Moderador Locemar Postado 12 de janeiro de 2006 Moderador Postado 12 de janeiro de 2006 tipo, geralmente, com certos treinos que ja fiz, eu saía com os músculos doendo, e com esse Max OT saí normal da academia, e olha que fiz com o peso MÁXIMO, como foi dito...isso é normal? obrigado Se eu ficar correndo durante 2 horas eu vou me encher de ácido lático e vai doer do mesmo jeito, o que não quer dizer que eu vá ficar grande. Como eu disse alguns posts acima, isso não deve ser levado em conta quand se trata de atletas de nível intermediário e inciantes pois deve-se ter extrema concentração e noção dos limites de seu corpo.
limao loco Postado 15 de janeiro de 2006 Postado 15 de janeiro de 2006 louco o tópico! mat-ot parece ser uma boa pedida
fernandorauh Postado 15 de janeiro de 2006 Postado 15 de janeiro de 2006 bom,nao conheco esse tipo de treino,,,nem quantas series e tal,,,e rep,mas ai vai minha opiniao nunca faria terra e depois biceps,,terra cansa demais,,,e fazer rosca ainda,,nem a pau e no outro dia fazer encolhimento,,,,terra pega demais trapezio e depois fazer encolhimento ainda,,sei la........
fernandorauh Postado 15 de janeiro de 2006 Postado 15 de janeiro de 2006 e fazer desenvolvimento com halteres em pe nao tem condicoes ,,de jeito nenhum........só sentado mesmo....
limao loco Postado 16 de janeiro de 2006 Postado 16 de janeiro de 2006 mas aí pessoal, esse protocolo de treinamento me parece ser muito mais eficaz para o ganho de força do q para hipertrofia..... nao sei nao se acredito q proporcione tanta hipertrofia quanto o treino comum... afinal, se isso for verdade o treino de hipertrofia nao teria mais utilidade alguma, ja q outro nao só cumpre a sua funçao como ainda proporciona aumentos de força muito maiores... pensem comigo, q se um treino gera hipertrofia e muita força e outro só hipertrofia, qual vc escolheria? isso seria a extinçao do treino de hipertrofia q, por falta de praticidade, cairia em desuso... por isso, digo: tem algo estranho aí!
vitz Postado 16 de janeiro de 2006 Postado 16 de janeiro de 2006 por 2 motivos, pouca gente consegue treinar força de verdade e acaba fazendo um treino de hipertrofia, qual a razão? começa pela seguinte questão: 10 repetições não 10 a 15 e sim 10 movimentos feito com o maximo de carga onde se consegue fazer apenas esses movimentos mas por fatores de segurança se admite uma ou duas repetições de folga.
polako Postado 18 de janeiro de 2006 Postado 18 de janeiro de 2006 me desculpem mas analisando bem esse max ot ele n tem muita coisa a ver com o hit pois ele eh um treino volumoso e ainda muito frequente...5x na semana eh muito....treinar ombro no dia após treinar costas é suicidio....imagina depois de fazer levantamento terra...apenas 24h de descanso para os trapézios e eles terem q aguentar desenvolvimentos...elevaçõs e ainda um destruidor encolhimento !!!! terrivel !! duvido que alguem q treine sério consiga fazer esse treino....apos um treino de pernas onde o posterior da coxa jah foi treinado vc chegar e com apenas 24h de descanso fazer o lev terra que pega muito esse musculo...outro suicidio !! ......além disso no meu ponto de vista séries de 4-6 repetições me soam bastante estranho pois c isso for o melhor para o corpo oque me dizem dos famoso teste de fibras...fibras brancas...vermelhas ..etc.....tudo mentira ? eu andei lendo sobre o max ot,ele n passa de um treino tradicional com muitas séries...frequencia alta...etc a unica mudança e ao invés de 8-12 repetições....4-6......me desculpem os idealizadores do max ot mas não consegui enxergar aonde ele difere dos demais treinos volumosos...gostaria de um esclarecimento e muito obrigado ! ps:um ectomorfo faria as mesmas repetições de 4-6 ???
dudly Postado 18 de janeiro de 2006 Postado 18 de janeiro de 2006 Essa rotina Max-Ot n é oficial, é proposta do colega Rech, inclusive eu já havia apontado algumas incongruências no treino, é só lerem o topico. Tb falei para n se prenderem apenas numa rotina, para aprenderem o treino todo. A questão à diminuição da dor pos treino é devido ao periodo de descanso entre as séries, de 2 a 5 min, que reduz o acido latico nos musculos. O Max-Ot prega até 9 séries no máximo, inclusive caras já experientes fazem 4-5-6 séries, como o Skip Lacour. mais informações no site da AST, com o curso de Max-Ot, em inglês.
R0ger Postado 18 de janeiro de 2006 Postado 18 de janeiro de 2006 Olá pessoal! Fiquei muito interessado no Max-OT e já comecei a ler o curso que tem no site da AST. Mas estou com dúvida quanto as séries de aquecimento por grupo muscular. São mesmo 5 séries? Isso não acaba cansando você antes de fazer as séries para hipertrofia? Pelo que entendi a primeira série de aquecimento leva menos da metade do peso da série "pesada". As seguintes aumentam gradualmente reduzindo o número de repetições (com exceção da 4a e 5a que mantêm a mesma carga). É isso mesmo? Vou começar com o primeiro treino que eles sugerem na semana que vem, só mudando abdominais pra sexta. []´s Rogério.
dudly Postado 18 de janeiro de 2006 Postado 18 de janeiro de 2006 Normalmente, são 3 sets de aquecimento, com mais 2 de aclimatização. As séries de aclimatização são usadas qdo a série inicial do treino for muito pesada mesmo, qdo vc tiver aumentando a carga da sessão anterior, preparar o músculos para a intensidade. Não tem uma medida certa do peso usado, com o tempo vc vai se ajustando às cargas, mas o normal é começar com 50% do peso de treino ( este varia pouco ou quase nada durante as séries). Eu faço de 3 a 5 séries de aquecimento, menos para os musculos menores e mais para os maiores (pernas e costas). Vale lembrar que uma vez aquecido é partir para o treino, no máximo 1 série de aclimatização qdo se muda de exercício. Qdo muda-se para trabalhar outro musculo o qual já foi relativamente exigido no treino do musculo anterior ( peito/triceps, perna/panturilhas, costas/biceps) faz-se apenas 2 séries de aquecimento ou aclimatização. Descansa no mínimo 2 min até mesmo entre as séries de aquecimento, as repetiçoes nessa fase geralmente são 12, 10, 6, 3, 1, com cerca de 50%, 50%, 65, 75, 90% do peso de treino, mas vc escolhe o que for mais eficiente, o objetivo e encher os musculos, preparar para o esforço, tem sentido até psicológico, mas nada de fadiga, se sentir arder durante as primeiras series de aquecimento, reduz a velocidade e/ou mude de peso. Se vc fizer com as cargas apropriadas dificilmente irá cansar o músculo antes de começar o treino. Vejo pessoas fazendo reps até travar e dizendo ser aquecimento, isso depois de 10min de bike. O Max-Ot é meio seco mesmo, n tem muita variação, piramide, aquelas coisas do famoso treino I.C.E que é o mais comum nas academias, é meio bruto, vc vai ficar parecendo aqueles competidores de powerlifter, faz 3 reps e pára para descansar, depois volta coloca um peso bem acima dos demais colegas e levanta, faz umas 6 e termina a primeira série. Continua lendo o curso lá e qualquer coisa posta aqui no forum.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora