Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário : dieta + treino + o que for preciso


Loirita

Post Destacado

11 horas atrás, fisiculturismo disse:

Eu não gosto do agachamento hack. Sinto muita pressão no joelho por falta de mobilidade do quadril nesse aparelho. Poderia trocar.

Eu, do contrário já amo o Hack! Pra mim, prefiro ele a um legpress… talvez seja a máquina da academia que eu frequento que é boa… vou anexar uma foto (não sou eu na foto). Tem outro Hack também, mas esse sim, só sinto joelho, acho péssimo. Também tem aquele que o pessoal mais faz invertido do que do jeito que ele foi feito pra ser utilizado. Rsrs

 

 

Sinto demaaaaais meu glúteo e o quadríceps por completo, mas pode ser uma troca válida, visto que faço esse exercício sem errar já faz um tempo. Vou substituir hoje!

777B0066-8CEF-421B-A7EF-DE823BD03496.jpeg

1FCFD274-ADEB-4822-9533-A887D8760D88.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 horas atrás, Foston disse:

 

Sua genética e dedicação são um destaque. Isso é possível ver na organização dos treinos e dieta. Veja esta foto: o ganho de posteriores de cocha, que já começa a marcar. Os glúteos mais massudos, o ganho de tríceps e costas.

Sobre os treinos, você coloca a mesa flexora no início e cadeira flexora ao final. Há algum motivo (alguma estratégia) para não sequenciá-los?

A sua grande dorsal precisa acompanhar o desenvolvimento do trapézio e dos romboides, então, caso já não faça, eu diria pra você priorizar o ângulo das remadas com os cotovelos próximos ao corpo e abusar dos puxadores. Esse puxador unilateral e a barra fixa são ótimos para desenvolver os grandes dorsais.

Eu gosto de treinos volumosos. Existem dois princípios Weider interessantes, que você deve ter em mente: o do treino eclético e o do treino instintivo. O que eu quero dizer é que, dependendo do dia, você pode quebrar as regras para focar mais em determinado exercício que sinta um maior efeito. Exemplo: se gosta do "a fundo no smith", tire um dia para executá-lo em 08 - 10 séries; e/ou misture numa super série com outro exercício, que pode ser o stiff (alterna os dois exercícios). Enfim, o objetivo é "destruir" a musculatura, evitando o treino "fofo". Nada mais chato do que treinar e no outro dia não sentir a musculatura "doendo".

No mais, creio que seria melhor você dizer o que entende que precisa melhorar, então contribuiríamos com as dicas.

Obrigada por tuas pontuações!! 😊😊

Com o tempo notei que eu consigo manter um nível de cargas alto acompanhado de uma boa execução se eu faço exercícios com estímulos diferentes em sequência… por exemplo: stiff: alongamento da musculatura depois cadeira flexora: flexiona o músculo (obviamente de acordo com o nome né rs).  Se está certo, particularmente eu não sei, mas foi uma percepção que eu passei a ter, lembro de ter visto algo em um vídeo sobre biomecânica do movimento, se eu achar posto aqui!

 

adorei a dica sobre quebrar as regras! Vou aplicar quando sentir necessidade!

 

sobre o que eu acredito que preciso melhorar… sinto meu glúteo MUITO imaturo ainda, apesar da melhora, porém creio que seja uma questão de tempo e constância. Creio ser minha maior dificuldade em questão técnica e prática mesmo. O restante do corpo senti uma evolução legal com o que venho aprendendo e aplicando…

gostaria de uma opinião sobre apenas “estimular” meu bíceps e tríceps. 2 exercícios em cada, bem executados e com carga alta… me sinto bemmmm “braçuda” haha. Inclusive, noto que tenho tendência a acusar gordura no tchauzinho.

Trabalhei bem minhas costas nesse período de março pra cá, quero ver elas secas… esse treino vou fazer amanhã pela primeira vez, vou tirar foto dos aparelhos e se conseguir gravo algo tbm… 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Loirita disse:

 

1FCFD274-ADEB-4822-9533-A887D8760D88.png

Esse primeiro aparelho eu fazia minha esposa realizar 20 séries nele: são 04 ou 05 estágios de descida. Então ela começava com 02 a 03 anilhas de 20kg de cada lado descendo todo o ângulo da máquina e nas últimas 04 séries do total de 20 séries, no ângulo mais curto (descendo pouquinho) eu colocava pra ela umas 06 ou 07 anilhas de 20kg de cada lado. A academia ficava ligada . rs ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foston disse:

Esse primeiro aparelho eu fazia minha esposa realizar 20 séries nele: são 04 ou 05 estágios de descida. Então ela começava com 02 a 03 anilhas de 20kg de cada lado descendo todo o ângulo da máquina e nas últimas 04 séries do total de 20 séries, no ângulo mais curto (descendo pouquinho) eu colocava pra ela umas 06 ou 07 anilhas de 20kg de cada lado. A academia ficava ligada . rs ☺️

Aveeee!! Kkkk me apresenta essa mulher que quero umas dicas de como ela consegue 😂😂😂 eu treino sozinha, então as vezes fico meio assim de usar taaanto peso, mas coloco o máximo que sei que consigo executar com segurança. Tenho uma força absurda nas pernas… só não tenho tanta força nas costas, na verdade. Parabéns pela parceria de vocês! Eu ficaria ligada e ainda iria elogiar 🤪 as pessoas estranham elogios, mas é tão bom!

1 hora atrás, fisiculturismo disse:

Provavelmente este era o que tinha na minha academia!

Season 1 Lol GIF by NBC

Kkkkkk de fato é péssimo… os 3 Que tem aqui. Gosto do que tem um moço usando, os outros não curto.

F04E74FB-54CE-4DFE-A04E-5087FF57AD56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Loirita disse:

Aveeee!! Kkkk me apresenta essa mulher que quero umas dicas de como ela consegue 😂😂😂 eu treino sozinha, então as vezes fico meio assim de usar taaanto peso, mas coloco o máximo que sei que consigo executar com segurança.

Ela tem muita força !

Segue uma imagem:

 

essa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Loirita disse:

sinto meu glúteo MUITO imaturo ainda, apesar da melhora, porém creio que seja uma questão de tempo e constância.

Priorize estes exercícios nos dois dias de perna: Elevação pélvica, agachamento ATG (completo), Deadlift e suas variações.

 

Agachamento completo (ATG):

Elevação pélvica

 

Deadlift e suas variações

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Loirita disse:

gostaria de uma opinião sobre apenas “estimular” meu bíceps e tríceps. 2 exercícios em cada, bem executados e com carga alta… me sinto bemmmm “braçuda” haha. Inclusive, noto que tenho tendência a acusar gordura no tchauzinho.

O que você chama de apenas estimular? Treinar menos, treinar leve? Seus braços estão proporcionais e são um "cartão de visitas" que te diferencia. Eu treinaria normal, pesado, da forma que você colocou na série (02 exercícios) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Loirita disse:

Aveeee!! Kkkk me apresenta essa mulher que quero umas dicas de como ela consegue 😂😂😂 eu treino sozinha, então as vezes fico meio assim de usar taaanto peso, mas coloco o máximo que sei que consigo executar com segurança.

Treinar com alguma parceira ou algum "carrasco" como eu faz toda a diferença ! Minha esposa passa por treinos quase sádicos, mas resultado está dando.

 

Fifty Shades Of Grey GIF

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...