Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

  • Administrador
Em 27/02/2017 em 13:55, batataney disse:

Como sempre tudo irá depender de uma alimentação saudável e balanceada.

- Saldo calórico para ganho de peso
- Défict calórico para perda depeso

E mais coisas bem básicas:

  • boas noites de sono;
  • muita água.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Decidi fixar milha malhação

Ela é rápida e confortável e não cansa.

Não vou fazer mais experiências.

Isto porque consegui ótima evolução de força.

Meu supino livre está com 94 kg e pretendo chegar breve aos 100 kg,  aí não aumentarei mais os pesos. Vai ficar bo demais pra 54 anos, 1,64 e 65/66 kg.

Meus pulsos são finos e estou com formigamento no braço esquerdo...melhor não forçar mais.

Quanto à hipertrofia o resultado não tem sido tão bom quanto à força mas acho que a tendência é melhorar.

Pra avaliar não vou me basear no peso corporal e sim na medida do braço.

Ele atualmente tá em 39/40 cm e em dezembro quero que esteja em 42/43 ou então admitir que técnica não garante boa hipertrofia.

Meu netbook tava quebrado e só agora voltou mas não tá conectando o blutoof então vou mandar minha foto de hoje pelo celular.

Pelo menos vou tentar.

 

Foto de hoje.

 

2017-06-11 06.47.41.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
3 horas atrás, Pokoyô disse:

Decidi fixar milha malhação

Ela é rápida e confortável e não cansa.

Não vou fazer mais experiências.

Isto porque consegui ótima evolução de força.

Meu supino livre está com 94 kg e pretendo chegar breve aos 100 kg,  aí não aumentarei mais os pesos. Vai ficar bo demais pra 54 anos, 1,64 e 65/66 kg.

Meus pulsos são finos e estou com formigamento no braço esquerdo...melhor não forçar mais.

Quanto à hipertrofia o resultado não tem sido tão bom quanto à força mas acho que a tendência é melhorar.

Pra avaliar não vou me basear no peso corporal e sim na medida do braço.

Ele atualmente tá em 39/40 cm e em dezembro quero que esteja em 42/43 ou então admitir que técnica não garante boa hipertrofia.

Meu netbook tava quebrado e só agora voltou mas não tá conectando o blutoof então vou mandar minha foto de hoje pelo celular.

Pelo menos vou tentar.

 

Foto de hoje.

 

2017-06-11 06.47.41.jpg

Ja cogitou TRH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá FitCouple

Eu não cogito em fazer reposição hormonal por enqunto.

Por enquanto acho que eles estão bem.

Nunca tive tanta força na minha vida..

Possivelmente a queda de testo é acentuada depois dos sessenta anos.

Além disso venho tentando há algum tempo desenvolver uma técnica de musculação natural que permita um bom desenvolvimento em pessoas com mais de quarenta anos, até porque não há modelos seguros de musculação natural pra orientar a gente  e cada um acaba tendo que improvisar uma técnica própria..

Eu acredito que as técnicas de musculação hormonizada nem sempre garantem bons resultados em naturais..

Mas valeu pela dica e pode ser que um dia faça reposição se houver prescrição médica para isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
3 horas atrás, Pokoyô disse:

Olá FitCouple

Eu não cogito em fazer reposição hormonal por enqunto.

Por enquanto acho que eles estão bem.

Nunca tive tanta força na minha vida..

Possivelmente a queda de testo é acentuada depois dos sessenta anos.

Além disso venho tentando há algum tempo desenvolver uma técnica de musculação natural que permita um bom desenvolvimento em pessoas com mais de quarenta anos, até porque não há modelos seguros de musculação natural pra orientar a gente  e cada um acaba tendo que improvisar uma técnica própria..

Eu acredito que as técnicas de musculação hormonizada nem sempre garantem bons resultados em naturais..

Mas valeu pela dica e pode ser que um dia faça reposição se houver prescrição médica para isso.

 

 

Eu mencionei TRH pelos benefícios não estéticos... Densidade óssea, disposição, libido, etc... Sei que o fórum nos leva a olhar os EAs sob o prisma estético, mas já tenho acompanhado teu relato e já havia indícios de que esteticamente não te interessavam. Hehehe. Já ouviu falar num cara chamado Jeffry Life? Hoje ele está grande, mas o foco abordado.por ele é a melhoria da quisesse de vida, se não me falha a memória, após os 40.

Há, obviamente, com prescrição, pois trata-se de balanço hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi sim.

Ele é um velhinho sarado.

Mas ali acho que não é só reposição de testo não.

Deve ter uma pitada de trembolona, bolderona, gh e insulina.

Mas a minha abordagem é a da musculação natural.

Mas se o sujeito tá com testo abaixo da faixa de normalidade que aparece nos exames de sangue, então  tem de ir  no médico e ele deve recomendar sim reposição de testo.

 

As academias não estão cheias de naturais fortões.

Se você ver um sujeito com até 1,85, bf até 12% e 100 kg de peso certamente você não acreditará que ele seja natural.

Reg Park mostrou que um natural pode sim ficar muito forte.

Em 1951 ela pesava já 230 libras e já tinha braços de 50 cm ou quase isso.

Mas ele fazia supino com 500 libras.

Ele tinha uma técnica que funcionava.

Porque toda esperança natural está na técnica.

Pra mim o desenvolvimento natural não tem a ver com fadiga, alto volume de treinamento, muita variedade de exercício e nem mesmo com superalimentação quando se tem facilidade de engordar.

Embora eu busque mais a simetria, o formato em V, a medida do braço é muito importante e será meu referencial já que o meu peso não pode ser porque não malho pernas.

Daqui pra dezembro vou ter uma opinião definitiva sobre a qualidade da minha técnica.

Se meu braço chegar a pelo menos 41/42 ela funciona, se não chegar não será considerada boa para hipertrofia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Pokoyô disse:

Embora eu busque mais a simetria, o formato em V, a medida do braço é muito importante e será meu referencial já que o meu peso não pode ser porque não malho pernas.

Muitos ja te falaram e eu bato na mesma tecla "um grande erro não treinar pernas"... pode ter certeza de que vc iria sentir uma baita diferença em relação ao seu metabolismo, disposição, força e muitos outros benefícios ainda mais na nossa idade.

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Pra mim o desenvolvimento natural não tem a ver com fadiga, alto volume de treinamento, muita variedade de exercício e nem mesmo com superalimentação quando se tem facilidade de engordar.

É preciso diferenciar o volume do treino com a intensidade no treino.. quanto maior for a intensidade, melhor será os resultados além de melhorar seu metabolismo ajudando inclusive em relação a facilidade de engordar, é claro respeitando os limites do corpo. É importante também não depender apenas dos treinos na academia para ter resultados e sim no dia a dia como um todo.

Segue firme pokoyo... abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2017 em 10:23, batataney disse:

Muitos ja te falaram e eu bato na mesma tecla "um grande erro não treinar pernas"... pode ter certeza de que vc iria sentir uma baita diferença em relação ao seu metabolismo, disposição, força e muitos outros benefícios ainda mais na nossa idade.

É preciso diferenciar o volume do treino com a intensidade no treino.. quanto maior for a intensidade, melhor será os resultados além de melhorar seu metabolismo ajudando inclusive em relação a facilidade de engordar, é claro respeitando os limites do corpo. É importante também não depender apenas dos treinos na academia para ter resultados e sim no dia a dia como um todo.

Segue firme pokoyo... abraços...

Batata.

Conforme você sabe eu acho que ALTO VOLUME, por exemplo, quatro exercícios pra peito com no mínimo três séries para cada exercício é coisa que eu só recomendo para hormonizado.

ALTA INTENSIDADE com uso de técnicas de intensidade como rest pause, drop sets, bisets, trisets etc , ou seja reps adicionais para o músculo já cansado é coisa que eu também acho que só funciona para hormonizado.

Minha técnica não usa nada disso.

Acho que agora acertei minha técnica, estou usando ela com muito critério e daqui pra dezembro quero resultados realmente diferenciados e  vou postar as fotos aqui.

Quero braço de 41/42 cm.

Estou acompanhando seu bulk natural.

Você ganhou quatro quilos e geralmente num bulk hormonizado se ganha oito quilos.

Mas o que interessa é a medida do seu braço em cutt.

Se você ganhar 1 cm em relação ao cutt anterior então seu bulk terá tido sucesso.

Quanto à perna realmente não pretendo malhar, tomaria muito tempo.

E quanto a aeróbicos eu não recomendo a nenhum velhinho de mais de cinquenta cansar e suar, não se pode confiar muito num coração velho acelerando suas batidas.

Sou a favor de aeróbicos de baixa intensidade, tipo correr/caminhar 5 km e na verdade isso não ajuda muito a emagrecer porque acho que ninguém que ainda está trabalhando e não é atleta deve gastar mais do que 45 minutos ao dia com atividade física.

Emagrecimento se consegue com 45 minutos de exercícios ao dia ou segunda, quarta e sexta e dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...