Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino ABCX2


TarcisioC

Post Destacado

Então galera, venho malhando cerca de um ano e eu comecei a pesquisar sobre como criar o próprio treino, pois me cansei do treino chato que passavam na academia. Tinha alguns bons, que eu sequer reclamava, mas as vezes ou eu tinha que aumentar muito a carga por causa da intensidade do treino ou eu achava os exercícios muito chatos. Eu gostaria de que avaliassem meu treino, eu não tenho nenhum conhecimento sobre o assunto e criei com um pouco de pesquisa, gostaria de saber se fiz algo bem cagado ou algo bom. Valeu!

Photoshop_cf6SomjRfU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Muito bom... gostei da iniciativa, está no caminho certo... só achei seus treinos volumosos, melhor focar na intensidade... Exercícios compostos recrutam vários músculos e são eles que vão fazer você crescer, não sendo necessário tantos isoladores.

Quando estiver mais familiarizado pode montar um ABCD ou ABCDE e trabalhar um por dia...

Sugestão:

Treino A
Supino reto barra
Supino Inclinado Halteres A1 / declinado A2
Crucifixo halteres
Peck deck A1 / Cross A2
Desenv. Militar A1 / Desen Arnaldo A2
Elevação Lateral
Paralelas + Trícpes pulley A1 / Triceps testa ou Frances + triceps coice A2

Treino B
Agachamento livre B1 / Agachamento livre sumo B2
Leg 
Extensora B1 / Flexora B2
Passadas B1 / Afundo banco B2
Stiff B1 / Extensão quadril B2
Gemeos

Treino C
Brra fixa supinada C1 / Barra fixa pronada C2
Remada curvada C1 / Remada cavalinho C2
Puxada alta C1 / Remada baixa C2
Encolhimento C1 / Remada alta C2
Levantamento terra
Crucifixo inverso
Rosca Direta C1 + rosca inversa C1 / Rosca martelo + Rosca Scott C2


Treino de força os básicos primeiro... Interessante você ir trabalhando com  progressões de cargas, evite que seus treinos passem de 60 minutos. 

Abraços...


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Batata... disse: