Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gestação durante ciclo de oxandrolona


Post Destacado

36 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Contraceptivos hormonais (à base de hormônios femininos) aumentam exponencialmente o SHBG, zerando a testosterona livre. Os efeitos advindos da inexistência de testosterona livre já são conhecidos.

Por mais quem talvez, não tenha encontrado evidência científica, o empirismo nos mostra que são péssimos à saúde. Experiência própria com minha esposa que, após 15 anos de uso continuo, virou outra pessoa após a interrupção, sobretudo, no que toca à disposição física, mental e sexual. É isso tudo, muito antes de ela iniciar o uso de EAs.

Contraceptivos hormonais combinados são a base de etinil estradiol e algum progestágeno. Existem os progestágenos puros também, que se aplicam em alguns casos como em pacientes com alto risco para câncer de endométrio. A ação antiandrogênica é relativa ao tipo de progestágeno usado, e existem vários, alguns com ação androgênica como o levonorgestrel e a noretisterona. O aumento de SHBG e alterações a nível de SNC também são relativos ao progestágeno. Os que reduzem a libido e aumentam significativamente a SHBG claramente são os que possuem ação antiandrogênica, mas estes possuem seu valor frente a mulheres com problemas de virilização ou acne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante FitCoupleHim
29 minutos atrás, hallspreta disse:

Contraceptivos hormonais combinados são a base de etinil estradiol e algum progestágeno. Existem os progestágenos puros também, que se aplicam em alguns casos como em pacientes com alto risco para câncer de endométrio. A ação antiandrogênica é relativa ao tipo de progestágeno usado, e existem vários, alguns com ação androgênica como o levonorgestrel e a noretisterona. O aumento de SHBG e alterações a nível de SNC também são relativos ao progestágeno. Os que reduzem a libido e aumentam significativamente a SHBG claramente são os que possuem ação antiandrogênica, mas estes possuem seu valor frente a mulheres com problemas de virilização ou acne.

Quando mencionei "à base de hormônios femininos" o fiz de modo genérico, apenas para diferenciar da gestrinona. Olha, eu nunca ouvi falar, tampouco vi um contraceptivo hormonal (exceto a gestrinona) que não aumentasse substancialmente o SHBG. Acaso tenha alguma sugestão com exames demonstrando a manutenção dos níveis de SHBG, será muito bem vinda.

Minha esposa utilizava um combinado: Desogestrel + etinilestradiol, ou seja, androgênico + estrogênico e, ainda assim, aquilo que deveria ser um balanço, resultou em Tlivre 0,07ng/dl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim

@hallspreta apenas para esclarecer, o que eu disse acima foi "na boa", ok!?!?! Realmente seria interessante se houvesse algo a mais, ou um caso diferenciado. Tudo o que eu disse é baseado nas experiências com minha esposa e os exames que ela fez ao longo do tempo, portanto, total e completamente empírico. De toda sorte, é apenas uma exposição pessoal. E, de fato, um outro caso, uma outra experiência ou, melhor ainda, um estudo científico, seria excelente para fins de aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FitCoupleHim disse:

@hallspreta apenas para esclarecer, o que eu disse acima foi "na boa", ok!?!?! Realmente seria interessante se houvesse algo a mais, ou um caso diferenciado. Tudo o que eu disse é baseado nas experiências com minha esposa e os exames que ela fez ao longo do tempo, portanto, total e completamente empírico. De toda sorte, é apenas uma exposição pessoal. E, de fato, um outro caso, uma outra experiência ou, melhor ainda, um estudo científico, seria excelente para fins de aprendizado.

Ah sim, eu compreendi. Realmente há efeito contraproducente do ponto de vista estético quando se associa contraceptivos hormonais combinados e anabolizantes esteróides. Alguns aumentam SHBG em até 250% (que muitas vezes a maior parte dela se liga ao próprio progestágeno). Entretanto ainda acho controverso a interrupção do uso, principalmente em se tratando de pessoas sem fins competitivos. O perigo e gravidade de haver uma gestação durante o uso de andrógenos é muito superior aos prejuízos estéticos da associação. O ideal é o uso de DIU de cobre. Preservativos de barreira são ótimos para evitar DSTs, mas quanto a gestação deixam a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...