Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


concordo.. alex, a qnto tempo vc pratica esse dfht? como foram seus ganhos? tem as medidas do antes e depois? flws

Esse é meu 2° mesociclo, mas entre o 1° e o 2° Mesociclo fiz 1 mês do ABC!

Meus ganhos foram ótimos! Esse treino dá muita força! Vale a pena! Pra mim, tive mais ganhos no 2° mesociclo!

boa sorte pra vcs galera!

Força sempre!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começei a treinar o DFHT, á 2 semana... a primeira semana fiz com pesos bem leves so pra min acostumar com os movimentos... pois eu nunca fiz terra e nem agachamento, depois da primeira semana de adaptacao, eu começei nessa semana com o peso mais elevado um poco... mas nada exagerado pois meu joelho nao é muito bom entao estou querendo acostumar ele....

mas to com uma duvida... é normal... sentir a lombar no pos treino, ainda mais que que nunca fiz terra e nem agachamento... tenho um medo desses exercicios vir a me dar um èrnia de disco, Uahauha... entao eu fico reparando na minha coluna... to com desconforto na regiao na costa... mas acredito que seja na lombar pois é... embaixa da coluna e nao no meio... pegando tada a lateral das costas... na regiao de baixo...

Oque vcs acham normal? ou devo parar com o treino ?

obs: Nao uso cinto pélvico... devo usar?

Vou continuar por mais uma semana esse treino para reparar e pra ver oque vcs vao me dizer....

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começei a treinar o DFHT, á 2 semana... a primeira semana fiz com pesos bem leves so pra min acostumar com os movimentos... pois eu nunca fiz terra e nem agachamento, depois da primeira semana de adaptacao, eu começei nessa semana com o peso mais elevado um poco... mas nada exagerado pois meu joelho nao é muito bom entao estou querendo acostumar ele....

mas to com uma duvida... é normal... sentir a lombar no pos treino, ainda mais que que nunca fiz terra e nem agachamento... tenho um medo desses exercicios vir a me dar um èrnia de disco, Uahauha... entao eu fico reparando na minha coluna... to com desconforto na regiao na costa... mas acredito que seja na lombar pois é... embaixa da coluna e nao no meio... pegando tada a lateral das costas... na regiao de baixo...

Oque vcs acham normal? ou devo parar com o treino ?

obs: Nao uso cinto pélvico... devo usar?

Vou continuar por mais uma semana esse treino para reparar e pra ver oque vcs vao me dizer....

VALEU

cara, eu sou iniciante no dfht, to na segunda semana tb.. sua dor é mais apos qual exercicio? eu sinto minha lombar doer, so q apenas apos o terra, q é normal.. é um exercicio bem fudido e trabalha até o cabelo(como disse um kra ai do forum).. com agachamento eu n sinto nao.. nem uso sinto pelvico.. mas eu faço os exercicios com bastante cuidado, procurando manter a coluna mais alinhada.. to gostando do dfht.. meu bf tah baixando.. completando o ciclo de volume eu posto aki os resultados.. to muito curioso pra pesar e medir, mas quero esperar até o fim do primeiro mes pra q os resultados sejam mais visiveis.. na primeira semana ganhei 250g, so q era mais adaptação.. quero v o resultado de agora em diante..

flws

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos.

boa tarde.

sou novo no forum e espero poder ajudar e ser ajudado neste forum, que até agora ví que esta ajudando MUITAs pessoas! PARABENS!

estou pensando em iniciar o treinamento SFHT nas próximas semanas e tenho algumas dúvidas: (como voltei a pouco tempo a academia, vou inicar pelo intermediario e depois passo para o DFHT)

1 - poderia nos ajudar informando quais tipos de alongamento devem ser feitos para estes exercícios?

2 - também possuo antebraço fraco e pouco desenvolvido. Gostaria de alguns exercícios para aumentá-lo e fortalecê-lo para poder usufruir ao máximo destes exercícios,

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí robmarle,

Em relação aos alongamentos, penso que aqueles de praxe, cuja indicação tem em cartazes em toda as academias. Isso é fundamental para evitar lesões musculares. Aquecimento também é importante, para evitar lesões em juntas principalmente.

E para melhorar a força no antebraço, tem um exercício muito usado em kung fu, que é show. Vc pode usar um garrafão, tipo esses de vinho, ou mesmo uma pet 2litros, enche-lo com algo bem pesado (areia, pedra...).

Aí vc deixa ele no chão e o exercício é assim: levante o garrafão, utilizando uma das mãos de cada vez, puxando de cima pelo gargalo, de forma que vc feche a mão juntando todos os dedos e apenas os dedos é que encostarão na garrafa, ao redor do gargalo....

Sei que foi meio difícil de explicar....

Outra coisa é subir em corda...

mas se vc não for tão old school assim, faz rosca punho, com amplitude máxima, que também ajuda.

Os próprios exercícios do DFHT te darão força e massa nos antebraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu sou iniciante no dfht, to na segunda semana tb.. sua dor é mais apos qual exercicio? eu sinto minha lombar doer, so q apenas apos o terra, q é normal.. é um exercicio bem fudido e trabalha até o cabelo(como disse um kra ai do forum).. com agachamento eu n sinto nao.. nem uso sinto pelvico.. mas eu faço os exercicios com bastante cuidado, procurando manter a coluna mais alinhada.. to gostando do dfht.. meu bf tah baixando.. completando o ciclo de volume eu posto aki os resultados.. to muito curioso pra pesar e medir, mas quero esperar até o fim do primeiro mes pra q os resultados sejam mais visiveis.. na primeira semana ganhei 250g, so q era mais adaptação.. quero v o resultado de agora em diante..

flws

abraço

Entao é isso mesmo eu sinto a dor... e o mau jeito depois de fazer terra msm.... logo apos o exercicio e durante o dia... msa depois de dormir bastante... ja ta melhor....

Deixa eu aproveitar e perguntar... voçes fazem agachamento, na aquela que apoia o peso... sabe aquele que vc gira a barra e tem uns gancho pra apoiar o peso... ou vcs pegam a barra msm e joda nas costa? qual é melhor... eu sei que maquinas limitam nossos musculo, principalmente os estabilizadores... tava pensando em pegar e jogar a barra nas costas msm... e ai oque acham...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...