Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cheguei ao peso máximo da vida e me odeio desse jeito, tô infeliz, gostaria de orientações!

Visitante Anônimo

Post Destacado

• Moderador

Esqueci de perguntar, qts dias vc treina na semana e quais dias ?

Fora o afundo, agachamento tradicional e sumo vc não sente dor nos seus joelhos ? 

Treinar com dor tende a piorar a situação, o correto é vc ver um ortopedista e buscar orientação, exercícios que forçam as cartilagens dos seus joelhos podem agravar e se elas estiverem com amolecimento ou desgaste virar uma artrose. Consulte um ortopedista.

Vou montar um treino, mas sem forçar nos agachamentos, fazer fortalecimentos e também alguns exercícios para vc fazer para escoliose...

Me responda qts e quais dias vc treina ok... aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto eu estava fazendo o treino da Agan, 5x na semana musculação e hiit todos os dias.

Sobre artrose... Minha mãe tem tadinha, eu ainda não confirmei, os exames de imagem muito caro, aí não fiz ainda

Sobre agachamentos... Eu faço todos, não ligo não, acredito q ficar sem fazer vai pior, aí tô fazendo do jeito q dá, para não perder tanto rendimento... 

Pode passar treino normal, ficar sem fazer não vai melhorar, tem tempo q sinto já

Link para o comentário

• Moderador
1 hora atrás, AnnaP disse:

Sobre artrose... Minha mãe tem tadinha, eu ainda não confirmei, os exames de imagem muito caro, aí não fiz ainda

Tenta pelo Sus... tenho 2 alunas com hernia de disco e uma que fazem pelo sus. 

1 hora atrás, AnnaP disse:

Sobre agachamentos... Eu faço todos, não ligo não, acredito q ficar sem fazer vai pior, aí tô fazendo do jeito q dá, para não perder tanto rendimento... 

Cuidado, muito cuidado com o que pode vir pela frente, ainda mais sobrecargas que podem causar inflamações e lesões articulares.

Bom, vou passar a divisão dos treinos, mas fica aseu critério as cargas, não vou colocar uma periodização de cargas sem saber as causas de suas dores ok

Segunda feira 

- Leg press 5 x 10 
 - Agachamento livre 4 x 10 
- Stiff 4 x 10 
- Cadeira extensora 4 x 10 drop-set
- Elevação pélvica 4 séries
- Gêmeos sentado

Terça feira  

- Supino reto halteres 4 x 10
- Remada baixa 4 x 10
- Puxada alta fechada 4 x 10
- Desenvolvimento barra 3 x 10
- Elevação lateral 3 x 10
- Rosca direta 3 x 12
- tríceps pulley 3 x 12

Quarta feira 
- Agachamento sumo 4 x 10 
- Stiff 5 x 10
- Levantamento terra sumo 4 x 8/10
- Flexora 4 x drop-set com 3 seg 
- Glúteo cross 4 x 15

Quinta Feira 

- Voador 3 x 10
- Remada cavalinho 3 x 10
- Puxada alta aberta 3 x 10
- Desenvolvimento arnold halteres 4 x 10
- Crucifixo inverso 3 x 10
- Rosca alternada 3 x 12
- Tríceps francês 3 x 12 

Sexta Feira 

- Stiff 5 x 10
- Agachamento livre 3 x 10
- Leg press 5 x 10
- Extensora 5 x 10
- Flexora 5 x 10
- Adução/Abdução 4 x 12

Faça uma serie do primeiro exercício com carga leve para aquecimento e depois vai aumentando, procure progredir as cargas porémmmm... qd chegar a zona de desconforto (DOR)... pare, diminua e faça mais repetições na carga que a não sinta dor ou que seja muito pouca...

Faça Abdominais 3 vezes na semana... Faça funcional ou hitts com exercícios de pouco impacto nos joelhos, não abuse, a conta pode vir mais tarde ok...

está de parabéns pelos ótimos resultados... mas saúde em primeiro lugar, estética depois...

Bons treinos...

Link para o comentário

@Batata...

Vou dar o meu máximo respeitando as dores. Obrigada de verdade pela preocupação, vou tentar marcar pelo SUS a consulta ao ortopedista para pegar encaminhamento aos pedidos de exame da lombar, joelho e ombros. É tanta dor que nem sei qual dou prioridade primeiro. E concordo com vc, uma hora a conta chega se a gente não respeitar os avisos que o corpo da gente dá. Obrigada

Link para o comentário

• Moderador
9 minutos atrás, AnnaP disse:

@Batata...

Vou dar o meu máximo respeitando as dores. Obrigada de verdade pela preocupação, vou tentar marcar pelo SUS a consulta ao ortopedista para pegar encaminhamento aos pedidos de exame da lombar, joelho e ombros. É tanta dor que nem sei qual dou prioridade primeiro. E concordo com vc, uma hora a conta chega se a gente não respeitar os avisos que o corpo da gente dá. Obrigada

É isso mesmo Anna, agora senti firmeza...

Respeite seu corpo e se Deus quiser tudo será simples de resolver... prevenir é muito bom... O ortopedista já pedirá exames de tudo. Sua escoliose pelas fotos da pra corrigir tranquilo, mas não era para incomodar do jeito que relatou, ver se não esta com nenhum abaulamento... evite sobrecargas... Eu ainda aconselho vc deixar os agachamentos de lado por enquanto. faça apenas como fortalecimento. Abuse do leg e outras máquinas até ter certeza do que vc tem ok...

Boa sorte...

Link para o comentário

• Moderador
3 horas atrás, AnnaP disse:

Usar todos os dias no couro cabeludo? 

Sim, todos os dias. Se for possível ($$$) use pela manhã e à noite. Caso contrário, use 01 vez ao dia.

Use ao menos 02 ou 03 vezes na semana o shampoo de cetoconazol. É relativamente barato.

Link para o comentário

DIETA ANNA 07

Dias de Pernas

Café da manhã / Pre Treino  

Meia Dose, Whey 

200ml, Leite Desnatado (tem q ser desnatado, ok ?)

Pos-Treino Imediato 

20g, Sucrilhos ( a sua Escolha) 

Colaçao / Pos Treino 

03 unidades, Ovo de Galinha

01 unidade, Banana 

15g, Aveia   

Almoço

70g, Proteina, cozida 

160g, Arroz, cozido

80g, Feijao ( +/- : 50% grao / 50% caldo)  

01 Colher de Sopa, Azeite Extra Virgem 

Obrigatorio, Salada 

Vegetais a vontade 

15g, Pasta de Amendoim ou Amedoim Assado, sem adiçao de Oleo 

Lanche 

Meia dose, Whey OU 50g Proteina 

Meia Unidade, Banana 

Jantar

80g, Arroz, cozido 

75g, Proteina     

Obrigatorio, Salada 

• Dias de Superiores / Descanso !

Café da manhã / Pre Treino

Meia Dose, Whey 

200ml, Leite Desnatado (tem q ser desnatado, ok ?)

Pos-Treino Imediato 

20g, Sucrilhos ( a sua Escolha) + 01 Colher de Doce de Leite ( sem substituiçoes) ! 

Colaçao / Pos Treino

03 unidades, Ovo de Galinha

01 unidade, Banana 

Almoço

80g, Proteina, cozida 

120g, Arroz, cozido  

60g, Feijao ( +/- : 50% grao / 50% caldo)  

Obrigatorio, Salada 

Vegetais a vontade 

Lanche 

Meia dose, Whey OU 50g Proteina 

Meia Unidade, Banana 

Jantar

80g, Arroz, cozido 

75g, Proteina     

Obrigatorio, Salada 

20g, Pasta de Amendoim ou Amedoim Assado, sem adiçao de Oleo 

Água/ dia: 4,0 litros/ mínimo (1,5 litro durante o treino) 

Aeróbicos/hits por semana: 01x ao dia (Hit: 15’ ou 40’ caminhada) - Nunca imediatamente antes de treinar.

Proibido a utilizaçao de açucar, voce pode utilizar: Stevia ou Xilitol !

Novas Fotos para avaliação dia 10/04 – (Se não respeitar a data, entenderemos que voce não tem interesse e comprometimento com a ajuda que estamos fornecendo e, infelizmente não poderemos prosseguir com a ajuda solicitada inicialmente.)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...