vc atinge o tríceps,depois o ombro e por último o peitoral que seria o músculo alvo.

. Para evitar isso, primeiro se utiliza um exercício que tenha como objetivo atingir o músculo alvo diretamente, sem que se utilize significativamente nenhum outro músculo menor. Dessa forma você estará exaurindo o músculo alvo, quando passar para o exercício básico, o músculo alvo não sera prejudicado pelo músculo menor, pois aquele já estará "cansado".

Principalmente se for treinar tríceps depois de peito.

s fisiculturistas

Exemplo de exercícios de pre-exaustão:

- Voador, crucifixo ou cruzamento de cabos antes de supino;

- Pull over antes de puxada para dorsal;

- Extensão de perna antes de agachamento;

- Levantamento lateral antes de desenvolvimento.

Repare que realizando um exercício de pre-exaustão você estará inabilitado para utilizar a mesma carga no exercício principal, caso não tiver realizado a pre-exaustão, mas não se preocupe, pois isto não diminuirá a efetividade do seu treino e sim a tornará mais eficiente. .

Postado
JOTAEME, vc tá confundindo...isso é um método de treinamento, pré-exaustão.

Eu sei,mas para trabalhar peito e tríceps no mesmo dia é o ideal,o resumo disso tudo é que o companheiro está sobrecarregando demasiadamente o tríceps com essa série,já que desses 8 exercícios 6 o trabalham diretamente .

Postado
JOTAEME, vc tá confundindo...isso é um método de treinamento, pré-exaustão.

Isso mesmo Lip

JOTAEME esse negócio de acabar com os tríceps e ombros antes do peito e coisa de quem executa o movimento errado, estendendo totalmente os braços tirando o foco do peitoral e tbm colocando os ombros para frente para poder colocar mais peso, faça um teste descendo quase até encostar a barra no peito e não estendendo totalmente os braços na parte alta do movimento, é claro tbm não colocando os ombros a frente, no outro dia me diga qual o músculo mais dolorido, tenho certeza que será o peitoral.

Lembre-se os movimentos devem ser de lentos a moderados, nunca rápidos.

Postado

Essa é a minha opinião e o que funciona comigo,mas musculação não é uma ciência exata e cada corpo reage de uma forma quando submetido a determinado estímulo , é na base dos erros e acertos que se chega ao jeito que funciona para cada um.Então não custa nada tentar esse jeito aí, se não der certo muda.

Valeu Lip e Gallo,abraço.

Postado

sugestão:

supino reto c/ barra - 15rep p/ aquecimento + 3x8 aumentando peso

supino inclinado c/ halteres - 3x10

crucifixo c/ halteres - 2x15

pullower - 3x8

tríceps testa - 2x8 aumentando o peso

paralelas - 1x exaustão

pulley corda - 2x10

Postado

Eu já acredito que quem acaba com os ombros ou triceps antes do peito é porque é fraco...se você supina com 100kg então o militar tem de ser em torno de 60 - 65% do peso do supino, o cara que sente o ombro/triceps no supino tem de fortalecer então.

Powerlifter estende todo o braço (lockout) e desce até o peito, se você colocar o ombro pra frente vai supinar com menos peso, fora o risco de lesão nos ombros...por isso que vemos um cara dando a barra nas mãos do supinador, pois assim minha escapula fica contraida, nào perco a forma nem fudendo, supino pra tirar dos ganchos é puxando, não erguendo (claro tem mesa de supino que os ganchos é em forma de V ae melhor trocar de academia...)até 100kg eu consigo puxar sem perder a forma.

Pra triceps um exercicio que gosto muito é JM Press, segue um video com a explicaçào do criador:

Postado
Eu já acredito que quem acaba com os ombros ou triceps antes do peito é porque é fraco...se você supina com 100kg então o militar tem de ser em torno de 60 - 65% do peso do supino, o cara que sente o ombro/triceps no supino tem de fortalecer então.

Powerlifter estende todo o braço (lockout) e desce até o peito, se você colocar o ombro pra frente vai supinar com menos peso, fora o risco de lesão nos ombros...por isso que vemos um cara dando a barra nas mãos do supinador, pois assim minha escapula fica contraida, nào perco a forma nem fudendo, supino pra tirar dos ganchos é puxando, não erguendo (claro tem mesa de supino que os ganchos é em forma de V ae melhor trocar de academia...)até 100kg eu consigo puxar sem perder a forma.

Pra triceps um exercicio que gosto muito é JM Press, segue um video com a explicaçào do criador:

Você teria algum link de video mostrando a forma correta de fazer o supino reto? Não ficou claro pra mim esse lance dos ombros pra frente, pra trás... E, essa de tirar o supino puxando e não erguendo, realmente faz diferença? Malho na academia do meu prédio mesmo e aqui só erguendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.