Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Continua postando os resultados. :P

E a massa muscular? Tranquilo msm?

Minha mãe ta um pouco acima do peso, acho que vou tentar convencê-la sabe, max. max uns 15 minutos p ela, com um chocolatinho no bolso pra garantir né. hehe.

Fran voce não acha que um programa de treinamento aeróbico e uma dieta balanceada ja não é o bastante para sua mae?

Porque eu acho que as pessoas meio que saiem da razão do estudo desse exercicio em jejum, pois o objetivo era conseguir aos poucos diminuir a gordura sem afetar a massa magra.

Então eu diria que pessoas que não estão em treinamento para uma verdadeira hipertrofia não precisem "apelar" para essa atividade apesar de poderem fazer também, mas simplesmente siga um treinamento junto com a dieta.

A não ser que sua mãe busque hipertrofia muscular, dai seria outro caso.

Espero ter ajudado.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg

O Aeróbico em jejum para muitas pessoas parece ser o TERROR, vivo presenciando perguntas e afirmações como "Nossa eu vo catabolizar?", "Meu Deus você é louco fica esse tempo todo sem comer?", "Afff eu fui faze passei mal não recomendo e só catabolizei".

Bom eu fico indignado com essas e outras que eu ando lendo por estes cantos, mas enfim estou tendo uma ótima experiência com essa atividade e recomendo aos que querem perder aquela gordurinha do off.

Bom, vamos direto ao assunto para começar:

A dieta:

A dieta é um fator principal tanto para crescimento quanto para redução de BF, mas é importante lembrar que a genética vai influênciar e muito na montagem da mesma quando estamos em cutting (ou melhor dizendo aos leigos "período de definição", redução de peso etc) o que torna a dieta algo muito individual nesse caso, como por exemplo a dieta metabólica, apesar de não ter uma depleção total de carboidratos eu não recomendo para mesomorfos, ectmorfos ou mistos que contenham características dos mesmos, pois tentei me adaptar a ela e tive sérios problemas catabólicos, então decidi pesquisar mais pouco a respeito e vi que não tinha nada de errado comigo, mas com a minha genética e o que mais me intrigou foi que os endomorfos são muito mais adeptos a dietas de baixo carboidrato e que grande parte dos relatos da dieta eram de endomorfos, sinceramente não sei dizer o pq, pois sou mesomorfo e pelo incrível que pareça estou conseguindo perder 2% de BF por semana com uma dieta em 30% de carboidratos saturando os mesmos aos finais de semana, se algum endomorfo puder esclarecer melhor como seu corpo reagiu a dieta metabólica e a estrutura de seu treino ficaria agradecido, pois é algo que me deixa confuso até hoje !

O treino:

O treino é bem relativo e mais uma vez os endomorfos estão na vantagem, por serem adeptos a treinos volumosos seu gasto calórico diário é muito superior o que torna a perda de gordura ainda mais fácil, outra vez estou tendo dificuldades eu não mudei o treino, isso mesmo não mudei em nada o treino ele continua com a mesma intensidade ou seja ALTA, mas pq isso? Algum de vocês já viram o dvd "Blood and Gut's" de Dorian Yates? Vejam que quando ele está iniciando o treino de peito há comentários como "Dorian train for loss fat" e veja que o treino não muda em nada, ele continua se matando do mesmo jeito em todos os exercícios diferente do Lee priest (endomorfo) em cutting com treinos altamente volumosos com frequência de até 5x por semana!!! Diferente de Dorian que treinava 2 dias e descansava 1, então reveja bem seus conceitos antes de dizer "Se quer definir faça mais repetições com menos peso".

O Aeróbico:

Bom como grande parte das pessoas e até mesmo eu faço uso de EC (Efedrina + cafeína, estou descartando a aspirina, bom basta pesquisar para ver que a aspirina causa alguns efeitos negativos aqui no fórum mesmo encontrei material útil a respeito), vou esclarecer melhor algumas dúvidas frequêntes e como evitar alguns efeitos colaterais como a desidratação causada pelo termogênico.

1 -) Fico quanto tempo sem comer? Que horário consumir efedrina com cafeína? quanto tempo antes do aeróbico?

Na realidade você não ficará "tempo sem comer", o seu corpo já está em jejum a mais de 6 horas (na maioria dos casos) então você está a muito tempo sem comer, por isso é importante enganar o estômago com 500ml d'àgua antes do aeróbico ou você pode vir a passar mal.

Bom não sei se todos fazem assim, mas eu não tenho cafeína manipulada e obtive informações com alguns conhecidos experientes e fiquei sabendo que cada xícara de café coado tem 150mg de cafeína, estou tomando café puro sem açúcar antes do aeróbico, mas antes disso logo ao acordar mando 45mg de efedrina com os 500ml d'àgua, mas até eu faze o café e tudo já passou uns 15-20min então acabo tomando separadamente até pq a efedrina demora em torno de 1:10-1:20 para fazer efeito o que acho que não pode vir a fazer diferença alguma tomar separadamente nesse curto intervalo de tempo, e até interessante pq no meio do aeróbico você começa a sentir aquela sensação de que colocaram um "cano" no seu pulmão :P:(, poo você respira 1.000 vezes melhor!!

Então acaba sendo uns 30-40 min antes do aeróbico.

2 - ) Estou catabolizando, mas estou fazendo tudo certinho o que há de errado?

Acho que tem algo errado ai companheiro, se vc fizesse tudo "certinho" não teria problema algum, primeiramente como já descrevi é preciso ter cuidado com o efeito diurético do termogênico (desidratação), é muito importante tomar os 500ml d'água após o aeróbico, pois você perdeu líquido durante a atividade (você suou) então da onde o seu corpo irá buscar líquido sendo que houve e está havendo perda do mesmo após a atividade e durante o efeito do termogênico? DO SEU CORPO!! Isso mesmo você vai desidratar, e pode até perder volume por causa disso ta ai uma das causas do catabolismo em grande parte dos praticantes do aeróbico em jejum.

Outro erro é a frequência e a intensidade do exercício, tanto como tempo de duração e velocidade, nada vai adiantar você fazer tudo "certinho" ai pisa na esteira começa a faze tudo errado, tem gente que começa a correr ou andar rápido demais e isso ta errado, muito errado, os estoques de glicogênio estão muito baixos pela amanhã então da onde virá a energia? Do seu corpo oai ou seja adeus músculos :( , mas se você manter a intensidade baixa-moderada com velocidade entre 4.5-5km/h não haverá problema algum assim como a frequência fazer todo dia nun é muito indicado (no caso de quem faz uso de EC, quem está sem o "termogênico" creio que não haverá problemas) então mantenha entre 2-4 vezes por semana dependendo da sua disponibilidade.

Da para estimar uns 3km e pouco de percurso em 45 min com gasto calórico em média 250-270 calorias é bem relativo, outra coisa importante é a pulsação acho um pouco estranho às vezes ela da uns pico louco que da até medo você ta lá a 120BPM do nada pula para 210 e vai descendo devagarinho, outra coisa "normal" pelo menos em mim foi sentir os pés dormentes não sei pq, mas sempre acontece :(

Alimentação pós-aeróbico:

30 minutos após o término da atividade, todos costumam fazer aquele shake proposto pelo tópico oficial, mas eu faço um pouco diferente não tomo mix proteíco já mando de uma vez:

70g de whey

30g de aveia ou 1 banana

4 caps de bcaa

1 cap multivitamínico

1g de vit C (2 comprimidos, indico o Cewin por ser de liberação prolongada diferente do efervescente)

Lembrando que "tudo isso" só vai servir para enibir o cortisol até sua próxima refeição DE VERDADE 3 horas depois, outra vez o endomorfo na vantagem.... :(

O caboclo faz aquela refeição semi-depelida de carbo diferente de mim (mesomorfo) que vou sedento a um prato de arroz até meio fraco por ficar tanto tempo sem carbo e ele continua assim o resto do dia, mas não é pq estou usando carboidratos que estou abusando dos mesmos costumo deixa-los próximos ao treino (antes/depois) no restante do dia o consumo é bem baixo.

Bom então para quem não é tão sortudo como o endomorfo vai uma sugestão para dieta:

50% proteína

30% carboidratos

20% gordura

Bom por enquanto é isso se alguém se interessar ou tiver mais alguma dúvida estou à disposição ao que estiver ao meu alcance.

Bons treinos sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante sua experiencia, eu li no forum e resolvi tentar um dia desses mas eu simplesmente nao tinha energia/força de vontade pra ir fazer aerobico logo apos acordar... Nao tenho muita dificuldade pra fazer o exercicio em si, so pra ter a coragem de levantar e ir fazer mesmo. :P

Sou endo mesomorfo, ja fiz dietas com low-carb inclusive zero carb, sempre perdi MUITO mais BF com dietas low carb do q com altos carbs, ja q meu corpo eh muito sensivel a carboidratos. Se vc nao se importa, poderia postar sua dieta 50-30-20? E quantas calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sgtmlg!!!

Cara, pretendo por em prática o "aerobico em jejum", pois meu BF está alto, em torno de 18%, quero baixa-lo!!

Estou em duvida quanto ao uso de efedrina, é obrigatorio para bons resultados ou posso dispensa-la??

A intensidade do aerobico seria uma caminhada de no máximo 45 min??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sgtmlg, é dificil acreditar mas até com exames , ajudas de colegas especializados e a simples atenção no meu corpo em diferentes situações descobri que so endomorfo.

Tenho 1.77 74kg e o mais curioso que venho medindo e trabalhando para diminuir apesar de ser endomorfo tenho 6% de BF.

Com essa atenção no meu corpo descobri que posso manter a massa magra com menos de 30% de carbo durante o dia e sempre aumentando a intensidade do treino ao longo dos 6 anos de estrada. Atualmente meu aeróbico é essa caminhada em jejum também, porém sempre gostei de fazer aeróbicos de alta intensidade, seja nandado, pedalando ou correndo.

O que voce acha disto tudo?

Sobre a dieta metabolica, eu jah fiz, mas é uma dieta em que o ganha de massa magra é nulo e devido as atividades aeróbicas acabou que me catabolizando.

Eu não guardei os dados certinhos enquanto fazia a dieta mas tenho na minha cabeça que é uma dieta em que não funciona pra mim.

Minha dieta atual:

50% proteina.

20% carboidrato

30% gordura vegetal

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...