Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ahh, mais uma duvida aqui,.,ficando chato jah neh =/

por esse texo aqui que li

Diz que por exemplo, quando voce tah fazendo e atinge a falha de naum consweguir levantar mais o peso, voce continua fazendo mas com a ajuda de um parceiro ate que voce atinja a falha negativa tambem...

Ou seja, eu fazendo rosca, naum consegui mais subir, op peso parou na metade, fico tentando levanta-lo, mas naum da, fico por uns 10 segundos, ok.. Mas ainda naum acabou, com a ajuda de um parceiro tenho que levanta-lo novamente, eh isso?

Achei que apenas atingindo a positiva e segurando por um tempo estaria bom..

Postado

no video, o cara nao era experiente em HIT...MIke pegou ele e resolveu mostrar HIT....é só ver o video pra perceber que o cara nunca treinou assim, pois ele era todo atrapalhado....e qaundo ficava dificil a coisa ele logo parava...e fingia demais tb com uns gritinho p*to...

serio mesmo..

nisso MIke rateou, devia ter pego um cara que treinava a tempo e soubese o que estava fazendo..

no inicio do video mesmo MIke pergunta se ele ficou 6 dias parado desde seu ultimo treino (quer dizer que treinava outra coisa, alto voume com certeza..)

faz sozinho até a falha. MIke fala isso no video tb..

esse teu instrutor... pergunta pra ele o porque disso e vai ver que ele nao sabe porra nehuma...se afasta dele...

tu quer hipertrofia, e movimentos rapidos mantem o musculo menos tempo sob tensao, e podem causar lesoes...

treinando certo tu ganha muito mais hipertrtofia e a força vem junto, pois maior o tamanho do musculo maior a força...

um musculo grande é forte, mas um musculo forte nao é necessariamente grande...

pra abs,

mete 1 serie de 20 com mais peso...

esquece esse treino, isso é overtraining..

faz até a falha real e segura o peso que ta mais que bom...

e CONTINUA PERGUNTANDO!!!!

(todos devem perguntar pra melhorar o topico ainda mais)

abraços

Postado

$lipkno† entrou na historia com essa aqui,

olhem a assinatura do cara...

merece meus sinceros PARABENS..

a assinatura mais bala que eu ja vi na minha vida, serio mesmo...

muito afude!

abraços

Postado

fala rech.. poise cara como te falei um tempo atras sobre o leg.. nao da pra falhar nele la na academia, o apoio fica muito alto e quando falha geralmente é logo no inicio, e se travasse eu nao teria como botar o peso no pino, ai seria perigoso demais. Fiz hj mas nao foi a falha total mesmo.. Tava querendo por algum que de pra falhar, que nao vá de encontro a gravidade.. alguma sugestao?

Postado
fala rech.. poise cara como te falei um tempo atras sobre o leg.. nao da pra falhar nele la na academia, o apoio fica muito alto e quando falha geralmente é logo no inicio, e se travasse eu nao teria como botar o peso no pino, ai seria perigoso demais. Fiz hj mas nao foi a falha total mesmo.. Tava querendo por algum que de pra falhar, que nao vá de encontro a gravidade.. alguma sugestao?

tem maquina smith? com ganchos logico?

Postado

Ae rech,

Como voce disse perna eh o inferno, pqp.

Treinei perna hoje, naum fiz propriamente usando o H.I.T. , por dois motivos, o primeiro porque na academia o leg press num tem seguranca caso trave antes da altura de colocar o pino isso mesmo que o bernardoz disse acima,., e seugndo porque a tempo naum treino perna e comecar logo com o HIT naum teria logica.

Mas usei a cadencia 2-1-4, o instrutor disse pra fazer mais rapido, mas finji que nem escutei hehe, Fiz duas series de 10 no leg, depois fui para a extensora, e fiz dois mais duas series, novamente o intrutor flw q tava mto devagar, mas continuei fazendo na cadencia que acredito ser a certa.

Fui para o proximo exercicio, era o adutor, acho que isso mesmo, trabalhando mais a virilha, acho que isso. Nesse fiz 3 series.

Depois o ultimo fiz um exercicio pra panturrilha, fiz duas series.. Eu fiz levantando mesmo, tipo ficando levantando o maximo mesmo que consegui.

Acha que tah bom esse treino? Fiz tudo certo ae?

Postado

olha bernardo,

é perigoso sim, mas tudo depende de como fizer..

se tu fizer com tecnica nao tem como se machucar...

o que é perigoso é tu falhar e nao ter onde colocar a barra, ou fazer com a coluna envergada..

mas como tem ganchos e como somente tuas coxas vao falhar (porque é pre-exaustao) tem boas chances de dar certo..

dá uma experimentada com cuidado..

e king,

tenta fazer leg com extensora, flexora e panturrilha...

abraços

Postado

só uma coisa..

o leg de voces só tem gancho em cima né?

mas ele nao pára em baixo?

pq no ponto mais baixo, o meu leg fica travado naturalmente..o d voces nao?

abraços

Postado

O QUE EU APRENDI COM O VIDEO DO MIKE

Essa questão é crucial para o sucesso do seu treinamento. É a questão da cadencia, e sua relação com o MOMENTUM.

A cadencia nada mais é do que o tempo usado para executar o movimento. Uma cadencia 4-2-4, que é recomendada por Mike, trata nada mais de levar 4 segundos para completar a parte positiva do movimento (aquela onde você faz força), manter 2 segundos na parte estática do movimento (aquela onde pára, e se prepara para retornar o movimento), e 4 segundos na fase negativa (aquela onde luta contra a força da gravidade, ou contra a força da máquina).

Utilizar uma cadencia como essa mantem o músculo sobre maior tensão, e por mais tempo, resultando em resultados muito melhores em hipertrofia. Observe os levantadores de peso olímpicos, eles não levantam o peso, eles “jogam” o peso, e é por isso que não são tão hipertrofiados quanto fisiculturistas (estes sim mantém o músculo sob tensão continua).

Por isso o cuidado, trate sempre de "levantar" o peso, nunca “joga-lo”. Trate de executar movimentos lentos e controlados para manter o músculo mais tempo sob tensão. Isso aumenta drasticamente os resultados em hipertrofia, mesmo sendo necessário ter de baixar o peso drasticamente, já que o exercício passa a ser muito mais difícil de ser executado.

O MOMENTUM é espaço do movimento onde não há resistência nenhuma ao músculo-alvo. Por exemplo, ao fazer rosca direta, quando você está com os braços esticados, não há stress nenhum sobre o bíceps. Quando está com os braços contraídos também não há muito stress sobre este músculo. Você enfrenta um stress ao executar a subida e descida entre esses dois pontos, sendo a posição de 90º entre braço e ante-braço o ponto onde o stress sobre o bíceps é maior.

Já que não há resistência nessas duas posições descritas, tente ficar o minimo de tempo possível nelas, pois elas não servem para muita coisa, em outras palavras. Elas apenas tornam o exercício mais fácil, menos intenso, e logicamente os resultados caem bastante, podem ter absoluta certeza disso.

Em outros exercícios, entretanto, é oferecida uma resistência mesmo em posições com o maximo de contração e maximo de extensão. Por isso, analise cada exercício especificadamente.

Um exemplo disso seria a extensora. Pode perceber que quando você sobe as pernas o maximo possível, pára, e se prepara para descer, nessa “parada”, o músculo-alvo, o quadríceps, continua sob intenso stress. Logo, nesse exercício, você pode (e DEVE) manter tal posição por uns segundos. No caso da nossa cadencia, 2 segundos devem ser mantidos.

As maquinas Nautilus são as melhores do mundo por respeitarem essas questões. Elas mantém o músculo sob stress durante toda uma enorme amplitude de movimento. Por isso os resultados ao usar tais maquinas são espetaculares.

Façam isso e verão resultados tremendos.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...