Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda absurda de cabelo feminino em 10 dias de uso de oxandrolona


HCR

Post Destacado


  • Moderador

Olha ....Agora posso falar...rs

Está tudo bem......

O que os medicos te falaram sobre seus exames?

Seu figado está muito bom.......porém seu GGT está levemente alterado , porém sofrido.......

Seu eixo Hipotalamo X hipofisario está praticamente desligado.......tudo bem baixo......e olha que foi apenas 4 semanas de Oxandrolona (tudo bem que a dose de cavalo).....e olha que ainda usou modulador para ver se dava um UP.....mas não vejo nada de diferente nos seus exames de testo...pelo contrario......estão baixos........tudo baixo....o que justifica um aumento de prolactina por desordem hormonal (diminuição da progesterona devido eixo preguiçoso).

Tudo vai voltar ao normal....inclusive sua queda de cabelo....

Repare que está na fase aguda da alopécia.....ou seja pode ser revertida de forma natural (resposta biologica) ou caso persista por meios medicamentosos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Ray Melo disse:

 

É, o que tá me preocupando é essa dosagem. Pq quanto mais alta, mais chances de demorar a voltar ao normal não é?! 

A droga já saiu do seu corpo há muito tempo. A meia vida dela é de apenas 6h. O que persiste é o estrago feito, conforme muito bem explicado por @HCR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Olha ....Agora posso falar...rs

Está tudo bem......

O que os medicos te falaram sobre seus exames?

Seu figado está muito bom.......porém seu GGT está levemente alterado , porém sofrido.......

Seu eixo Hipotalamo X hipofisario está praticamente desligado.......tudo bem baixo......e olha que foi apenas 4 semanas de Oxandrolona (tudo bem que a dose de cavalo).....e olha que ainda usou modulador para ver se dava um UP.....mas não vejo nada de diferente nos seus exames de testo...pelo contrario......estão baixos........tudo baixo....o que justifica um aumento de prolactina por desordem hormonal (diminuição da progesterona devido eixo preguiçoso).

Tudo vai voltar ao normal....inclusive sua queda de cabelo....

Repare que está na fase aguda da alopécia.....ou seja pode ser revertida de forma natural (resposta biologica) ou caso persista por meios medicamentosos. 

Primeiro, muito obrigada Apollo por está tirando algumas dúvidas e com isso me ajudando. 

A médica que me atendeu disse exatamente isso, que o meu nível de testosterona está já normalizada, mas devido ao uso, baixou os outros hormônios (estradiol por exemplo) disse que tanto o excesso quanto a falta pode trazer colateral (inclusive em queda). Falou do meu fígado normal, fora essa alteração no GGT. Mas acredito que eu que me hidratando e comendo os alimentos necessários eu posso reverter. Pois ela não passou nenhum medicamento pra isso, alegando que não houve nada sério. Ela passou o anticoncepcional específico para que haja um aumento de estrogênio e progesterona ( pq segundo ela tô em déficit nisso) até perguntei sobre a terapia hormonal, pq minha cabeça seria um remédio mais complexo, mas ela disse que de qualquer forma o anticoncepcional que ela passou já faria essa reposição dos meus hormônios femininos, e ajustando ele, o FSH e LH vai ser controlado tbm. Pediu pra que eu fizesse o uso de 3 meses. Daí agora marquei uma nutricionista pra poder fazer uma dieta rica em alimentos que vou precisar pra poder seguir.

O que você acha disso?  Pq estavam falando que a médica foi equivocada, que iria diminuir ainda mais a minha testo. Mas no meu ver, não consigo pensar em outro medicamento. 

1 hora atrás, Foston disse:

A droga já saiu do seu corpo há muito tempo. A meia vida dela é de apenas 6h. O que persiste é o estrago feito, conforme muito bem explicado por @HCR

Uhum, mas fui orientada que ela permanece na corrente sanguínea por algum tempo. Vi em um fórum até aqui, que ela fica no organismo entre 1 mês / 1,5 mês . 😐 Mas de acordo com a médica, ela realmente já não tá mas no meu organismo. O que me deixa aliviada e preocupada, pq acreditei que saindo os sintomas diminuiriam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 13/03/2019 em 11:17, Ray Melo disse:

Oi, bom dia.

Eu estou com esse problema também. Porém fiz exames e os meus hormonios femininos estão baixos, por conta da oxandrolona que tomei (40mg). Minha testosterona está baixa, porém a minha queda ainda continua. Fui a endrocrino e ela me passou um anticoncepcional. Comecei a tomar, e tenho que passar três meses tomando. Me mandem noticias do caso de vcs, como estão?

i!! Como está seu caso?? Melhoroou??? Estou na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2017 em 10:09, HCR disse:

Olá.

Sou mulher.Tomei oxandrolona 10 mg a cada 12 horas por 10 dias. A partir do 10 dia meu cabelo começou a  cair de forma absurda.

Pare de tomar imediatamente. Passada uma semana ele continuou caindo cada vez mais. Já perdi cerca de 50% dos fios. Procurei um endocrinologista e ele me passou espironolactona 100 mg . Tomei por uma semana e nada de amenizar a queda. Procurei-o novamente e ele me receitou finasterida 1 mg. Já estou tomando a uma semana e nem sequer diminuiu a quantidade de cabelo que cai. Parecem que os fios estão caindo ainda mais. Estou usand tb shampoo de cetoconozal, minoxidil loção e tomando  pantogar,  mas nada de redução da queda. Estou com poucos fios ainda na cabeça. 

Alguém que possa ajudar, que passou por situação semelhante?

Preciso de ajuda, estou desesperada. Vou ficar careca!

Muito obrigada

Eu passei por isso amore, mas calma, nao se desespere (mesmo sabendo que fiquei desesperada) eu achei que ia ficar careca, mas como o @Apollo Galeno me falou, com o uso do minoxidil ele cai um pouco mais no começo, já faz mais ou menos 1 mês que estou usando o minoxidil e tomando finasterida, e já está quase 100% dnv, está caindo bem razoável agora, e cada vez menos. Calma que logo para.

Em 19/02/2018 em 19:07, HCR disse:

Oi. Infelizmente não.

 Já faz 8  meses que meu cabelo está caindo sem parar. Estou com apenas 30% do cabelo que eu tinha e ainda continua caindo.

Já fui em vários dermatologistas , endocrinologistas, ginecologistas...e até agora nada. No momento estou usando espirnolactona 100 mg e minoxidil 5% duas vezes por dia. Mas ainda não resolveu.

Pode ser que vc tenha uma queda de 3 meses, o que é " normal" nesses casos .  E será apenas um eflúvio. SE passar desse tempo sugiro que vc procure ajuda médica.

Desejo que vc consiga resover seu problema. Estou muito deprimida com isso!

Estou a disposição se precisar de ajuda!

Espironolactona não é usado para retenção @Apollo Galeno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...