Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato emagrecimento com reeducação alimentar + academia

Girl Curly

Post Destacado

Aproveita e pede um comprimido pra parar de escrever tanto.

Pokoyô, tive certeza com esse seu post que você não é bom interpretador de texto, pois no início do relato já aviso: “como gosto de escrever, já aviso logo que as linhas abaixo poderão ser longas. Assim, se você, leitor, não tiver paciência para ler, nem continue a leitura”. Ou você também pode ser fã de mangá, que começa a leitura pela última página... 

Tá bom

Mas eu tenho a acrescentar no tópico A NOVA DIETA DO POKOYÔ eu fiz um tratado sobre como baixar o BF aumentando o físico e a força

.

Recomendo a ela que leia o tópico.

Enfim, obrigada pela sua recomendação, e não se chateie pela minha recusa. Mas já passei por diversos tópicos aqui no fórum, alguns dos quais você fala da sua experiência, e até mesmo li seu relato –  que você concluiu com sucesso, e o parabenizo por isso.  E esse meu “blá blá blá” todo é pra te dizer ou lembrá-lo (se souber disso) que cada pessoa é única, e o que é bom para você, pode não ser bom para mim, e vice-versa. Então, Pokoyô, antes de achar que a dieta criada por você -  que deu certo PARA VOCÊ, leia-se de novo -  funcionará comigo. Saiba que o meu organismo não é bom em aceitar gordura - o que você costuma recomendar, como margarina, bolas de sorvetes, refrigerantes, bolachas recheadas, e outras infinitas opções industrialixos, por exemplo, que você acha “certo” consumir e indica na dieta das pessoas. Eu sei que meu corpo NÃO funciona bem com esse tipo de alimento, então eu TENHO SIM que evitá-los. Ainda mais que acredito muito naquela antiga frase popular “Você é o que você come”, e eu não quero ser uma bola de gordura, pois isso não iria me motivar em nada e só me deixaria cada vez mais infeliz. Também não posso ficar acrescentando açúcar em tudo quanto é coisa, pois isso é um veneno SIM pra mim, já que tenho tendência à diabetes. Não tenho RIOS de dinheiro para ficar comprando diversos suplementos, e tento comer/ buscar os nutrientes nos próprios alimentos, e por agora não tenho interesse em consumir whey, pois este irá me ENGORDAR SIM. Também não gosto de ovos, embora consuma de vez em quando. Meu objetivo NÃO é ficar forte e SIM emagrecer, sendo que  eu tenho “saco” e tempo pra fazer pelo menos 1 hora de aeróbico por dia. E o mais importante de tudo, eu já estou fazendo acompanhamento com NUTRICIONISTA – profissional que ESTUDOU MUITO e sabe que cada pessoa tem sua individualidade, que pesquisa sobre a rotina e gostos do paciente, e que tem EMBASAMENTO científico sobre o que fala. E neste meu relato só aceitarei sugestões que irão acrescentar na minha dieta e não destruí-la. Assim, Pokoyô, não precisa mais gastar o seu tempo visitando e poluindo meu relato. Abraços e sucesso no seu livro icon_wink.gif ! GC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DÉCIMO PRIMEIRO DIA

Boa tarde, pessoal!

Conseguir completar + 1 semana de relato e fico feliz por isso! E agradeço novamente todos que têm acompanhado e acrescentado informações saudáveis à minha dieta.biggrin.png  Vamos ao relato do dia:

Hoje pela manhã me pesei de novo: 73,800... E estou tentando pensar positivo para que este fds seja “tranquilo” e eu mantenha este peso, ou melhor, diminua-o, ainda mais que irei treinar bastante (sem muito esforço no joelho, claro).  Também percebi que ando muito neurótica com meu peso, fato. E sei que não posso ser assim, pois fico mais ansiosa ainda. Então decidi que começarei a me pesar somente 3x por mês (08,18 e 28), e em um desses dias, tirarei foto para poder fazer um futuro comparativo.  Só que vacilei em não ter tirado foto antes de começar a academia, mas isso não será problema também, já que tenho muitas fotos antigas. Amanhã, dia 18, vou tirar uma foto, e a postarei somente quando tiver outra foto para fazer o comparativo. Vou tentar sempre tirar pelo menos uma foto por mês. icon_rolleyes.gif 

Sobre ontem, eu comi todos os alimentos citados, somente acrescento que fui dormir bem tarde, por volta das 02h30 (fazendo trabalho da facul), e nesse tempo tomei chá verde. Na academia fiz 25 minutos de transport + 30 minutos de esteira + body balance.

E voltando para hoje, vou fazer aula de Suspension Core + esteira + musculação. A alimentação até agora está ok também, eu acho. Comi às 8h30, 5 mini pães de queijo + 180ml de café puro com leite; no lanche da manhã, às 11h30, 4 amêndoas + chá verde. Para o almoço, às 13, tenho omelete (fazer o q!) de tomate com queijo branco e cebola + salada verde + 2 quadradinhos de talento dark. Lanche da tarde será 200 ml de suco de maracujá de soja + 8 sementes de girassol. Pré-treino, às 18h, uma fatia de pão de forma integral com creme de ricota light + 1 fatia de peito de peru. Durante a academia, por volta das 20h, uma barra de cereal de canela e ao ir embora uma maça. Não sei ainda o que vou jantar, pois hoje é dia de namorar! wub.png 

Também quero postar aqui a dieta da Nutricionista, que estou tentando seguir. Mas ainda preciso acrescentar muitas coisas que ela recomenda, como o BCAA, Glutamina e um suco verde, ou como é conhecido, detoxi... Tento seguir essa dieta e utilizar os mesmo alimentos, ou seguir a mesma linha. E tenho muita sorte que minha mamis é cozinheira e muito criativa na cozinha, assim, consigo comer de uma forma saudável, sem enjoar dos alimentos, pois eu enjoo facilmente... sleep.png . Segue dieta de 1200 calórias da Nutricionista: 

post-119450-0-39693300-1368806066_thumb.

Bom é isso, ótimo final de semana para todos!

Abraços!

GC

Link para o comentário

DÉCIMO TERCEIRO DIA

Boa tarde!! 

Ah, segunda-feira M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! icon_razz.gif   Esse bom humor todo em plena segunda-feira é porque o fds pesado não interferiu na balança e minhas férias - tão desejadas -  estão chegandoooo!   

Pois é, eu bem que tentei não me pesar hoje, mas minha consciência estava me torturando tanto por causa do final de semana, que acabei me pesando, e foi a melhor coisa que fiz! Não engordei, continuo com 74 quilos, na verdade estou pesando 73,900 quilos, mas vou arredondar! Hahaha Tenho que rir pra não chorar, pois esse peso não muda! Mais de 10 dias de relato e nenhuma mudança... Bom, ainda assim é melhor  pesar igual que aumentar, no meu caso que quero emagrecer, né?!  E se tudo der certo, essa semana eu vou diminuir mais,  pois vou continuar firme na reeducação, e também poderei fazer o aeróbico com mais intensidade, já que o joelho faz tempo que não dói. Só sei que me sinto bem animada hoje! “Let’s burn! Burn!”

Vamos aos relatos faltantes:

Fui pra academia na sexta e não fiz a musculação, pois a aula de Suspension Core foi tensa, e se eu fizesse a musculação não ia render. Então neste dia foi só caminhada e o Suspension Core. O jantar foi um abuso... Comi 2 pedaços de pizza - um de frango e outro palmito + chá. Fiquei com a consciência pesada, é verdade, esperei um pouco a digestão e fui dormir logo, pois sabia que no outro dia iria compensar as calorias...  

No sábado acordei tarde. Fui malhar por volta das 14h30, e antes disso, comi 8 mini cookies diet de castanha + suco de beterraba com laranja. Fiz o treino de musculação (que super rendeu) e somente 30 minutos de aeróbico . Saindo da academia, por volta das 16h, comi uma barra de cereal de morango com chocolate. E aí só fui comer de novo por volta das 19h, que valeu como um almoço/janta. Estava com bastante fome, e embora tenha ido almoçar fora, consegui me conter. Almojantei arroz + bife grelhado + ovo + feijão + salada + chá + mousse de chocolate. Depois não comi mais nada durante o sábado, mesmo indo dormir tarde, me sentia muito estufada (comida de restaurante froiiides). Tomei só chá.

Já o domingo, não foi tão diferente do sábado, também acordei tarde e os horários das refeições ficaram bagunçados. O “café-da-manhã” foi 1 fatia de pão de forma integral + 1 fatia de peito de peru. Depois fui malhar, por volta das 13h50. Fiz 1 hora de aeróbico (30 minutos de esteira – na caminhada, + 30 minutos de transport). Saindo da academia fui almoçar, e consegui me controlar de novo! Comi 1 fatia de lasanha bolonhesa + bastante salada colorida + chá. Depois só fui comer a noite, comendo um chocolate que ganhei do love (somente 80 calorias) e mais tarde 1 batata doce cozida + chá. E por fim, antes de dormir, umas 23h30, tomei 1 chá que fiz com água de ameixa para o intestino preguiçoso trabalhar! icon_rolleyes.gif 

E voltando para o relato de hoje...

Eu tirei a foto e minhas medidas no dia 18/05 à noite, como me programei. Posso dizer que foi uma COMPLETA tortura me pesar na frente do love, mas sobrevivi... haha  E o bom referente minhas medidas é que como já tinha tirado antes de começar na academia, então conseguirei fazer um bom comparativo. E as medidas são:

Final de Março 2013

Busto:  107 cm

Quadril: 106 cm

Barriga: 97 cm

Coxa Esquerda: 61 cm

Coxa Direita: 60 cm

Panturrilha Esquerda: 41 cm

Panturrilha Direita: 42 cm

Ombro: 40 cm

Braço Esquerdo: 32 cm

Braço Direito: 30 cm

Peso: 73,500 quilos.

18 de Maio de 2013

Busto:  103 cm

Quadril: 105 cm

Barriga: 94 cm

Coxa Esquerda: 58 cm

Coxa Direita: 60 cm

Panturrilha Esquerda: 42 cm

Panturrilha Direita: 42 cm

Ombro: 43 cm

Braço Esquerdo: 29 cm

Braço Direito: 30 cm

Peso: 74,100 quilos.

Como se pode analisar, ainda não tive muitas mudanças nas medidas.

Agora segue o cardápio do dia, sem o jantar, pois não sei o que será!

8h30 -  meio mamão + 100 ml de leite desnatado puro  + 1 colher de sopa de granola

11h30 – 2 torradas com creme de ricota light + 1 xícara de hibisco

13h30 – 2 colheres de arroz integral + 1 colher de feijão de corda + 1 frango grelhado + 1 colher de salada de maionese + salada verde e tomate + 2 quadradinhos de chocolate kit kat dark

16h30 – 1 maça com canela

18h – 1 tapioca com 1 fatia de queijo mussarela e 1 fatia de peito de peru + 1 xícara de chá verde

20h30 – 1 barra de cereal

22h – 1 suco de maça de soja de 200 ml

Finalizo dizendo que hoje tenho intenção de fazer bastante aeróbico e musculação. smile.png 

DESABAFO: Infelizmente sinto que ando incomodando muita gente aqui com meu relato, e essa, sinceramente, não é a minha intenção! Só entrei nesse fórum com intuito de relatar a minha experiência. Quero deixar claro que estou aberta para dicas -  que acrescentem à minha dieta e treino, e aberta inclusive para críticas. Porém não permitirei que me ofendam no meu próprio relato.  

Abraços!

GC

Link para o comentário

DESABAFO: Infelizmente sinto que ando incomodando muita gente aqui com meu relato, e essa, sinceramente, não é a minha intenção! Só entrei nesse fórum com intuito de relatar a minha experiência. Quero deixar claro que estou aberta para dicas -  que acrescentem à minha dieta e treino, e aberta inclusive para críticas. Porém não permitirei que me ofendam no meu próprio relato.  

Abraços!

GC

Ih!, pode ir parando com essas idéias... Nada a ver isso!

Tem um pessoal meio chato mesmo, que fala coisas por falar... Isso tem em qualquer lugar! Tem uns brincalhões (que é o caso do Micael)... Mas tem os que ajudam também!

Não se incomode com isso, não!

Quando alguém postar algo em seu relato e vc deseja que esse conteúdo seja excluído, pode falar comigo, ok?!

@topic

Vamos seguir firme! Eu acho que vc ainda está comendo muitas calorias vazias... Poderia dar uma olhadinha com mais carinho nisso...

wink.png

Link para o comentário

Ih!, pode ir parando com essas idéias... Nada a ver isso!

Tem um pessoal meio chato mesmo, que fala coisas por falar... Isso tem em qualquer lugar! Tem uns brincalhões (que é o caso do Micael)... Mas tem os que ajudam também!

Não se incomode com isso, não!

Quando alguém postar algo em seu relato e vc deseja que esse conteúdo seja excluído, pode falar comigo, ok?!

@topic

Vamos seguir firme! Eu acho que vc ainda está comendo muitas calorias vazias... Poderia dar uma olhadinha com mais carinho nisso...

wink.png

Daniii!

Obrigada, flor, pelo apoio! É, vou deixar pra lá mesmo, você tem total razão, esse tipo de situação vou encontrar em todo lugar, não adianta eu me chatear. O melhor a fazer mesmo é focar no meu relato e principalmente objetivo!

Também queria te pedir, por gentileza, se você pode detalhar sobre as calorias vazias?  hehe Não entendi... O que posso melhorar ou evitar?

Sei que uma das principais coisas a se fazer para emagrecer é queimar mais calorias do que ingerir. E como fiquei com o joelho zuado por quase 2 semanas isso foi praticamente impossível. Mas tenho ciência também (e muito!) que devo pecar na ingestão de alguns alimentos. E agora que meu joelho melhorou, vou intensificar mais o aeróbico.  

Por favor, Dani, você poderia abrir meus olhos para os piores alimentos que tenho consumido? Devo tá pecando horrores! Ainda mais que não consigo baixar o ponteiro da balança! Mas quero que saiba que estou disposta a mudar, viu?!  Tudo por uma saúde melhor e um objetivo conquistado! rsrs

Agradeço de coração a ajuda e novamente obrigada por acompanhar!

Bjo!

GC 

Link para o comentário

DÉCIMO QUARTO DIA

Boa tarde!

Começando pelo que faltou de ontem: fiz um treino bem pesado, estava no maior pique, melhor dizer, motivação. Fiz 20 minutos de caminhada rápida na esteira + 1 hora de aula de alongamento + 30 minutos de aula de abdominal +- 1 hora de musculação + 20 minutos de transport.  Sai da academia e tomei o suco de maça, depois em casa jantei uma cumbuca (+- 300 ml) de sopa de grão de bico + frango desfiado.  Finalizei a noite com um bom banho e cama. icon_wink.gif 

Sobre hoje... Bom, comecei o dia com altos e baixos emocionais, f*da. icon_cry.gif  Não vejo a hora de entrar de férias; não vejo a hora de conseguir marcar logo uma psicóloga, não vejo a hora de concluir meu objeto e, principalmente, não vejo a hora de resolver muitas pendencias da minha vida...  É um saco quando as coisas não dão certo, sei que se cair tenho que levantar e tals, mas é tão ruim cair... icon_mad.gif    Ainda bem que meu humor melhorou, pois hoje tive uma ótima notícia sobre meu love que iluminou meu dia wub.png  , foi muito bom permitir que a felicidade dele me contagiasse, ainda mais que eu fiquei na torcida! Ficar feliz pela felicidade do próximo deve ser felicidade em dobro, né? icon_razz.gif  Enfim,  “eu só quero que o dia termine muito bem!” icon_rolleyes.gif 

Queria ter acordado mais cedo que o de costume hoje pra ir malhar, mas como sofro de outra síndrome terrível chamada “preguicite aguda” ou no dito popular “falta de vergonha na cara”, não consegui.  ha ha ha Pois é, não tem graça, eu sei... blink.png Por conta dessa preguiça que domina meu corpo pela manhã, hoje vai ser um dia que terei que ingerir poucas calorias, pois tenho outro compromisso à noite e não conseguirei malhar, infelizmente. wacko.png 

Agora sem muito “blá blá blá”, segue o cardápio do dia:

8h30 – 1 fatia de pão brioche + requeijão + 180 ml de leite desnatado com café puro

11h30 – 1 xícara de chá de cavalinha + 4 amêndoas

13h30 – 1 batata doce pequena cozida + 1 colher de arroz integral + 1 linguiça de frango + 1 colher de feijão de corda + 1 bis

16h30 – 1 tapioca com 1 fatia de queijo mussarela + 1 fatia de peito de peru + 1 xícara de chá verde

18h – 1 suco de maracujá de soja de 200 ml

20h30 – 1 banana pequena

Não sei ainda o que jantarei. Mas tentarei consumir o mínimo possível de calorias, afinal, não vou malhar hoje.

Ahh, valeu @Matheusblasche por acompanhar! 

Abraços! rolleyes.gif 

GC

Link para o comentário

Agora sem muito “blá blá blá”, segue o cardápio do dia:

8h30 – 1 fatia de pão brioche + requeijão + 180 ml de leite desnatado com café puro 

11h30 – 1 xícara de chá de cavalinha + 4 amêndoas

13h30 – 1 batata doce pequena cozida + 1 colher de arroz integral + 1 linguiça de frango + 1 colher de feijão de corda + 1 bis

16h30 – 1 tapioca com 1 fatia de queijo mussarela + 1 fatia de peito de peru + 1 xícara de chá verde

18h – 1 suco de maracujá de soja de 200 ml

20h30 – 1 banana pequena

Não sei ainda o que jantarei. Mas tentarei consumir o mínimo possível de calorias, afinal, não vou malhar hoje.

seguinte, vou te ajudar melhorar isso:

cedo, ao invés do brioche seria melhor pão integral... e esse requeijão espero q seja light, da uma olhada na tabela deles q muda bastante de um pro outro mesmo q esteja escrito "light" em ambos.

Mas msm assim seria bom colocar mais proteínas, pode ser atum, frango desfiado, sardinha, ovos .. etc.

no almoço, nem preciso falar q existem carnes mais magras do q linguiça de frango, por exemplo o filé de frango, ou carnes como alcatra, patinho etc, ou peixes em geral.

as 16:30 vc usa mussarela na tapioca... é mt gordura... use queijo branco (minas).

as 11:30 e as 20:30 falta alguma proteína. Seria interessante ter pelo menos uma fonte de proteínas em tds refeições.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...