Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?

Wes

Post Destacado

• Respostas 439
  • Criado
  • Última resposta
Postado
tenho problema pra comer quando acordo também.

mando umas 3 bananas com aveia e umas 30g de whey com albumina. assim que possível como um pão ou outra coisa.

Mas depois do treino, como muitissimo! :)

• 1 mês depois...
Postado

Tenho uma dúvida, eu malho das 7:30 as 8:30 e suplemento com whey pós e BCAA pré e pós, como posso unir o aeróbico sem perda de muita massa?

eu corro das 6:30 as 7:30 e depois eu malho tudo em jejum e suplemento normalmente ou tenho que tomar o café puro antes da caminhada junto com bcaa e depois que terminar a musculação eu tomo o whey + bcaa? como devo fazer isso?

Postado
Eu li o artigo inteiro, mas uma coisa que achei que não ficou clara foi a intensidade do exercicio. Cara.. se for pra caminhar, eu nem suar vou.. como vou perder essa gordura toda?

Suar significa que sua temperatura corporal está alta, não é necessariamente sinômimo de queima de gordura.

Todos os estudos que vi sobre esse assunto, de laboratórios e relatos pessoais, concordam que a melhor faixa de frequência cardíaca para queimar uma maior porcentagem de gordura é em torno de 65%.

Se você aumentar a velocidade, a demanda de energia será maior e a participação de proteína na geração de energia será maior = catabolismo.

Mas isso é pra quem quer dar aquele toque a mais na definição. Se o bf estiver muito alto, talvez compense mais fazer o aeróbico mais intenso, queimar gordura numa porcentagem menor, mas num total maior, até atingir um certo bf. Mas aí já é outro caso, não seria em jejum.

Pra saber a intensidade do exercício, você deve medir a sua frequência cardíaca durante o mesmo. Se não tiver um frequencímetro, basta ter um relógio onde possa contar os segundos (provavelmente o da própria esteira), e contar seus batimentos como preferir (eu coloco 2 dedos no pescoço). Conte os batimentos por 15 segundos e depois multiplique por 4.

No começo você pode precisar contar a cada 2 ou 3 minutos, pra ver se está certo, mas com a prática você só vai precisar fazer 2 ou 3 vezes durante a sessão, pois com a velocidade constante os batimentos tendem a se manter bem regulados.

Pra saber a sua frequência, levando em consideração o seu condicionamento:

220 - idade = FCM (frequência cardíaca máxima)

depois faça:

FCM - FC de descanso (medida ao acordar, ou ao ficar em repouso total por pelo menos 5min)

multiplique o resultado por 0.65 (que são os 65% desejados), e some com a FC de descanso.

No meu caso, fica assim:

220 - 24 = 196 (FCM)

196 - 55 (FC descanso) = 141

141 * 0,65 = 92

92 + 55 = 147 <- FC alvo para trabalhar a 65% da FCM.

Se não gostar de contas, pode fazer simplesmente:

(220 - idade)*0,65

para achar os 65% sem levar em consideração o seu condicionamento.

• Moderador
Postado

Suar significa que sua temperatura corporal está alta, não é necessariamente sinômimo de queima de gordura.

Todos os estudos que vi sobre esse assunto, de laboratórios e relatos pessoais, concordam que a melhor faixa de frequência cardíaca para queimar uma maior porcentagem de gordura é em torno de 65%.

Se você aumentar a velocidade, a demanda de energia será maior e a participação de proteína na geração de energia será maior = catabolismo.

Mas isso é pra quem quer dar aquele toque a mais na definição. Se o bf estiver muito alto, talvez compense mais fazer o aeróbico mais intenso, queimar gordura numa porcentagem menor, mas num total maior, até atingir um certo bf. Mas aí já é outro caso, não seria em jejum.

Pra saber a intensidade do exercício, você deve medir a sua frequência cardíaca durante o mesmo. Se não tiver um frequencímetro, basta ter um relógio onde possa contar os segundos (provavelmente o da própria esteira), e contar seus batimentos como preferir (eu coloco 2 dedos no pescoço). Conte os batimentos por 15 segundos e depois multiplique por 4.

No começo você pode precisar contar a cada 2 ou 3 minutos, pra ver se está certo, mas com a prática você só vai precisar fazer 2 ou 3 vezes durante a sessão, pois com a velocidade constante os batimentos tendem a se manter bem regulados.

Pra saber a sua frequência, levando em consideração o seu condicionamento:

220 - idade = FCM (frequência cardíaca máxima)

depois faça:

FCM - FC de descanso (medida ao acordar, ou ao ficar em repouso total por pelo menos 5min)

multiplique o resultado por 0.65 (que são os 65% desejados), e some com a FC de descanso.

No meu caso, fica assim:

220 - 24 = 196 (FCM)

196 - 55 (FC descanso) = 141

141 * 0,65 = 92

92 + 55 = 147 <- FC alvo para trabalhar a 65% da FCM.

Se não gostar de contas, pode fazer simplesmente:

(220 - idade)*0,65

para achar os 65% sem levar em consideração o seu condicionamento.

Permita-me discordar, a melhor faixa para perda de gordura, é não ter faixa para perda de gordura.

• Moderador
Postado

Eu nunca entendi direito a "ciência" da faixa da perda de gordura...apenas vejo o pessoal dizendo que gira entorno de 70%, mas continuo em dúvida pois o corpo nao foi feito pra ficar sendo baseado em números.

• Moderador
Postado
Eu nunca entendi direito a "ciência" da faixa da perda de gordura...apenas vejo o pessoal dizendo que gira entorno de 70%, mas continuo em dúvida pois o corpo nao foi feito pra ficar sendo baseado em números.

Na verdade foi estabelecido uma zona em que um grande numero de pessoas perderia mais gordura. Mas hoje já é sabido que os treinamentos intervalados, fazem alterações pós treino no metabolismo, muito mais duradouras do que qualquer treino aerobico com zona alvo fixa.

Postado
Eu nunca entendi direito a "ciência" da faixa da perda de gordura...apenas vejo o pessoal dizendo que gira entorno de 70%,

De acordo com a intensidade do exercício, as proporções entre os substratos (acidos graxos, glocogênio, aminoácidos) pra geração de energia mudam. Sendo que quanto mais leve, maior é a porcentagem de gordura.

Mas como nós sabemos, ninguém perde peso sentado no sofá. Então, 70% seria a faixa onde a relação entre 'porcentagem de gordura queimada' e 'calorias totais queimadas' teria o melhor 'custo/benefício', por assim dizer.

Com certeza existem métodos melhores para a perda de gordura em si. Esse seria apenas pra otimizar a perda de gordura enquanto se preserva a massa muscular.

mas continuo em dúvida pois o corpo nao foi feito pra ficar sendo baseado em números.

Sim, mas esse número é uma média, respeitando as individualidades de cada um (FCM).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...