Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


bom, essa semana comecei o DFHT. comecei pela fase de volume. me pesei agora a pouco e nessa semana ganhei 1 kg. minha alimentação tem sido a melhor possível, portanto foi um ganho normal, comparado ao que eu venho ganhando ao longo destas últimas semanas... ficou na média. o que posso dizer deste treino é que se engana quem diz que ele não é intenso... não é nada fácil fazer 5 séries de agachamento e depois partir pra um levantamento terra na quarta-feira... é o pior dia hehe... bastante intensidade, confesso que fiquei meio grilado por não malhar braço tb hehe, mas eu senti eles sendo trabalhados nos exercícios... o militar pega muito mesmo, como disseram aí... só tenho que ajustar os pesos, teve exercício que eu falhei no meio das séries, então tenho que diminuir um pouco... tem a questão do agachamento tb, o DFHT disse aí a parada da gaiola, eu acho que não tem isso na minha academia, então estou tendo que fazer no smith mesmo... vou conversar com o instrutor pra ver se ele dá um jeito, mas tem problema ir fazendo no smith? pelo menos até eu dar um jeito de arranjar essa tal gaiola hehe

no geral gostei muito do treino, vou continuar fazendo e relato aqui o progresso.

obrigando por nos passar o treino DFHT. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a fazer agachamento com 50 cm de coxa ( 2 anos atrás) hj tenho + de 80 cm

80 DE PERNA?OK

QUAL SEU BF?

MEDIDAS?

FOTO?

AHAHAH,ESSE ONE E PIRADO MESMO

MUITOP BOM ,.GOSTEI DO TREINO,ATE VOU TENTA0-LO,REALMENTE SAIR DO CONVECIONAL E MUITO BOMMAS NA MINHA OPINIAO ESSE TREINO NAO SERIA ACONSELHAVEL PARA INICIANTES NAO, VALEU OTIMO TOPICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa eu nao pude deixar de comentar ... sem fazer panturrilha ela cresce!!!! como por magica? o gastroquinemio é responsável pela flexao plantar como ele pode ser ativado sem fazer flexao? cada uma ...

Mesmo sem fazer exercícios para a panturrilha esse músculo está crescendo legal para você? É que esse grupo muscular tem na sua maioria dominância de fibras lentas, geralmente maior que dos outros músculos, daí fica a dúvida se só com o Agachamento seria o suficiente para ocorrer uma estimulação.

Sim, todo o corpo cresce, pois é estimulado por inteiro. No meu caso, cresceu em proporção ao corpo. Eu tinha 38,5cm de pant. quando comecei o treino. Seis meses depois (o tempo que estou nesse treino) estou com 43cm de pant.

Interessante o treino.

Valeu pela contribuição.

De nada. Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fase de intensidade onde não será feito agachamento na quarta,será

feito apenas 2 exercícios? ou coloca outro no lugar? se sim,qual?

Ótima pergunta.....responda aí DFHT !!!!!!!!

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, essa semana comecei o DFHT. comecei pela fase de volume. me pesei agora a pouco e nessa semana ganhei 1 kg. minha alimentação tem sido a melhor possível, portanto foi um ganho normal, comparado ao que eu venho ganhando ao longo destas últimas semanas... ficou na média. o que posso dizer deste treino é que se engana quem diz que ele não é intenso... não é nada fácil fazer 5 séries de agachamento e depois partir pra um levantamento terra na quarta-feira... é o pior dia hehe... bastante intensidade, confesso que fiquei meio grilado por não malhar braço tb hehe, mas eu senti eles sendo trabalhados nos exercícios... o militar pega muito mesmo, como disseram aí... só tenho que ajustar os pesos, teve exercício que eu falhei no meio das séries, então tenho que diminuir um pouco... tem a questão do agachamento tb, o DFHT disse aí a parada da gaiola, eu acho que não tem isso na minha academia, então estou tendo que fazer no smith mesmo... vou conversar com o instrutor pra ver se ele dá um jeito, mas tem problema ir fazendo no smith? pelo menos até eu dar um jeito de arranjar essa tal gaiola hehe

no geral gostei muito do treino, vou continuar fazendo e relato aqui o progresso.

obrigando por nos passar o treino DFHT. abraço

Arranjar uma gaiola ??????

Isso é uma armação grande de aço ou ferro fundido !!!!!!!!!

Se sua academia não tem, faça no Smith ou faça com duas pessoas colocando o peso nas suas costas, porém depois de um determinado peso isso será impossível e você terá realmente que fazer no Smith já que não tem a gaiola na sua academia.

Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou indo para a última semana da fase de volume e o que posso dizer é que o treino é ótimo. Como eu já estava a vários meses no treino convencional e não estava tendo resultados legais, posso dizer que ganhei cerca de dois quilos de peso, em 3 semanas, mantendo a mesma alimentação que estava fazendo antes. Aumentou o peito, coxas, braços e meu abdome reduziu 2 cm.

Tirando esse lado, o que mais me impressionou foi a disposição que ganhei fazendo esse treino. O agachamento completo e o terra estão me ajudando muito, pois é perceptível o aumento da força que o treino proporciona.

Mesmo tendo poucos exercícios, é um treino bem puxado e acredito que para iniciar é preciso ter um pouco de massa criada, ou seja, deve ser utilizado por pessoas em nível avançado. No começo, quando falei do treino para as pessoas da academia, vi que muitos torceram o nariz, mas depois que me viram treinando e aumentando a cada semana os pesos, já percebo que estão olhando de maneira bem diferente do que antes.

Não estou fazendo propaganda do treino, só estou dizendo que pra mim está sendo ótimo.

Sobre a panturrilha, nessas 3 semanas de DFHT, percebi que minha panturrilha está ficando legal. O terra e o agachamento estão fazendo ela trabalhar legal, mas acredito que o agachamento completo é o que tem mais efeito na panturrilha.

É isso ai! Bons treinos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa eu nao pude deixar de comentar ... sem fazer panturrilha ela cresce!!!! como por magica? o gastroquinemio é responsável pela flexao plantar como ele pode ser ativado sem fazer flexao? cada uma ...

Sim, todo o corpo cresce, pois é estimulado por inteiro. No meu caso, cresceu em proporção ao corpo. Eu tinha 38,5cm de pant. quando comecei o treino. Seis meses depois (o tempo que estou nesse treino) estou com 43cm de pant.

Interessante o treino.

De nada. Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to gostando mto do treino tbm... e to fazendo ele junto com o guerrilha Cardio, na 1ª semana aumentei 1kg, só que acho q pode ser devido a uma super compensação do treino que estava fazendo antes, ou seja, ainda é cedo pra dizer que o treino trará massa

O + legal desse treino, é q te impõe um aumento de peso, eu estou treianndo como nunca antes, pego la minha fichinha e sei o peso que peguei, e sei q tenho q aumentar....

A lição dessa priemira semana, façam um diário de treino, é a melhor coisa a se fazer, independente do treino realizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...