Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado

2 horas atrás, renatobhmg disse:

Já estou fazendo, na bicicleta ergométrica. No meu primeiro minuto faço bem rápido e vou devagar no próximo minuto, depois vou rápido e faço devagar. Até acabar 10 minutos.

Continue assim, e ao for se adaptando aumente a intensidade do exercício , diminuindo o tempo de descanso entre os tiros ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Há um vlogueiro que realizou um bulk sujo e, ao entrar em cutt, praticou o AEJ. Ele fez um vídeo com a trajetória, com filmagens, musiquinha, coisa e talz.

 

O problema que vejo é a acusação de alguns estudiosos ao associarem a perda de peso do AEJ pelo fato da mesma arrastar tanto gordura quanto massa magra. E, em cima deste fato, dizerem que esta prática é prejudicial, blá, blá, blá, e... que... os relatos de sucesso vêm somente de pessoas que utilizam AEs... enfim, não posso deixar de comentar esse fato em complemento ao que os camaradas já relataram. Mestre Waldemar Guimarães, lá na 1a edição do Anabolismo Total, já dizia que a musculação é uma alquimia, por requerer conhecimentos tanto da ciência quanto do empirismo. Confesso que sinto falta de ler um relato de sucesso de AEJ de alguém natural com peso / bf inicial e peso / bf final. Confesso ainda que nunca cheguei a ver um "debate de alto nível" de prós vs contras AEJ, pois os estudiosos acusadores analisam o AEJ "seco", sem os trocinhos (tem uns negocinhos aí, suplementos, que costumam usar para inibir alguns processos metabólicos prejudiciais) e aí, fica fácil acusarem de que "não funciona". Enfim, montam todo um experimento "pra que dê errado a coisa". Infelizmente a ciência tem disso.

 

Quanto ao HIIT, a aplicação do mesmo não pode ser contínua, segundo os alfarrábios, isto é, dia sim outro dia também. E, por tal motivo, se o dia de treino envolver recrutamento de membros inferiores e a atividade de HIIT escolhida for esteira, por exemplo, é roubada na certa. Lembrando que o HIIT pode ser praticado em outras atividades além da esteira. Pra quem gosta de boxe, por exemplo, dá pra fazer o HIIT no saco de pancadas.

 

Quanto ao HIIT ser prejudicial à hipertrofia, vejo-o sendo mais útil durante o período de cutt, a não ser que o praticante esteja buscando um corpo funcional e, por este motivo, uma de suas preocupações seja o gradual aumento de sua capacidade de VO2 máximo. Neste caso o HIIT deveria ser encaixado em sua rotina de treinamento.

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse mundo de exercício há uma analogia interessante para a galera do meio: você tem uma corrida, ai tem o primeiro, segundo e o terceiro lugar da provas, o cara que chegou em segundo não presta?? Assim, muitos preferem o treinamento intermitente e criticam o contínuo como se não prestasse. Enfim, AEJ tem suas aplicações sim, uma das diferenças dele para executar o treino sem o jejum, é a intensidade. Você não consegue imprimir um treino com intensidades elevadas e que lhe proporcionaria um melhor resultado nessas situações onde há um deficit de Carbo. Agora, num caso onde há uma restrição calórica e que você precise conciliar os treinos de musculação (e precisa alimentar para este treino) com os aeróbios, em sessões distintas, não há problema algum você optar pelo AEJ. Pensando em adaptações, voltadas para o treinamento de força, há um estudo que relata que acima de duas semanas os resultados começam a não ser vantajosos. Lembre-se que estudo é um "norte" e não um guia, o que para aquela amostra serviu pode ser que para você não tenha implicações. Teste-se. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescento o seguinte, pois tinha me esquecido: "há vida além do HIIT e do AEJ". 

Não foi um nem duas pessoas, mas dezenas de conhecidos que, após diversos motivos, AVC, divórcio, cirurgias, etc, decidiram se acordar mais cedo, munidos de um par de tênis nem lá tão apropriados e simplesmente começaram a andar. 

Primeiro dia? "Vou dar uma volta nessa quadra". Segunda semana? "Vou incluir mais uma quadra". Terceira, quarta, quinta semana? "Vou correr de um poste até outro e andar no próximo e assim irei alternar". Milésima semana? "Ó eu aqui, gente, na São Silvestre, com 40 kg a menos, com tênis apropriado, monitor de frequência cardíaca, gel de carbo".... 

Meu Deus... que método mirabolante essa pessoa adotou além de simplesmente ouvir seu corpo, parar quando se sentia cansado, prosseguir quando dava e religiosamente ter uma periodicidade para a prática da atividade? Muitas destas pessoas, anônimas, ao serem indagadas sobre tais siglas HIIT, AEJ, vão  dar é risada, desconhecendo-as. "Ah, mas se ele(a) fizesse tal método obteria resultados mais rápido"... sem comentários, né?...rs 

Por isso eu acho que ao experimentar um dado método ou até adaptá-lo pra seu gosto, a pessoa também poderá atingir as metas de perda de gordura se estiver com uma dieta apropriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Jaraqui disse:

Por isso eu acho que ao experimentar um dado método ou até adaptá-lo pra seu gosto, a pessoa também poderá atingir as metas de perda de gordura se estiver com uma dieta apropriada.

Bem isso... Fiz funcional todas manhãs durante um certo período em jejum usando corda, saco de pancada, trote de 20 mts, etc... Consegui ótimos resultados apesar de perder um pouco de massa magra junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia..

Olha pra min treinar em jejum trazem ótimos resultados, ontem mesmo treinei assim em jejum e perdi 700 gramas em apenas um treino, me pesei hoje pela manha e de 62,100, estava com 61,400, fora que consegui correr 10 minutos sem parar, e eu nunca consegui correr nem 5 minutos, sem ficar morrendo, sem mentira! Impressionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Blz pessoal?

Retomando este fórum, já que agora está "na moda" o AEJ e HIIT, faço uma pergunta aos senhores:

Se o camarada tiver tempo de realizar uma corrida em jejum (como foi dito aqui, de forma moderada e tal) por um período de 30 minutos e após o treino realizar o HIIT por uns 15 minutos, a utilização de uma técnica prejudicaria a outra?

Abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...