Postado 10 de agosto de 201014 anos Autor a dieta priorizando a ganho de massa, que eu montei aqui, seria: Café da Manhã: - 1 banana-prata + 1 c.s. de farelo de aveia + 1 c. chá de farinha de linhaça + ½ xíc. Cereal sem açúcar - 200ml de leite desnatado + 1 c.s. albumina em pó Lanche: - 2 fatias de pão integral light + 2 fatias de peito de peru + 2 c.s. cottage light + 1 c. sob. De requeijão light Almoço: - 2 xíc. Macarrão integral ou 5 c.s. arroz integral ou 1 1/2 batata (de preferência doce) cozida - 2 c.s. de algum grão OU 1 ovo cozido - 150g de proteína (de preferência frango ou peixe) - salada variada + 2 c. café de azeite extravirgem 14:00 - **TREINO – 30 min. Esteira inclinada (4x por semana em dias alternados), 60 min. Musculação (treino de membros inferiores + pilates seg, qua, sex. – superiores ter, qui, sáb. – abdominal todos os dias) + 5 min. bike Pós-treino IMEDIATO (ATENÇÃO! SE TREINAR DE MANHÃ, TOMAR ISSO DE MANHÃ!): - 1 banana-prata batida com 2 c.s. de albumina em pó + clight de qualquer sabor Pós-treino SÓLIDO (depois de 20min.) : - 1 lata de atum em água + 2 fatias de pão integral light OU 2 fatias de pão integral light + 2 c.s. cottage + 1 c.s. de requeijão light + 2 fatias de peito de peru - 1 pote de iogurte light + 1 c.s. de aveia em flocos finos * Caso sinta fome: 1 barrinha de cereais ou 1 cenoura crua ou atum (ou algo saudável até 100 calorias) Jantar: - 3 c.s. de arroz integral OU 1 batata (de preferência doce) cozida + omelete de claras OU frango grelhado OU peixe (proteína magra) OU - 1 prato de sopa de grãos + ½ fatia de mussarela light + 2 fatias de peito de peru OU claras de ovo cozidas OU - ½ almoço ++ SALADA! NÃO ESQUECER DA SALADA! Sobremesa: gelatina zero a vontade + 200mL de leite desnatado (pode por 1 c. sobrem. Nescau light) Ceia: - 1 copo de leite de soja zero + 2 c.s. abacate puro + 1 ½ c.s. albumina OU - omelete de claras OU - algo protéico e sem carboidratos dá em torno de 1900-2000kcal.. será que é suficiente?
Postado 10 de agosto de 201014 anos Aparentemente tá boa ( pra definir), mas só calculando exatamente a qtde de carbo, proteina e gordura pro seu peso e objetivo pra saber ao certo. A de hipertrofia precisa de mais carbo no café e nos intervalos das refeições e no pós treino. E mais proteína no almoço. E procure nao misturar os carbos nas refeições, tipo arroz e batata, escolha apenas 1 e aumente a qtde.
Postado 10 de agosto de 201014 anos Olha, se financiar o whey for o problema, existem alguns baratos e relativamente bons, na parte de suplementos você se informa melhor.
Postado 11 de agosto de 201014 anos Autor Aparentemente tá boa ( pra definir), mas só calculando exatamente a qtde de carbo, proteina e gordura pro seu peso e objetivo pra saber ao certo. A de hipertrofia precisa de mais carbo no café e nos intervalos das refeições e no pós treino. E mais proteína no almoço. E procure nao misturar os carbos nas refeições, tipo arroz e batata, escolha apenas 1 e aumente a qtde. Obrigada pela resposta.. vou tentar acrescentar os carbos na de hipertrofia e vou tentar checar as quantidades certinhas dos macronutrientes também.. Quanto aos carbos eu geralmente não misturo mesmo, nunca tive esse costume.
Postado 11 de agosto de 201014 anos Autor ninga disse: Olha, se financiar o whey for o problema, existem alguns baratos e relativamente bons, na parte de suplementos você se informa melhor. Eu tenho medo de comprar um whey e ele não ser confiável.. já pesquisei um monte com um preço mais acessível e até pensei em financiar um da Optimum que eu sei que é bem bom.. mas não sei, o bolso iria reclamar hahaha Fernandows é confiável? enfim, qual valeria mais a pena? ou nenhum valeria a pena? hahaha tenho medão de gastar meu precioso dinheirinho em farinha ou qualquer outra porcaria misturada aí..
Postado 11 de agosto de 201014 anos Autor Mais uma dúvida pra encher o saco do pessoal aqui.. seria indicado eu tomar maltodextrina ou dextrose depois do treino? e seria bom também investir em um BCAA? Obrigada.
Postado 11 de agosto de 201014 anos A galera fala q tem bons wheys nacionais, eu particularmente só uso importado, q é na faixa dos 100-130 reais. Sobre o bcaa, se vc comprar um whey importado bom, ele já contém uma qtde de bcaa. Tomar a dextrose ou malto no pós junto com o whey é muito importante, vai ajudar nos seus ganhos e seu whey será melhor aproveitado.
Postado 11 de agosto de 201014 anos Olha eu confio na probiotica, recomendo qualquer whey desta marca pra você, acho que vale a pena. Malto ou dextrose tanto faz, eu prefiro uso de isotonicos, alem dos carboidratos repoe minerais perdidos com o exercicio e o IG não é tao absurdamente alto quanto da malto, só que são um pouco mais caros tambem, nen tanto, mas em relação a malto é mais caro. Se quiser usar BCAA só se for pra pré treino mesmo, qualquer whey vem com bastante bcaa. O que difere mais os wheys são as formas, concentrada, isolada e hidrolisada, a ultima é praticamente a proteina pré digerida. A formula deles é igual. Ou seja, contem os mesmos aminoacidos.
Postado 12 de agosto de 201014 anos Hum, Carbo a noite não tem chances de ganhar gordura? Sobre os suplementos, sempre tomei da probiotica e recomendo... Sobre dextrose, muitas pessoas me falaram que, ENGORDA! Procede?
Postado 12 de agosto de 201014 anos Já passei pela mesma dúvida que vc.. entre seca e hipertrofiar. temos mais ou menos a mesma altura e o peso que eu tinha antes. Eu optei por hipertrofiar primeiro, e acho que foi bem melhor. Também adoro aeróbico (spinning, sep, jump.. tudo hehe) e adoro correr. mas meu treinador insistia que eu desse uma manerada e eu sobrevivi haha ganhei bastante massa magra e PERDI bf tbm.. agora to começando meu cutting feliz e contente. Eu pedi a opinião do pessoal aqui do forum, postei minhas fotos e me indicaram a hipertrofiar primeiro, o que eu achei mto bom, pois agora tenho mais massa magra pra queimar o resto das gorduras.. Ah sim, pela sua rotina de treino eu só diria pra vc ter cuidado com o overtrainning, dá uma pesquisada sobre isso depois! Vc pode acabar acumulando gordura ao invés de queimar.. mas isso aí, tem q tah sempre procurando melhorar! beijo
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.