Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
tenho problema pra comer quando acordo também.

mando umas 3 bananas com aveia e umas 30g de whey com albumina. assim que possível como um pão ou outra coisa.

Mas depois do treino, como muitissimo! :)

• 1 mês depois...
Postado

Tenho uma dúvida, eu malho das 7:30 as 8:30 e suplemento com whey pós e BCAA pré e pós, como posso unir o aeróbico sem perda de muita massa?

eu corro das 6:30 as 7:30 e depois eu malho tudo em jejum e suplemento normalmente ou tenho que tomar o café puro antes da caminhada junto com bcaa e depois que terminar a musculação eu tomo o whey + bcaa? como devo fazer isso?

Postado
Eu li o artigo inteiro, mas uma coisa que achei que não ficou clara foi a intensidade do exercicio. Cara.. se for pra caminhar, eu nem suar vou.. como vou perder essa gordura toda?

Suar significa que sua temperatura corporal está alta, não é necessariamente sinômimo de queima de gordura.

Todos os estudos que vi sobre esse assunto, de laboratórios e relatos pessoais, concordam que a melhor faixa de frequência cardíaca para queimar uma maior porcentagem de gordura é em torno de 65%.

Se você aumentar a velocidade, a demanda de energia será maior e a participação de proteína na geração de energia será maior = catabolismo.

Mas isso é pra quem quer dar aquele toque a mais na definição. Se o bf estiver muito alto, talvez compense mais fazer o aeróbico mais intenso, queimar gordura numa porcentagem menor, mas num total maior, até atingir um certo bf. Mas aí já é outro caso, não seria em jejum.

Pra saber a intensidade do exercício, você deve medir a sua frequência cardíaca durante o mesmo. Se não tiver um frequencímetro, basta ter um relógio onde possa contar os segundos (provavelmente o da própria esteira), e contar seus batimentos como preferir (eu coloco 2 dedos no pescoço). Conte os batimentos por 15 segundos e depois multiplique por 4.

No começo você pode precisar contar a cada 2 ou 3 minutos, pra ver se está certo, mas com a prática você só vai precisar fazer 2 ou 3 vezes durante a sessão, pois com a velocidade constante os batimentos tendem a se manter bem regulados.

Pra saber a sua frequência, levando em consideração o seu condicionamento:

220 - idade = FCM (frequência cardíaca máxima)

depois faça:

FCM - FC de descanso (medida ao acordar, ou ao ficar em repouso total por pelo menos 5min)

multiplique o resultado por 0.65 (que são os 65% desejados), e some com a FC de descanso.

No meu caso, fica assim:

220 - 24 = 196 (FCM)

196 - 55 (FC descanso) = 141

141 * 0,65 = 92

92 + 55 = 147 <- FC alvo para trabalhar a 65% da FCM.

Se não gostar de contas, pode fazer simplesmente:

(220 - idade)*0,65

para achar os 65% sem levar em consideração o seu condicionamento.

• Moderador
Postado

Suar significa que sua temperatura corporal está alta, não é necessariamente sinômimo de queima de gordura.

Todos os estudos que vi sobre esse assunto, de laboratórios e relatos pessoais, concordam que a melhor faixa de frequência cardíaca para queimar uma maior porcentagem de gordura é em torno de 65%.

Se você aumentar a velocidade, a demanda de energia será maior e a participação de proteína na geração de energia será maior = catabolismo.

Mas isso é pra quem quer dar aquele toque a mais na definição. Se o bf estiver muito alto, talvez compense mais fazer o aeróbico mais intenso, queimar gordura numa porcentagem menor, mas num total maior, até atingir um certo bf. Mas aí já é outro caso, não seria em jejum.

Pra saber a intensidade do exercício, você deve medir a sua frequência cardíaca durante o mesmo. Se não tiver um frequencímetro, basta ter um relógio onde possa contar os segundos (provavelmente o da própria esteira), e contar seus batimentos como preferir (eu coloco 2 dedos no pescoço). Conte os batimentos por 15 segundos e depois multiplique por 4.

No começo você pode precisar contar a cada 2 ou 3 minutos, pra ver se está certo, mas com a prática você só vai precisar fazer 2 ou 3 vezes durante a sessão, pois com a velocidade constante os batimentos tendem a se manter bem regulados.

Pra saber a sua frequência, levando em consideração o seu condicionamento:

220 - idade = FCM (frequência cardíaca máxima)

depois faça:

FCM - FC de descanso (medida ao acordar, ou ao ficar em repouso total por pelo menos 5min)

multiplique o resultado por 0.65 (que são os 65% desejados), e some com a FC de descanso.

No meu caso, fica assim:

220 - 24 = 196 (FCM)

196 - 55 (FC descanso) = 141

141 * 0,65 = 92

92 + 55 = 147 <- FC alvo para trabalhar a 65% da FCM.

Se não gostar de contas, pode fazer simplesmente:

(220 - idade)*0,65

para achar os 65% sem levar em consideração o seu condicionamento.

Permita-me discordar, a melhor faixa para perda de gordura, é não ter faixa para perda de gordura.

• Moderador
Postado

Eu nunca entendi direito a "ciência" da faixa da perda de gordura...apenas vejo o pessoal dizendo que gira entorno de 70%, mas continuo em dúvida pois o corpo nao foi feito pra ficar sendo baseado em números.

• Moderador
Postado
Eu nunca entendi direito a "ciência" da faixa da perda de gordura...apenas vejo o pessoal dizendo que gira entorno de 70%, mas continuo em dúvida pois o corpo nao foi feito pra ficar sendo baseado em números.

Na verdade foi estabelecido uma zona em que um grande numero de pessoas perderia mais gordura. Mas hoje já é sabido que os treinamentos intervalados, fazem alterações pós treino no metabolismo, muito mais duradouras do que qualquer treino aerobico com zona alvo fixa.

Postado
Eu nunca entendi direito a "ciência" da faixa da perda de gordura...apenas vejo o pessoal dizendo que gira entorno de 70%,

De acordo com a intensidade do exercício, as proporções entre os substratos (acidos graxos, glocogênio, aminoácidos) pra geração de energia mudam. Sendo que quanto mais leve, maior é a porcentagem de gordura.

Mas como nós sabemos, ninguém perde peso sentado no sofá. Então, 70% seria a faixa onde a relação entre 'porcentagem de gordura queimada' e 'calorias totais queimadas' teria o melhor 'custo/benefício', por assim dizer.

Com certeza existem métodos melhores para a perda de gordura em si. Esse seria apenas pra otimizar a perda de gordura enquanto se preserva a massa muscular.

mas continuo em dúvida pois o corpo nao foi feito pra ficar sendo baseado em números.

Sim, mas esse número é uma média, respeitando as individualidades de cada um (FCM).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...