Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato emagrecimento com reeducação alimentar + academia

Girl Curly

Post Destacado

Durante o exercicio sua digestão fica mt prejudicada, se alimentar e treinar em seguida não será nada bom... Vc precisa de no minimo 1hr e meia dps q comer uma refeição leve pra voltar a treinar sem passar mau... Fora q o stress tb é mental... Melhor soluçao é ir descansar e não abusar do seu corpo.

Esquece isso de comer ou usar algum suplemento pra continuar a treinar ou outra atividade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DÉCIMO SEXTO DIA

Boa tarde!

Depois das orientações recebidas por aqui, acho que estou mais ansiosa e um pouco paranoica em relação à proteína. Hahaha Sério, ontem, quando fui para academia, estava com o pensamento que minha alimentação no decorrer do dia faltou proteína, o que de fato faltou, né? Aí me deu 5 minutos e comprei uma Whey de baunilha na academia. Não tinha tomado whey ainda, foi tranquilo e estava até gostoso - tomei +- 400 ml,  e além de gostoso achei também bem doce, e eu acho que foi por isso que bebi mais água que o normal, sem falar da quantidade de vezes que fui no banheiro... Foi diferente beber whey, mas acho que fiz errado de consumir, pois logo em seguida fui fazer 1 hora de boxe. E a aula foi bem pesada, sentia o whey balançando na barriga, e eu tive uns picos de enjoo durante a aula, senti também muito cansaço, mas a aula também estava f*da... Ai quando finalmente acabou a aula de boxe, descansei um pouco, aiii sim passei mal, quase chamei o Hugo. Fiquei quietinha no banheiro tentando voltar ao normal, comi a banana que eu tinha e bebi mais agua. Com o tempo o enjoo foi parando, não queria ir embora, pois era dia de musculação, então fui fazer o treino, que rendeu +-... Estava falando sobre meu treino com meu professor. Analisando minha ficha de treino percebi que minha força varia muito. Por exemplo, se eu não malho no domingo, e segunda vou malhar, eu tenho um super gás e realizo os exercícios com maior facilidade e  até acabo aumentando peso. Na terça será o dia de descanso. Aí na quarta - no dia da musculação novamente -  eu não consigo pegar alguns pesos que peguei na segunda! Achei isso super estranho essa minha variação de força, e eu uma vez tentei forçar o peso, pegar o que já tinha pego, mas vi que não dá certo e nem pode forçar, que eu sei... Aí o professor disse que é normal isso, que as vezes essa variação de força é por causa da disposição/alimentação que a pessoa teve, ou também do esforço que ele fez no dia anterior, ou no dia da musculação anterior e etc/ blá blá blá... Não sou entendida do negócio, por isso pergunto aqui:  é normal mesmo essa variação de força? icon_confused.gif 

Continuando sobre ontem, quando fiz a musculação comecei a me sentir melhor (pq se não fizesse a consciência ia bater) e meu corpo até  esqueceu o enjoo. Não fiz a aula de alongamento, depois do “puxão de orelha” hahaha. Quando fui embora comi uma banana e no jantar, +- 300 ml de sopa de grão de bico + frango desfiado + salada de cenoura  + 1 batata doce pequena. Dormi bem tarde, me sentia muito estufada ( e olha q não comi mto no jantar!), fora também que estava muito ansiosa com meus problemas emocionais - que têm me perturbado tanto, sei lá se é isso também que afeta meu treino (foda q ainda não consegui marcar uma psico!! Aaaa)...  Devo ter ido dormir por volta das 1h30, já que consegui assistir várias coisas na TV. icon_eek.gif 

E hoje, mesmo não tendo uma boa noite de sono, acordei às 5h, levantei e fui pedalar! Pois é, ninguém acreditou - inclusive eu, haha, mas eu fui, sério!  Segue o meu cronograma de hoje:

5h – acordei

5h30 – comi 1 ovo cozido + 1 fatia de pão integral + 1 pitada de requeijão light

6h10 – começa aula de bike

7h – termina aula de bike

7h – 7h30 – me arrumo, nesse tempo consumo um mix de 8 (1 castanha de caju + 4 uvas passas + 1 avelã + 2 amêndoas) , depois vou para o trabalho

8h30 – trabalho + 1 suco de 200 ml de laranja natural

9h00 – 1 colher de sopa de granola + 1 banana com canela + 80 ml de leite desnatado puro

11h30 -  1 xícara de chá de hibisco + 1 fatia de peito de peru

13h30 – 3 colheres de macarrão penne (com pouco azeite e alho) + 1 colher de frango desfiado + salada de cenoura, cebola e batata doce   --- preciso de chocolateee amargo urgente! haha

16h – 1 xícara de chá verde + 1 fatia de peito de peru

18h – 2 fatias de pão integral + alface + cenoura + tomate + sardinha + 1 pitada de requeijão light

19h – 21h30 – academia (um pouquinho mais de aeróbico para queimar as calorias do dia: rpm e alongamento)

21h30 – 1 banana

Jantar ainda não sei  o que será.

É isso. Abraços!

GC

Link para o comentário

Durante o exercicio sua digestão fica mt prejudicada, se alimentar e treinar em seguida não será nada bom... Vc precisa de no minimo 1hr e meia dps q comer uma refeição leve pra voltar a treinar sem passar mau... Fora q o stress tb é mental... Melhor soluçao é ir descansar e não abusar do seu corpo.

Esquece isso de comer ou usar algum suplemento pra continuar a treinar ou outra atividade...

É, preciso colocar na minha cabecinha que um pouco é mais! E não vai adiantar eu abusar do corpo, pois poderei sofrer consequências futuramente. O f*da que minha consciência fica me perturbando, como se eu estivesse fazendo errado se não malhar bastante... Mas vou trabalhar isso. Valeu! icon_wink.gif

Link para o comentário

DÉCIMO SÉTIMO DIA

Bom dia, people!

Finalmente sexta-feira! Hoje é dia de animação (e ansiedade também!) já que só faltam 5 dias para minhas férias hehe Contagem regressiva praticamente! icon_razz.gif 

Vamos falar de ontem:  não fiz muita coisa na academia a noite, somente 40 minutos de transport e 1 hora de alongamento. Estou tentando colocar na minha cabeça que treinar um pouco todos os dias será suficiente para queimar as calorias... O f*da é a minha consciência me perturbando!  Quando saí da academia comi uma banana e tomei 200 ml de água com 6g de glutamina, depois jantei um “sanduiche deluxe” que meu love fez  – 2 fatias de pão integral  + queijo branco + pepino + alface + tomate + cebola + molho de salada + suco de tangerina

Desde terça estou com uma puta dor de cabeça. Sei que deve ser por causa da minha ansiedade, ainda mais que não ando dormindo bem...  Percebi que quando vou malhar a dor passa. E retorna algumas horas depois que saio da academia... Não gosto de ficar tomando remédio. Mas minha chefe me indicou um remédio fitoterápico - Valeriana (que tem efeito sedativo e analgésico, sendo indicado para insônia, agitação, e desequilíbrios do sistema nervoso)... Vou comprar e ver se vai ajudar.  icon_eek.gif 

Para hoje, vou fazer a musculação e pelo menos uns  30 minutos de aeróbico. Sobre o cardápio do dia,  vou só informar o que sei que vou comer:

8h30 – 1 banana

9h20 – 1 tortinha integral de frango com requeijão + 200 ml de suco de laranja natural

11h30 – 1 xícara de hibiscos + 4 amêndoas + 1 colher de frango desfiado

13h30 – almoço em restaurante

16h – 1 suco de maracujá de soja de 200 ml

18h – 2 fatias de pão integral + 2 colheres de frango desfiado

21h – 1 banana + 200 ml de água + 6gr de glutamina

Jantar também não sei o que será.

Um bom final de semana para todos nós! Com muito FOCO! FOCO! FOCO!

Abraços!

GC

Link para o comentário

faltou só a proteína né... uma banana não é nada... albumina cairia bem aí.

Nhááá, ok, ok...icon_frown.gif  Eu estava sem opções do que comer, aí fui no mais saudável haha e tb já ia comer a tortinha integral de frango 1 hora depois... Mas ok, entendi, nada de alimentação incorreta! icon_redface.gif Aiii, preciso focar mais na proteína e isso vai me deixar paranoica! hahaha 

E albumina por enquanto não$$... Vou ficar com os "ovinhos" naturais hahaha

Valeu! icon_wink.gif

Link para o comentário

VIGÉSIMO DIA

Bom dia, people!

Passando rapidinho para contar do meu final de semana catastrófico em calorias... Tentarei ser o mais breve possível... Pois eu sei que escrevo demais, o que torna a leitura cansativa, e peço desculpas por isso, mas não tem jeito, sempre me empolgo... icon_redface.gif  Enfim, vamos ao relato:

SEXTA À NOITE

19h às 20h30 – não podia treinar, pois ia ter orientação nutricional e falar sobre meu treino também... Na alimentação fui parabenizada, pois estou indo bem, claro que o professor disse que posso melhorar ainda mais, mas em geral, estou tendo um bom desenvolvimento nas questões alimentares, ainda mais que me baseio na dieta de uma nutricionista, na ajuda do pessoal do fórum e no tanto de coisa que leio. No treino haverá mudanças, principalmente na maneira que treino, que ele disse que deve ser por isso que não estou tendo resultados (embora só saberei isso com a avaliação - que já foi agendada), ele acha que meu corpo está em “homeostase”, acho que foi essa a palavra, ou sei lá, ele disse que meu corpo está economizando energia, etc..  hahaha icon_eek.gif  Não vou saber explicar o que ele disse... icon_confused.gif Enfim, ele também disse que eu estou exagerando nos treinos e com isso acabo nem treinando com intensidade, pois quero fazer tudo de uma vez – o que é verdade. Que o melhor é eu fazer um pouco, mas esse pouco com muita intensidade...  Disse também que preciso FOCAR mais nas coisas, o que eu realmente preciso... huh.png Depois de ter levado um super puxão de orelha sobre a maneira que eu treino, as alterações ficaram assim: nos dias de treino de musculação é para eu iniciar COM a musculação e DAR o meu máximo, depois, se eu conseguir, fazer somente + 1 aeróbico de até 1 hora. Já para os dias de aeróbico, é para eu escolher 1 aula e dar o meu máximo nessa  aula e depois fazer um alongamento e se ainda quiser e aguentar, fazer no máximo outra aula de até 30 min...  Ou seja, vou ter que treinar focada que menos é mais...  unsure.png

21h30 –  Pequei gostoso --- 1 beirute (1 ovo, +- 3 fatias de rosbife + 1 pão sírio + tomate + alface) + suco de laranja

23h – estava com a consciência pesada por causa do pecado anterior, mas meu love conseguiu fazer com que me sentisse melhor wub.png , e me fez focar que no outro dia iria queimar as calorias adquiridas... Consegui dormir, mesmo com o super frio... haha

Nem tomei a glutamina, pois não treinei...

SÁBADO

10h30 – 1 ovo cozido + 1 bcaa + 1 NO2 (do love)

11h30 a 12h30 – aula de pilates de 1 hora

12h30 a 13h30 – musculação – treino rendeu mais ou menos, no final comecei sentir fraqueza, mas finalizei!

13h30 – estava me sentindo mal, muito enjoo, acho que pressão caiu... Comi então  1 salada de frutas + 1 kibe integral de forno (ambos meiados com o love hehe) – descansei um pouco...

13h50 a 14h10 – transport moderado de 20 min

14h40 - 1 bcaa

14h50 - 200 ml de água + 6gr de glutamina

15h20 – almoço: 2 colheres de arroz + 3 colheres de strogonof (sem champignon) + 1 colher de batata palha + 1 prato separado de salada colorida (folhas verdes diversas + cenoura + beterraba + tomate + cebola

17h – 2 quadradinhos de chocolate amargo

19h – 1 xícara de maça seca

19h a 23h20 – morri (dormi)

23h20 – acordo assustada, como uma barra de cereal de castanhas e volto a morrer até domingo.

DOMINGO

9h30 – 1 bcaa + 1 banana + 2 fatias de pão de forma integral + 1 pitada de requeijão + 1 ovo cozido + 1 copo 200 ml de iogurte de morango

10h30 – aula de bike de 1h

10h30 a 12h – 1 isotônico de tangerina de 500 ml

11h30 – 12h – transport velocidade moderada 30 min

12h – aula de alongamento de 30 min

12h40 a 12h50 – caminhada moderada na esteira de 10 min

13h30 – 1 bcaa

14h – almoço: 3 colheres de sopa de yakissoba misto (carne e frango)  + 200 ml de chá

15h – ataquei 1 rosquinha japonesa com amendoim

16h – 1 mousse de maracujá (1 potinho pequeno de sobremesa)

17h – ataquei + 3 rosquinhas japonesas com amendoim + 200 ml de água com 6gr de glutamina

20h – 1 pé de moleque sem açúcar “Levitta” de 57 calorias

22h20 – 1 colher  de sopa de frango desfiado  + 1 colher de sopa de salada de cenoura com batata doce, cebola e coentro

23h – 1 xícara de chá verde

23h30 – 1 colher de pasta de ameixa e cama!

Eu até poderia mentir e não colocar aqui minhas quedas, principalmente as dos finais de semana, mas não, prefiro deixa-las a mostra, afinal, o relato é meu e não posso mentir para minha própria pessoa, né?! sleep.png  Assim,  continuarei colocando aqui minhas quedas e/ou triunfos, pois é vendo onde erro e/ ou acerto que me manterei mais focada rolleyes.gif hehe  Ahhh, e os "puxões de orelha" são super bem vindos, ok?! hahaha   tongue.png

Embora o final de semana tenha sido pecaminoso, consegui fazer bastante aeróbico, sem falar que dormi pacas também... Acho que os dois últimos fizeram que meu organismo não absorvesse tantas calorias, digo isso porque não aguentei esperar  (olha a ansiedade aíiii gente!) e me pesei hoje logo cedo. E graças ao bom Pai os números na balança resolveram baixar: 72,800 quilos.happy.png  Agora vamos que vamos! Pois a semana promete: feriado e férias chegando! cool.png

Ah, e o cronograma de hoje... Segue:

7h30 – 1 banana

8h30 – 1 fatia de pão de forma + 1 colher de frango desfiado + 180 ml de café puro com leite

11h30 – 1 xícara de chá de cavalinha + 2 castanhas de caju + 1 uva passa+ 1 amendoim

13h30 – 1 frango grelhado + 2 colheres de arroz integral + 2 colheres de sopa de salada de cenoura com batata doce, cebola e coentro + 2 quadradinhos de chocolate amargo

16h30 – 1 banana com canela

18h – 1 xícara de chá de hibisco + 1 tapioca com queijo cotage + 1 colher de sopa de frango desfiado

18h30 – 1 bcaa

19h a 21h – treino de musculação + 1 aeróbico de até 1 hora.

21h30 – 1 bcaa + 1 banana

Jantar (não sei ainda), e antes de dormir consumirei também os 200 ml de água + 6gr de glutamina

É isso! icon_wink.gif 

Ótimo início de semana para todos!

Abraços!

GC

Link para o comentário

VIGÉSIMO SEXTO DIA

Esses últimos dias foram bem corridos e nem anotei tudo que comi. Vou dizer resumidamente como tem sido minha alimentação e treino...  Tenho vergonha em contar, mas como tem aquele papo de não mentir para minha própria pessoa, aí vai: durante esses 6 dias sem relato ataquei muitos doces, ou seja, eu estava pior que formigueiro...! icon_eek.gif

Mas enquanto pequei na alimentação (até fiz as refeições na quantidade e horário ok, o  f*da que não evitei as sobremesas, e o love ainda ajudou a pecar hahaha), o bom que consegui  me esforçar 100% nos treinos de musculação e aeróbico, tenho ido na academia todos esses dias, suado muitooo e malhado motivada na companhia do love inclusive. Também tenho dormido muito, muito mesmo.  Na verdade já estou no clima de férias, que começa amanhã, ou melhor daqui a pouco hehehe Estou sem pressa alguma, que belez! Terei 20 dias para descansar e não pensar no relógio. Farei minhas coisas tranquilamente. Já decide focar esse tempo na minha saúde mental e corporal. Talvez até não relate com tanta frequência por aqui como gostaria, mas tentarei manter atualizado. Tenho tirado fotos também, e quando me sentir confortável posto para futuras comparações, e já tenho algumas fotos para esse feito... Não tem como, a foto é o melhor meio de se comparar resultados...

Enfim, de tudo que aconteceu essa semana, a correria, a ansiedade, os altos e baixos emocionais, fora os ataques adocicados... O melhor foi receber novamente a generosidade do Papai do céu, pois me pesei hoje cedo na academia: 72,150 quilos. Ponteiro baixando, oba! Mas tenho muita ciência que essa semana cometi vários erros e tive sorte de não ter me tornado uma bola de gordura, assim, amanhã de volta à realidade e ao foco na alimentação/saúde/corpo, sem me tornar neurótica, claro. icon_wink.gif

Fico por aqui, deixando informado que não desisti do meu objetivo não; tudo bem que tive algumas quedas, e talvez tenha outras, mas a vida é assim mesmo... E finalizo com uma palavra que tanta gente me fala e realmente é a melhor solução, ou seja, eu realmente preciso:  acreditar. Basta acreditar que tudo vai dar certo. icon_smile.gif

Abraços!

GC

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora