Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

falaew pessoal..

surgiu uma duvida aki

eu to querendo começar o DFHT segunda feira, e como vou ter terça e quinta livre, tem problema se eu fizer muay thai? atrapalha os ganhos?

Eu tô fazendo isso, não tem problema, mas cuida bem da tua alimentação. E repare se as tuas pernas não estão sendo muito sobre carregadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


tenho mais algumas duvidas...

a primeira em relacao ao peso, ainda nao vi meus resultados na parte de intensidade do treino, mas caso os resultados sejam satisfatorios pretendo iniciar outro ciclo assim q acabar este (semana q vem)

meus pesos começaram e terminarao (c aumentar conforme o esperado semana q vem)

terra 90 para 124

agachamento 62 para 92

remada 62 para 92

militar 28 para 52

flexão* 26 para 53

*como jah mencionei, faço flexão "como c fosse supino" com peso nas cosats, por treinar em casa e nao ter aparelhagem para fazer supino

como podem ver meus pesos sao baixos, afinal sou iniciante, mas a duvida eh com quanto peso iniciar o proximo ciclo

poderia começar com 8 kg a mais em cada exercício?

a outra duvida eh a seguinte, o ciclo pode ser interrompido e retomado (de alguma forma)? pq vou viajar no final do ano e consequentemente ficar 1 semana sem treinar, ai vai como q eu faço? continuo como c naum tivesse acontecido nada? faço com os pesos da semana anterior pra poder retomar o ritmo? o q acham?

vlw c puderem me ajudar!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte:

Como tinha lido nos relatos que se deve aumentar o consumo calórico, passei a comer muito mesmo, incluindo gorduras.

Dessa maneira eu tive um crescimeto assustador do panceps :lol: , principalmete gordura visceral.

Gostaria de saber se exite alguma relação desse tipo de treinamento com o aumento de gordura visceral. Falo isso pq além do meu físico, reparo que muitos basistas tem esse forma física nada legal.

Acho que instintivamente a pessoa passa a comer muita gordura pra conseguir progredir nas cargas, isso pelo menos está acontecendo comigo.

Pretendo no final das 9 semanas começar um treino H.I.T em conjunto com um aeróbico e fazer uma lipo em fevereiro(com meu irmão, de graça).

O que será complicado é baixar os pessos, já que nesse treino vc desenvolve uma força animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho mais algumas duvidas...

a primeira em relacao ao peso, ainda nao vi meus resultados na parte de intensidade do treino, mas caso os resultados sejam satisfatorios pretendo iniciar outro ciclo assim q acabar este (semana q vem)

meus pesos começaram e terminarao (c aumentar conforme o esperado semana q vem)

terra 90 para 124

agachamento 62 para 92

remada 62 para 92

militar 28 para 52

flexão* 26 para 53

*como jah mencionei, faço flexão "como c fosse supino" com peso nas cosats, por treinar em casa e nao ter aparelhagem para fazer supino

como podem ver meus pesos sao baixos, afinal sou iniciante, mas a duvida eh com quanto peso iniciar o proximo ciclo

poderia começar com 8 kg a mais em cada exercício?

a outra duvida eh a seguinte, o ciclo pode ser interrompido e retomado (de alguma forma)? pq vou viajar no final do ano e consequentemente ficar 1 semana sem treinar, ai vai como q eu faço? continuo como c naum tivesse acontecido nada? faço com os pesos da semana anterior pra poder retomar o ritmo? o q acham?

vlw c puderem me ajudar!

abs

Opa, blz?!

Vou responder aqui a tua MP!

Cara... tu tem que quebrar os teus recordes na 3ª e 4ª semanas e na 7ª e 8ª semanas, do seguinte modo!

Se teu maior peso para o agachamento na fase de volume foi 100kg, vc tentará quebrar essa marca na 3ª semana.

Se o seu recorde para agach. na fase de intensidade foi de 120kg, vc tentará quebrar essa marca na 7ª semana do próximo ciclo.

Quando às suas férias, pare os treinos enquanto viaja e depois faça outro ciclo, como se nada tivesse acontecido, até porque, vc está a recém começando o DFHT e suas cargas ainda não estão no limite.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz?!

Vou responder aqui a tua MP!

Cara... tu tem que quebrar os teus recordes na 3ª e 4ª semanas e na 7ª e 8ª semanas, do seguinte modo!

Se teu maior peso para o agachamento na fase de volume foi 100kg, vc tentará quebrar essa marca na 3ª semana.

Se o seu recorde para agach. na fase de intensidade foi de 120kg, vc tentará quebrar essa marca na 7ª semana do próximo ciclo.

Quando às suas férias, pare os treinos enquanto viaja e depois faça outro ciclo, como se nada tivesse acontecido, até porque, vc está a recém começando o DFHT e suas cargas ainda não estão no limite.

Abraço.

vlw cara! ajudou mto

jah tava achando q ia ter q fazer abc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comecei o DFHT hoje, e la vão algumas duvidas:

1º O treino começa na fase volume?

2º Na fase de volume é 5x5 e E na fase de intensidade 3x3?

3º O agachamento pode ser feito no smith(na minha academia o aparelho chama vita-multi)? Se fizer na barra livre meu joelho esta passando da linha da ponta do pé e me disseram que nao pode.

4º O desenvolvimento militar tambem pode ser feito no "smith"? pq na barra livre eu quase caio de costas :-?

5º Como fica o desenvolvimento das costas com o treino DFHT? pq com o meu treino normal, o puxador frontal(eu acho) deu um efeito excelente nas minhas costas.. to com medo de ela deixar de crescer sem ele..

agradeço as respostas.. FLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

1º. Sim, o treino começa na fase volume.

2º. Na fase de volume é 5x5 e na fase de intensidade 3x3.

3º. Mas na barra livre vc não consegue fazer sem que passe a ponta dos pés do joelho? Não entendi....se vc passa da linha no livre, vai passar na máquina também.

Procure começar com pesos que permitam vc fazer o exercício corretamente, com total amplitude.

Agach. em barra livre é outro esquema.... trabalha melhor músculos estabilizadores e dá melhores resultados.

4º. Então o problema é do banco, que não tem boa estrutura e estabilidade. Vc pode fazer de pé, que seria o mais punk. Pega-se menos peso, é verdade, mas trabalha melhor que a máquina, na minha opinião.

5º Como fica o desenvolvimento das costas com o treino DFHT? pq com o meu treino normal, o puxador frontal(eu acho) deu um efeito excelente nas minhas costas.. to com medo de ela deixar de crescer sem ele..

Costas é o que mais pega, na minha opinião. Se quiser fazer barra livre no treino de quarta então, aí sim vc vai sentir o que é DFHT.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...