Postado 24 de julho de 201212 anos Estava pensando, será q seria melhor dividir a dose da creatina? falo da fase de manutenção mesmo, as 5 g, ex: 2,5 g antes e 2,5 g depois do treino talvez melhoraria a absorção, mesmo q fosse pouco o q acham? alguem ja testou?
Postado 24 de julho de 201212 anos Usa 5g apos o treino, com seu pos treino de alto ig, para melhorar absorção abs
Postado 24 de julho de 201212 anos mano, não lembro onde eu li q tomar creatina antes do treino não é bom não por causa da absorção, e sim a maneira q o corpo utilizaria-a mas eu não sei como te explicar (não manjo dos termos tecnicos) o correto é utilizar no pós, ou após uma refeição!!! agora o q eu fiz na saturação é utilizar 10/15g por dia não cheguei a usar 20g pq tbm não ta chovendo dinheiro kkkkk e deu certo... abraços...
Postado 24 de julho de 201212 anos vcs leram o artigo q postei? resumindo: o importante é o consumo diário de 0,03g/Kg peso/dia....tomar junto com alimentos que promovem liberação de insulina é muito bom...o exercício tb estimula a captação da creatina circulante (já absorvida)...o que tb é bom....leiam o texto com atenção (matéria sobre suplementos). abs.
Postado 24 de julho de 201212 anos pois é Markão... a galera não le, ou se le, não presta muita atenção... ai faz pergunta que já tá respondida!!! rsrsrsrsrsrs não tem jeito mesmo!!!
Postado 24 de julho de 201212 anos Cara, creatina não é nenhuma proteina de "absorção super rapida", nem carboidrato, não funciona assim de tomar antes...
Postado 24 de julho de 201212 anos Autor vcs leram o artigo q postei? resumindo: o importante é o consumo diário de 0,03g/Kg peso/dia....tomar junto com alimentos que promovem liberação de insulina é muito bom...o exercício tb estimula a captação da creatina circulante (já absorvida)...o que tb é bom....leiam o texto com atenção (matéria sobre suplementos). abs. eu li sim, mas é q cada corpo absorve quantidades diferentes, alguns 3 g, outros 4, 5, 6, etc, então um corpo q absorve 4 se tomar 5 desperdiçaria 1g, porem se dividisse... isso q quis dizer, mas tb tem a questão do tempo de absorção, talvez tomar 2,5 e depois de umas 4h toamr mais 2,5 seria a mais coisa, pois ainda ñ teria absorvido as 2,5, so iriam se juntar. A duvida é essa
Postado 24 de julho de 201212 anos não amigo, pode tomar as 5g direto... como tomo 10g, ai sim eu fraciono, tomo pré e pós treino!!! ABS
Postado 24 de julho de 201212 anos vamos recordar?: Evidências sugerem que a creatina dietética tem alta biodisponibilidade e é absorvida intacta pelo trato gastrointestinal, de forma semelhante à dos aminoácidos e peptídeos8,9. Estudos mostram que a ingestão de doses maiores que 10g são mais rapidamente absorvidas apresentando um pico plasmático em torno de 20 minutos após sua administração. Já o consumo de doses menores apresenta um pico máximo próximo a 2 horas10. Após sua absorção a creatina plasmática é distribuída para vários tecidos corporais, principalmente músculo esquelético. este parágrafo está lá no texto. abs.
Postado 24 de julho de 201212 anos Autor vamos recordar?: Evidências sugerem que a creatina dietética tem alta biodisponibilidade e é absorvida intacta pelo trato gastrointestinal, de forma semelhante à dos aminoácidos e peptídeos8,9. Estudos mostram que a ingestão de doses maiores que 10g são mais rapidamente absorvidas apresentando um pico plasmático em torno de 20 minutos após sua administração. Já o consumo de doses menores apresenta um pico máximo próximo a 2 horas10. Após sua absorção a creatina plasmática é distribuída para vários tecidos corporais, principalmente músculo esquelético. este parágrafo está lá no texto. abs. então se o pique é de nas proximas 2h, quer dizer q é melhor tomar antes!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.