Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato emagrecimento com reeducação alimentar + academia

Girl Curly

Post Destacado

Toc toc toc, olha quem voltou... Eu!

E para quem pensou que eu iria desistir, a resposta é... Não!

Realmente demorei pra voltar a escrever.  E fico triste em dizer que tudo parece ter piorado em relação ao meu objetivo. Mas mesmo com as quedas digo novamente que não vou desistir!

Desde meu ultimo relato só posso dizer que meus dias têm sido terríveis. A alimentação saudável vai mais ou menos, e o treino na academia muito menos ainda. Está cada vez mais difícil treinar com o foco, determinação e a força de vontade que eu tinha. Nem sinto mais meus músculos. Se é que eu ainda tenho algum.  Mas o pior mesmo é a minha ansiedade, que está cada vez pior. O ano está acabando e as pendências da vida profissional e pessoal querem me derrubar. Sinto que estou em um momento ruim da minha vida, muitos altos e baixos emocionais.  Às vezes sinto que vou surtar. Problemas, problemas e mais problemas. Ok, todos temos. Mas estou tentando me acalmar, pois não posso deixar (não mesmo!) os problemas me atingirem.  Estou ciente que estou bem longe do meu objetivo ainda, mas sou grata por tudo que consegui até agora. 

Hoje estou empolgada pra escrever (pra variar), mas, mesmo assim, tentarei resumir o máximo as seções da minha vida. 

SAÚDE

A maior novidade é meu exame de bioimpedância e minha crise de ansiedade.

Como na última visita à nutricionista eu não pude realizar o exame de bioimpedância, fiz o mesmo agora em Outubro. E mesmo que o resultado tenha sido pouco, achei-o satisfatório. Segue anexo do exame de bioimpedância no fim do relato.

Fiquei muito decepcionada comigo por ter voltado na nutricionista mais gorda do que na última visita. Em 10/09 estava com 68 quilos e na última terça, dia 22/10, estava com 69,5 quilos - e estou com este peso desde então. RAIOS! Mesmo chateada, optei por não me estressar tanto com meu peso, pois é pior pra mim. Ando ansiosa por demais por causa das minhas pendências profissionais e pessoais. Estou na maior correria no trabalho e correndo ainda mais com as pendências da faculdade, que estão sendo minha prioridade no momento.

Essa ansiedade traz tantas consequências devastadoras em mim. Pois fora a irritação, baixa estima e o desejo absurdo por doces - que não estou conseguindo controlar nesses últimos tempos. Quando estou muito ansiosa também fico com o corpo travado (principalmente pescoço) e com muitas dores. E essa situação faz com que eu não consiga nem realizar uma simples caminhada, quem dirá um treino de musculação. E a minha ansiedade está tão intensa que foi notória até pra minha nutricionista, que me recomendou uma medicação – fórmula manipulada. São 7 itens na composição (de Garcinia Camboja a Vitamina B6) que irão me ajudar na vontade dos doces e principalmente na ansiedade. Bom, assim espero! Já até mandei manipulá-la.

Continuo fazendo o tratamento com a psicóloga. Mesmo não sentindo muitos resultados, o simples fato de desabafar com ela já me faz bem. É fácil ir à consulta, falar, falar, ouvir e ouvir. Só é extremamente difícil colocar em prática os conselhos, principalmente os que têm relação com a minha ansiedade, insegurança e temperamento explosivo. Mas eu estou me esforçando para melhorar em tudo. Mesmo que esse “tudo” seja difícil e leve tempo. Por isso continuarei tentando. Principalmente quero ficar bem comigo, pois não estou me aguentando mais. Sem falar também que tenho quase total certeza que eu tenho sido uma pessoa insuportável para todos ao meu redor. E eu realmente não quero ser assim. Só sei que ando muito reflexiva. Tenho muito que aprender nessa vida, principalmente ignorar os chatos e relevar mais as coisas pequenas. Ainda mais que eu acredito que me consumir demais por pequenas coisas é um dos motivos da minha ansiedade não melhorar. 

NOVIDADES NA ALIMENTACÃO

Já comprei e testei o produto - COLLAGEN SPORT WHEY ISOLATE COMPLEX (NEOCELL) - que minha nutricionista viu a composição e aprovou o consumo. O que dizer do produto? Bom, a verdade é que não senti diferença em nada. Mas estou ciente que deve ser por conta do meu relaxamento, ainda mais que não estou treinando direito... Só espero que quando eu voltar a me dedicar nos treinos, eu consiga sentir alguma diferença.

Estou tentando seguir a nova dieta enviada pela minha nutricionista. Anexada no final do relato também. Que é basicamente igual a minha última, com alguns acréscimos. A minha situação atual é que eu continuo comendo os alimentos principais mais corretos (grelhados, carnes magras, muitas frutas e verduras, carboidratos com ig baixo, pouco glúten, muita fibra e chás). Mas continuo errando muito também, pois não consigo me afastar do meu pior inimigo: o doce, com destaque para os chocolates, de qualquer tipo (sem preconceito aqui) haha. Eu até compro o amargo, mas o fueda mesmo é que não estou conseguindo comer só os 2 quadradinhos do dia (e falar que tinha dias q eu nem estava comendo doces icon_eek.gif ). Ando tão desesperada, que muitas vezes me peguei devorando a barra inteira em um dia! Depois vem o arrependimento. E direto ando com dores de estômago, certamente por causa dessa minha compulsão por doces. Já que devoro tudo de uma vez. E claaaaro que assim não vai dar certo, né?! Pois não adianta eu controlar minha alimentação em algumas refeições e depois colocar tudo a perder por causa do açúcar detonador. Como disse acima, já mandei manipular a fórmula para minha ansiedade/compulsão de doces. E espero muito que resolva! Pois está tenso esse meu desespero.

ACADEMIA

Faz tempo que não malho com determinação, é vergonhoso dizer isso, mas meus treinos não têm rendido como eu queria. E essa é a primeira vez, desde que eu comecei na academia, que eu ando tão desanimada. Tive avaliação na quinta passada e foi bem desanimador o resultado – anexo no final do relato. Mas também não irei me estressar, já que eu assumo minhas ações e sei que não me dediquei como devia. Muitas vezes só fazia aeróbico por causa das minhas dores no corpo. Outras, nem pra academia eu ia. A realidade é que nesses últimos tempos eu fui uma verdadeira turista de academia.

Mas embora tenha relaxado na musculação, consegui ganhar mais resistência no aeróbico, principalmente na corrida. Só não sei o real motivo disso, se foi o tênis novo que ganhei ou ter tomado gosto por inclinação, só sei que agora já consigo correr  – sem morrer – 20 minutos direto (intercalando a velocidade).  E o melhor: mesmo com o impacto intenso do exercício meu joelho não tem doido mais. 

Aproveitei minha avaliação e pedi atualização do meu treino. Mas só vou começar semana que vem, pois nesta não irei treinar, já que estou me dedicando aos meus estudos. Voltando ao meu novo treino, pedi ao professor que tirasse todos os exercícios com peso livre. Prefiro fazer tudo em máquinas mesmo. Pois assim acho que é mais fácil eu acertar o movimento. Sei que não estou na minha melhor época, mas percebi que na maioria das vezes que estava treinando braço ficava com dores fortes nas costas depois, sei lá, cismei que poderia ser por causa de algum movimento incorreto. Fora também que eu fui mais corrigida fazendo os exercícios com peso livre do que os de máquina. Enfim, quero só máquina por agora. Única coisa que pedi pra manter foi o aeróbico intercalando com musculação, que eu gostei de fazer.  Ah, e também pedi mais exercícios para os glúteos. icon_rolleyes.gif 

ANEXOS

Nova dieta --- Comparativo da bioimpedância ---- Evolução academia --- Fotos do antes e do agora da (pouca) transformação que tive.  icon_confused.gif 

post-119450-0-61683100-1383058299_thumb.

post-119450-0-85682900-1383058199_thumb.

post-119450-0-33859200-1383058175_thumb.

post-119450-0-46177900-1383058150_thumb.

É isso. Agradeço a todos que acompanham! icon_wink.gif 

Abraços,

GC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.