Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado

boaa cara.

apesar de nao ter registrado a evoluçao do período, tu tem em mente como q foi o processo, queria saber entao sua avaliaçao do meu atualmente:

viewtopic.php?f=10&t=113187&start=20

ante-ontem fiz 10 dias de HIT e estou percebendo uma melhora, se puder passar ae no link, lá eu digo mais coisa.

abraço ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


show de bola seu relato SMalametal

me interessei bastante pelo assunto depois que li o tópico mas principalmente seu relato, mas fiquei com algumas dúvidas...

eu treino aeróbicos diariamente, depois de malhar, sendo 5 min caminhada a 6,5km/h + 15 min corrida a 10,5km/h + 5 min caminhada a 6,5km/h sempre em esteira... na distância dá algo em torno de 3,8 a 4 km no total

sera que poderia iniciar esse treino de aeróbicos em jejum sendo 5 min caminhada + 10 corrida + 5 caminhada? ou fazer uns 5 de caminhada soh pra aquecer e emendar 15 correndo?

vc relatou que corria dia sim dia não... te pergunto: nos dias de não, vc fazia aerobicos na academia?

outra coisa... seu treino da academia visava hipertrofia?

bom, como eu vi que virou um inquérito esse meu post, sem querer, mas já exagerando, tenho um post sobre meu treino no link viewtopic.php?f=1&t=114145 qq vc axa? faço o aerobico dia sim dia não como vc fazia e tiro ele do período de academia, mantendo somente o treino?

desculpa a impertinência com tantas perguntas mas me interessei bastante pelo assunto!

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há impertinência em tirar essas dúvidas saudáveis. Se tu soubesse o que é ser impertinente nesse fórum... :roll: Mas vamos lá:

1 - Sim, pode sim, parece razoável. O bom de treinar em jejum é que não precisa-se ficar na paranóia de correr o tempo todo: ao se iniciar o trabalho de aumentar o ritmo cardiovascular, após "torrar" o açúcar que se encontra no sangue, o corpo pode entrar em lipólise.

Mas, por que "pode"? Porque dependendo da intensidade do exercício executado, o metabolismo não tem tempo hábil para quebrar as complexas moléculas de tecido adiposo, e consome a própria proteína muscular, o clássico catabolismo. Portanto, muito cuidado.

2 - Não, dia sem corrida é dia sem qualquer aeróbico. Treino e só.

3 - À época, eu fazia um treino com repetições lentas, próprias de treino hipertrófico. Mas geralmente regula-se objetivo mais por dieta do que por treino em si. Portanto, independente do que eu fizesse, eu iria perder gordura do mesmo jeito.

4 - Tu começou este tópico tópico que me indicou, falando: "Sei que meus objetivos não são fáceis, que é conciliar emagrecimento (principalmente com perca de gordura localizada) com crescimento muscular". Como qualquer um aqui recomendaria, é melhor fazer uma coisa só, pra depois fazer a outra. Já que tu tá interessado em perder gordura, se foque nisto. E como eu mesmo disse, define-se objetivo em maior parte, com a dieta. Portanto, esqueça ganhar músculos; você vai ganhar um pouco por consequência, mas não é o objetivo principal agora.

5 - O aeróbico após a academia teria um efeito similar à corrida em jejum, levando em conta que o princípio de ambos é realizar execícios com a taxa glicêmica baixa. Eu preferi fazer em horários separados examente para testar em jejum, sem falar que eu saía tão esgotado dos meus treinos por estar em low-carb que não tinha muita coragem de correr, e somado a isto, não curto muito ficar enfurnado na academia correndo. Prefiro ver o mundo passar.

Uma coisa interessante a ser observada, é que um treino bem executado, intenso e coeso já gera perda de gordura por si só. Por isto que vemos fisiculturistas do passado sempre num shape bacana, independente de estarem on-season ou off-season. Os caras treinavam feito malucos, sem pausas ou sociais na academia.

Mas é isso ae, espero ter ajudado. Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava eu, fumando uma maconha pela manhã na minha caminhada em jejum. Não quero discutir se é certo ou errado usar, cada um com seus conceitos. Mas a dúvida é a seguinte: O fato de fumar maconha, faz com que seu ritmo cardiaco aumente, se eu fumar durante a caminhada o queima de gordura será maior?! Tem algo a ver?! Ou é baboseira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja um mal meu, de querer saber tudo de tudo, mas acho que tu deveria saber mais sobre algo que tu põe pra dentro do teu corpo, e isso inclui logicamente, a maconha. Estude mais sobre ela e seus efeitos no corpo, aproveitando o ensejo. :o

O coração precisa aumentar o ritmo cardiovascular para compensar a queda de pressão que ocorre pela vasodilatação causada na administração de endocanabinóides, os princípios ativos da cannabis. Eu particularmente não sei se isto vai favorecer a lipólise, mas é excelente para quem tem tendência a aumentar demais a pressão durante um exercício de cardio. Também a absorção de nutrientes é mais rápida, bem como sua distribuição em todo o corpo e irrigação dos músculos, portanto, se existe tendência à hipoglicemia, este quadro pode ser agravado com a administração de cannabis.

Querendo ou não, o pior do consumo da cannabis é o próprio método, ou seja, a combustão. A inalação de fumaça de qualquer natureza é algo pernicioso para os alvéolos pumonares por si só, e talvez não seja bom fazê-lo durante a caminhada. A oxigenação do corpo pode ser prejudicada. Se te agrada fumar para fazer o exercício, recomendo que o faça antes, respire fundo e bastante por alguns minutos antes, e depois inicie o exercício. Estou opinando considerando uma corrida em jejum, só para situá-lo.

Abraço e bons treinos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera!

seguinte... tou fazendo uso do Dyma Burn Xtreme(com efedrina), juntamente com dieta e aerobicos

(relatados aqui: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=17&t=114073)

Eu estava fazendo corridas pela manhã e pela tarde normalmente. Depois de ler esse topico resolvi fazer as corridas da manhã em jejum,diminuindo um pouco a intensidade, para ter um melhor resultado...

A pergunta é: Até quanto tempo depois de acordar eu posso iniciar os exercícios?

vlw ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artigo sobre o metabolismo da gordura:

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cac ... W-5Z5-H93A

diz aí que a faixa ideal pra queima de gordura é 55% da frequência cardíaca.

Muito legal esse artigo, já tive que usá-lo uma vez para fisiologia do exercício físico. Gostei muito do artigo que deu origem ao tópico, já havia escutado sobre o Franol na prática de exercícios aeróbicos, mas não com esse conceito de jejum, muito interessante, parabéns!

*Uma cartela de Franol custa em média R$5,00 nas farmácias, e, por só conter Teofilina e Sulfato de Efedrina, não precisa de receitas. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...