Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Perimenopausa


Visitante Anônimo

Post Destacado

27 minutos atrás, Cris1976 disse:

Não é o meu dia de postar, mas precisava atualizar vocês que me acompanham. Semana retrasada fiz uma cirurgia e fiquei uma semana sem ir na academia.... essa semana eu fui, e amanhã farei mais outra cirurgia, ficarei em repouso uma semana... Tenho que tirar os pontos para voltar às atividades e segundo a enfermeira será dez dias. Estou aproveitando esse mesmo para fazer essas coisas porque minha rotina vai mudar e não poderei faltar aos compromissos, nem para ir no meu próprio funeral KKKKKK!

Pois bem.... Sem Ozempic tá tudo degringolado. A fome voltou (# @Cláudio Chamini # @fisiculturismo). Como aqui tá muito frio, estou substituindo os vegetais por sopa sem batata, só com chuchu, cenoura  beringela, etc... Então estou deveras, com algumas questões:

 

@Foston Apesar de todos os tres médicos dizerem categoricamente que estou entrando na menopausa por causa dos exames, a minha menstruação está regulada a mais de ano... E agora, como sei se tô e não tô? A libido ruim e a pochete não são isoladamente condições para eu estar entrando na menopausa...

@MashleMuscle Vou ficar inoperante e como piorei ao inves de melhorar, continuo comendo o que tem na dieta enquanto não estiver indo a academia ou diminuo as calorias? Vou substituir os vegetais e salado pela sopa de legumes sem batata ou macarrão e ver se isso me dá mais saciedade.

Podemos recomeçar as avaliações (porque engordei já), depois que eu voltar do repouso da cirurgia? @MashleMuscle @Batata...

@RenatinhaSA Amiga, engolir algodão ajuda a ter saciedade? KKKKKKKKKKKKKKKKK Me conta o que você faz quando tem vontade de comer até o reboco da parede. E você @LU. ? 

 

Por hora é isso.... Ah ia me esquecendo, estou com 55 quilos... Certinho... e a cintura ficou de cobra já, estava 71 e bateu os 75. Porque? Vide acima . Mas eu quero tentar até conseguir ein! Mesmo porque já evolui , estou indo na academia (tinha parado), não bebia água (estou bebendo), e escorreguei menos na dieta do que quando estava entrando aqui no forum, alias, eu fazia jejum, e não dieta... 

É isso gente. Bjux.

 

 

 

Quando estiver tudo pronto retorne querida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, Cris1976 disse:

Não é o meu dia de postar, mas precisava atualizar vocês que me acompanham. Semana retrasada fiz uma cirurgia e fiquei uma semana sem ir na academia.... essa semana eu fui, e amanhã farei mais outra cirurgia, ficarei em repouso uma semana... Tenho que tirar os pontos para voltar às atividades e segundo a enfermeira será dez dias. Estou aproveitando esse mesmo para fazer essas coisas porque minha rotina vai mudar e não poderei faltar aos compromissos, nem para ir no meu próprio funeral KKKKKK!

Pois bem.... Sem Ozempic tá tudo degringolado. A fome voltou (# @Cláudio Chamini # @fisiculturismo). Como aqui tá muito frio, estou substituindo os vegetais por sopa sem batata, só com chuchu, cenoura  beringela, etc... Então estou deveras, com algumas questões:

 

@Foston Apesar de todos os tres médicos dizerem categoricamente que estou entrando na menopausa por causa dos exames, a minha menstruação está regulada a mais de ano... E agora, como sei se tô e não tô? A libido ruim e a pochete não são isoladamente condições para eu estar entrando na menopausa...

@MashleMuscle Vou ficar inoperante e como piorei ao inves de melhorar, continuo comendo o que tem na dieta enquanto não estiver indo a academia ou diminuo as calorias? Vou substituir os vegetais e salado pela sopa de legumes sem batata ou macarrão e ver se isso me dá mais saciedade.

Podemos recomeçar as avaliações (porque engordei já), depois que eu voltar do repouso da cirurgia? @MashleMuscle @Batata...

@RenatinhaSA Amiga, engolir algodão ajuda a ter saciedade? KKKKKKKKKKKKKKKKK Me conta o que você faz quando tem vontade de comer até o reboco da parede. E você @LU. ? 

 

Por hora é isso.... Ah ia me esquecendo, estou com 55 quilos... Certinho... e a cintura ficou de cobra já, estava 71 e bateu os 75. Porque? Vide acima . Mas eu quero tentar até conseguir ein! Mesmo porque já evolui , estou indo na academia (tinha parado), não bebia água (estou bebendo), e escorreguei menos na dieta do que quando estava entrando aqui no forum, alias, eu fazia jejum, e não dieta... 

É isso gente. Bjux.

 

 

 

Tenha uma boa recuperação querida e cabeça firme pra voltar com tudo. Na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, Cris1976 disse:

Amiga, engolir algodão ajuda a ter saciedade? KKKKKKKKKKKKKKKKK Me conta o que você faz quando tem vontade de comer até o reboco da parede. E você @LU. ? 

Quando estou assim, costumo comer bastante NADA kkkk

Dizem por aí que viver de amor também substitui a comida, ainda não testei kkk

mas costumo seguir algumas estratégias, como por exemplo, substituir o whey tradicional pelo de soja, isso me traz saciedade. Trocar arroz por batata e assim vai.

 

16 horas atrás, Cris1976 disse:

Sem Ozempic tá tudo degringolado.

Sobre esse ai, não vejo como pode ser bom pensando a longo prazo. Quando era mais novinha (ainda sou xovem rs), usei alguns medicamentos (famosa receitinha azul). Sempre acontecia a mesma coisa: emagrecia e depois engordava o dobro.. e por quê? porque o remédio tirava a minha fome, mas sem ele, eu comia até compulsivamente. Naquela época, nunca tive um corpo que realmente me deixasse feliz. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 02/04/2024 em 20:03, Cris1976 disse:

Para piorar fui no retorno do médico da coluna e ele me disse: Olha, o ideal é você fazer musculação 1 vez na semana e trocar por pilates ou

menina, eu já foi "proibida" de treinar musculação não sei quantas vezes. Também sofro com dores na lombar, principalmente próximo do período menstrual. Segundo os ortopedistas, eu não poderia agachar, fazer leg...

Nunca deixei de fazer e hoje treino bem pesado. No entanto, tomo cuidados como fazer alongamentos periódicos e diminuir as cargas quando preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 horas atrás, Cris1976 disse:

 

@Foston Apesar de todos os tres médicos dizerem categoricamente que estou entrando na menopausa por causa dos exames, a minha menstruação está regulada a mais de ano... E agora, como sei se tô e não tô? A libido ruim e a pochete não são isoladamente condições para eu estar entrando na menopausa...

Sobre a testosterona: aparentemente há um medo/receio de voltar com a testosterona, ao mesmo tempo em que se queixa da falta dos efeitos dela. Se a decisão não parte dos médicos, tem de partir de você!

Sobre a reposição, como um todo: Escolha a linha que mais confie e tenha afinidade e siga com ela. Se você for a médicos diferentes, eles te dirão coisas diferentes! Vale a pena também, por si só, pesquisar, busca o conhecimento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 17:00, Cris1976 disse:

 

@Cris1976

@Foston Apesar de todos os tres médicos dizerem categoricamente que estou entrando na menopausa por causa dos exames, a minha menstruação está regulada a mais de ano... E agora, como sei se tô e não tô? A libido ruim e a pochete não são isoladamente condições para eu estar entrando na menopausa...

 

Sobre menopausa, acho que posso contribuir, em conversa com uma das minhas endócrinos... conversamos sobre a referencia materna como um bom indicador... Com quantos anos sua mãe entrou na menopausa? E outro ponto que seria que alguns sintomas podem aparecer até 10 anos antes da menopausa. Achei bem interessante. Talvez ajude a monitorar melhor.

Editado por Sussu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Sussu disse:

Sobre menopausa, acho que posso contribuir, em conversa com uma das minhas endócrinos... conversamos sobre a referencia materna como um bom indicador... Com quantos anos sua mãe entrou na menopausa? E outra que seria que alguns sintomas podem aparecer até 10 ano antes da menopausa. Achei bem interessante. Talvez ajude a monitorar melhor.

Sussuuuuu... óiaaa, que bommmm, vc tá vivaaaaa... 😝

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 05/06/2024 em 18:00, Cris1976 disse:

pesar de todos os tres médicos dizerem categoricamente que estou entrando na menopausa por causa dos exames, a minha menstruação está regulada a mais de ano... E agora, como sei se tô e não tô? A libido ruim e a pochete não são isoladamente condições para eu estar entrando na menopausa...

Se vc ainda menstrua e não tem ausência de menstruação por 12 meses= não é menopausa......

Pode ser um climatério (sinais e sintomas).......mas menopausa é "errado" usar esse termo.......

Cuidado com o hiperandrogenismo relativo!!!! Níveis de estradiol caem.......e de testo nem tanto= hiperandrogenismo relativo! Por isso que algumas senhoras nascem pelos....bigode....etc....!! Cuidado!! Enfim......

Pq a galera aqui atualiza com qualquer roupa? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...