Pular para o conteúdo

Sauna + Workout

Respostas em Destaque

Hey galera... nao sei se eu estou postando na area correta do forum... fica a duvida... ateh q ponto fazer sauna depois de treinar pod ajudar ou atrapalhar meu treinamento ou ciclos?

desde ja agradeco =)

• Respostas 8
  • Visualizações 1,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Cara, não entendo mto de sauna, mas até onde eu sei ela vai atuar na eliminação de água. Acredito que esteja fazendo um treino para perda de peso/definição, mas não sei dizer se seria eficiente.

Mas é importante lembrar que durante o treino já ocorre a desidratação corporal... talvez não seja adequada a sauna depois do treino.

Já li a respeito de sauna e treino, sauna seria até por uns 20min e pós-treino, tomando muita água, mas eram relatos e não estudos concretos. Não acredito que atrapalharia seu crescimento, o problema é a desidratação mesmo.

• Autor

vlw pra quem opiniou !!! tem uma sauna na academia... e umas 3 vezes por dia eu tenho ficado 40 minutos divididos em 2 de 20...

dei uma pesquisada e nao achei nada mto concreto... bom... vou manter ateh eu encontrar algo q me prove o contrario!

obrigado e abcos !

Cara, a unica coisa q ocorre na sauna eh a perda de água, q so seria util na "perda de peso" e estetica de bodybuilders(pra ficar + rasgado)

Perder peso no caso da contagem de peso de lutador pra ele "enganar" a balança e lutar numa categoria + baixa.

E pra uma maior definição pra bodybuilders na semana da competição.

Fora isso so adiantaria no começo de um regime q a pessoa tende a estar com excesso de água.

Daí q vem aqueles 3-5 kilos milagrosos da 1 semana de regime.

Oq acontece mesmo é q na sauna agente perde muita agua e junto com ela sodio e potassio, n lembro qual dos dois q qnd perdido em excesso da a sensação de cansaço, por isso q muita gente acha q ta emagrecendo na sauna, pq sai cansado e fraco, achando que foi perda de "energia"(caloria) + na verdade foi so um desses dois sais. Que se vc tomar uma gafarra de hidrotonico depois repoem tudo e vc fica novinho denovo.

Eu não recomendaria fazer sauna, tanto pq n precisa e se vc tiver tomando creatina pior ainda, pq a função da creatina eh reter agua, e vc estaria perdendo agua em excesso.

E so atrapalharia no treino se vc fizer a sauna antes, pq vc ja vai estar perdendo os sais ficando com sensação de cansado antes doq devia hahaha.

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.