Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

  • Moderador

Pokoyo...
Um bom fisico tanto para um natural ou não, vai depender da "dieta, treino e descanso" ...bulks e cuts irão moldar
seu corpo, mas se não tiver dedicação e diciplina pode ter resultados indesejáveis....

Metabolismo tb depende de muitos fatores, exemplo quem treina intensamente e tem um cotidiano corrido vai precisar
de muito mais nutriente do que quem treina moderado e tem um cotidiano tranquilo...

Dispensar o uso de pesos livres e exercícios compostos é um erro, são os melhores, se não tiver segurança diminua a
carga e faça mais reps, divida pesos livres com máquinas, os estabilizadores vão agradecer...

Treinar pernas faz uma diferença enorme e na nossa idade se torna indispensável, pois daqui pra frente vamos
precisar de pernas cada vez mais forte... 


Na minha academia não é diferente do seu pensamento, tirando o supino, são raros aqueles que usam pesos livres e treinam pernas, tirando a mulherada, só eu e um carinha treina pernas no horário que vou, "infelizmente".

Bons treinos camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

E aí Batata!!!!

Já chegou nos 90 kg com os veneno?

Eu acho que só se pode falar em evolução com aumento do peso corporal, não adianta dizer que tá se achando mais forte no espelho.

Eu até tou lançando esse desafio cabuloso aí...será que a cada 2 kg no supino pesado se ganha mais 1 kg de massa muscular corporal?

Tou testando a ideia e se der certo vai ser a afirmação mais importante já feita na musculação natural porque o sonho de todo natural é aumentar o sobrepeso sem engordar.

Mas em relação ao seu questionamento, os básicos são importantíssimos para o desenvolvimento das pernas, mas são altamente lesivos, o risco é grande, principalmente nos chamados levantamentos olímpicos.

Para desenvolver hipertrofia estética não precisa básicos mas o supino reto para o peito e o supino fechado para o tríceps são indicados e este último não uso.

`Pra mim a malhação depois dos cinquenta tem que ser motivadora, rápida e confortável. Você não pode ir pra academia com medo dos pesos.

A minha malhação não usa técnicas de intensidade mas tem um no pain no gain na medida em que tenho que fazer algumas séries com 90% de 1 rep máxima em vários exercícios.

Você já é quase cinquentão, e não tem mais adrenalina nem histamina pra malhar que nem um garoto.

Mas pra tirar o máximo das bomba precisa de intensidade coisa que não importa pra um natural.

Bons treinos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Porra pokoyo, vc não quer treinar pesado, vc não quer treinar pernas, exclui os principais exercícios dos treinos, não usa pesos livres por medo de quebrar as unhas e quer um treino de musculação confortável, não quer comer por medo de engordar, aff....................... 

Estou entrando pro time dos cinquentões, mas temos pouco em comum em relação a musculação...Não sou mais um garoto mas coloco no bolso grande parte deles e se eles precisarem tenho adrenalina de sobra pra emprestar...nem me preocupo com o fator idade...

O dia que eu tiver medo dos pesos paro com a musculação e vou fazer fisioterapia. 

De boa pokoyo...

Abrçs e bons treinos colega

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço 44 anos esse mês e também como o Batata, não tenho medo de lesões, dores nos ombros eu já tenho as vezes desde os 34 anos, e é uma coisa que adquiri quando tinha o hábito de fazer supino pesado.

Mas não é nada extraordinário, e confesso que hoje beirando os 44 anos, tenho as dores nos ombros menores do que quando eu tinha 34. Hoje nem tenho mais o hábito de fazer o exercício pelo prazer de me ver fazendo algo bem pesado, e prezo mais pela execução visando a intensidade.

Isso de dizer que treino de intensidade não importa para quem é Natural, acho também errado, pois não uso nada a bastante tempo e mesmo treinando Natural prezo sempre pela intensidade que me dá ótimos resultados, e tenho colegas que são Natural desde o início que nunca usaram nada e se dão muito bem com treinos de intensidade.

Sobre o % de gordura causar depressão, também não vejo isso como regra, pois a depressão está ligada ao emocional, e oque causa depressão para alguns pode não causar depressão para outros.

abraços colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2015 09:07:02, Pokoyô disse:

Fonte de carbs boas é arroz, macarrão, batata, pão e macaxeira.

Todo campeão bombado de musculação come arroz e quase sempre macarrão também.

 

Oi ? Boa fonte de Carb ? Sim, mas em que momento? Quando se precisa de um Pico de insulina no sangue? Cada boa fonte tem sua hora, né?
Deu uma misturada ai, Mandioca, Batata doce, Inhame, Batata Baroa, Arroz integral são um tipo de Carb. Já Arroz branco, macarrão e pão é ota parada.. Todos tem seu valor, mas todo campeão bombado tem uma alimentação que segundo teu "livro" não pode ser igual a nossa, turma natural Heheh. Rolou uma contradição ai !

2 horas atrás, Mestre disse:

Eu faço 44 anos esse mês e também como o Batata...

Orra Batata !! 

Mestre , foi mal.. perco o amigo, mas nao perco a piada Hahaha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O debate é sempre bom e importante.

E bem vindo ao mundo natural Mestre.

A maioria dos competidores de fisiculturismo usam ABCDE.

E sempre misturam básicos com isoladores.

Na verdade eu nunca testei seriamente um ABCDE ou coisa parecida.

O Batata quando era natural testou e desistiu.

Eu atualmente malho o corpo todo (salvo pernas) segunda, quarta e sexta e não malho terça nem quinta.

Fica difícil pra mim misturar vários básicos e isolados numa sessão de corpo todo de 45 minutos.

Na verdade tenho feito só dois exercícios para peito, 

Eu hoje estou convencido que pra ficar apenas bonitinho não preciso de 5 exercícios pra cada músculo.

Antes eu fazia 4 exercícios por músculo e não vi nenhum resultado especial.

Eu uso poucos básicos e combino com meus exercícios queridinhos e boa parte deles são isoladores.

Essa ideia de que básico é fundamental vem do pessoal que faz strong 5x5, mas quem malha pra competir usa básicos e isolados combinados.

Atualmente malho peito, tríceps, bíceps, ombro e dorsal no mesmo dia...não dá pra usar por exemplo dois básicos e três isoladores pra cada músculo...o velho não aguenta..... e quando um natural força demais os músculos inclusive com intensidade, não desenvolve . Se bem que isso pode variar de uma pessoa para outra dependendo do sistema que use ou da quantidade de alimentos que ingira.

Faço testes há cinco anos e digo que anabolizado pode malhar até errado que desenvolve mas natural se quiser evoluir qualquer coisa tem de malhar certo.

A gente percebe que tá malhando certo quando a força aumenta.

O aumento de força permite pesos mais altos e com isso é pra ter aumento de peso corporal sem aumentar a circunferência da cintura.

Muitas vezes a gente acha que tá malhando certo seguindo os clichês e não tá...porque a força não tá aumentando.

o cara que vai pra academia e quer aumentar a carga toda sessão ou cinco quilos no supino de uma vez se for natural está sendo estúpido.

Um natural deve aumentar um quilo de cada lado no supino a cada um ou dois meses e esperar ganhar um quilo de peso a cada aumento.

Se não conseguiu aumentar é porque tá malhando errado e seguindo clichês que vê por aí.

Sobre a depressão.

Ninguém tá com um físico legal com mais de 14% de bf.

O Emmanuel e o Kylsonmaromba vão de 4 ou 6 a 12%.

Quando a calça aperta eu fico sim depressivo no sentido de ficar chateado...vocês não sei.

Eu não recomendo a ninguém fazer bulk pra passar dos 14%..se passou o cara tá precisando é de um cutt.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, batataney disse:

 

Porra pokoyo, vc não quer treinar pesado, vc não quer treinar pernas, exclui os principais exercícios dos treinos, não usa pesos livres por medo de quebrar as unhas e quer um treino de musculação confortável, não quer comer por medo de engordar, aff....................... 

Estou entrando pro time dos cinquentões, mas temos pouco em comum em relação a musculação...Não sou mais um garoto mas coloco no bolso grande parte deles e se eles precisarem tenho adrenalina de sobra pra emprestar...nem me preocupo com o fator idade...

O dia que eu tiver medo dos pesos paro com a musculação e vou fazer fisioterapia. 

De boa pokoyo...

Abrçs e bons treinos colega

 

12 horas atrás, batataney disse:

 

Batata.

Eu convictamente não malho pernas.

Malho pesado sim, com pesos de até 90% de 1 RM e a cada um ou dois meses tento aumentar meus pesos.

O que não faço é ficar pedindo colega pra me ajudar e nada de drops, rests etc porque isso uma vez deu um baque no meus braços que ficaram fininhos.

Deve ter a ver com a minha alta frequência de treinamento.

Ou pelo fato de eu não comer proteínas ou carbs em demasia.

Também não uso nem 5 exercícios nem 4 ou 5 séries porque malho fullbody.

Mas eu acredito que o segredo da malhação natural se resume a progredir lentamente os pesos e combinar pesos leves, médios e pesados.

Se você usa apenas pesos pesados ou só leves não vai evoluir.

Somente no último ano comecei a malhar assim aumentando de forma muito gradual os pesos somente a cada mês ou a cada dois meses e acredito que vou evoluir bem.

 

.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Frutuoso disse:

 

Orra Batata !! 

Mestre , foi mal.. perco o amigo, mas nao perco a piada Hahaha..

Affff...Cacildis...kkkkk

 

Isso ae pokoyo, discussão num bom sentido é sempre bom, mas pense bem, um treino de pernas vai ajudar bastante no seu desenvolvimento corporal...

Abrçs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha técnica está definida.

É AxAxA.

Uso seis reps e apenas duas séries por exercício.

MInha alimentação tem perto de 1700 calorias.

Proteínas não chegam a 100 g e carbs a 200 g.

Não sou malhador de 2000, nem de 2500, nem de 3000 calorias.

Com isto eu voltaria a ficar obeso

Esse negócio de bulk e cutt tou fora, mantenho sempre a ingestão fixa de proteínas, carbs e gorduras pra ficar com bf entre 14 e 15%.

Se der deu...

Evolução é pra conseguir com progressão gradual dos pesos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...