Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Stiff = Agachamento?

Se não, como ser?

Não, já foi explicado em algumas mensagens anteriores, vou citar partes da mensagem do Oraculo la pro dia 30/4

Deadlift = Levantamento morto/terra. Todo pesso que vc levanta do solo.

Stiff-leg = Pernas contraídas, rígidas, com pouco movimento dinâmico dos joelhos.

Deadlift (Terra) = Agachamento com levantamento do peso do solo, utilizando-se dos braços ao invés das costas. Solicitação dos quadríceps, glúteos e posterior ......

http://www.exrx.net/WeightExercises/Glu ... dlift.html

Stiff-Leg Deadlift (Terra com pernas rígidas) = Levantamento Terra com os joelhos ou totalmente estendidos ou pouco flexionados, que tem por fim maior solicitação de glúteos e posteriores.

http://www.exrx.net/WeightExercises/Glu ... dlift.html

Espero ter ajudado

Bons Treinos

Leandro Blanes

Postado

Acabo minha oitava semana na sexta. Vou dar alguns toques que eu aprendi por experiência própria.

1-As duas primeiras semanas do ciclo de volume não tenham vergonha em serem conservadores, tem que pegar peso abaixo do possível mesmo, para poder arrebentar nas duas semanas seguintes. Se começarem muito pesado vão interromper a progressão, e de qualquer forma, o treino é cansativo, e em casa vocês vão sentir o corpo exausto, mesmo que na academia o treino não tenha parecido tão intenso - tô falando das duas primeiras semanas.

2-Se quiserem aumentar a intensidade dos treinos nas duas primeiras semanas, sem começar com muita carga, descansem pouco entre as séries, algo em torno de 1 minuto. Para mim isso ajudou a manter uma boa intensidade de treino, mesmo com uma baixa carga.

3-As cargas constantes não devem ser muito próximas das crescentes - exemplo supino de segunda 1x5 e de sexta 5x5. Com cargas baixas isso é irrelevante, mas lá pela quarta semana e por todo o ciclo de intensidade, será muito difícil fazer as séries constantes, se elas forem quase tão pesadas quanto a última série dos treinos crescentes.

4-Não aumentem as cargas na quinta semana. Eu aumentei o mínimo possível, e mesmo assim isso me atrapalhou. O teu corpo cada vez aguenta menos pelo final do ciclo.

5-Isso é básico, mas tentem SEMPRE aumentar as cargas, mesmo que apenas 1 Kg. Por isso é importante começar de leve.

6-Para mim uma rosca direta ou alternada na quarta e uma barra paralela na sexta foi o suficiente para os braços. 3 séries para cada com o máximo de peso.

7-A pegada é muito importante nesse treino, portanto, treinem ante-braço. Há 3 meses nem fazia o terra, agora levanto 140 Kgs para uma repetição, mas o meu ante-braço mal aguenta. O mesmo vale para a remada curvada, a minha pegada tá fraca. Vou começar a fortalecer o ante-braço.

De resto é o que tá no tópico. O criador desse treino é profissional, tem bastante básica científica e empírica, usou métodos de grandes treinadores americanos, então nada de ficar inventando e fazendo adaptação desnecessária no treino, porque com certeza a maioria não sabe o que faz.

Postado

Galera vi esse video do Colleman fazendo o terra e fiquei com uma pulga atras da orelha sobre a pegada...

atraves desse GIF que a galera mostrou nesse topico nao da pra ver direito como eh a pegada... o Colleman pega com uma mao virada para dentro e outra virada para fora... no GIF nao da pra identificar isso direito, por isso fui atras de um video, pois tava com essa duvida...

Segue o video...

http://www.youtube.com/watch?v=CrrpZxJtDTI

Afinal, a pegada eh essa mesmo????

Postado

Alex, DFHT, knjaz e outros.

Tava trocando uma idéia com o instrutor da academia sobre esse treino (ele nunca ouviu falar especificamente do DFHT).

Enfim, estava explicando como era e ele falou que era um treino só pra ganhar força, em razão das séries (apenas 5 reps). Além disso, falou pra mim não ficar mais que um ciclo, em razão do risco de lesão....

Tô nem aí pra ele, vou tentar. Não comecei a puxar ferro ontem e parece muito interessante o treino DFHT.

Só queria que vcs passassem como estão se sentindo com o treino. Sei que vcs ganharam peso, mas o volume é de qualidade? Acompanhado de definição etc. E se pretendem continuar com o programa..

Valeu...

Abraços

Postado

A pegada tanto faz, questão de preferência.

Mach,

Tem uma seção de depoimentos de treinos aqui no fórum, dá uma olhada lá que eu fiz um diário do ciclo de volume e outro para o de intensidade.

Postado

Para evitar de ficarem toda hora dando "UP" no topico. Acho que ele poderia ficar como fixo.

Assim acho que fica mais organizado.

Com relação a ficar fixo; seria legal a opinião de quem abriu o topico, e das pessoas que mais estão postando nele e contribuindo.

Se o dono do topico desejar, e as pessoas mais assiduas no topico tbm, posso voltar como estava antes.

Agora se ninguém se manifestar vamos deixar como fixo mesmo.

abracos. :wink:

Postado
Para evitar de ficarem toda hora dando "UP" no topico. Acho que ele poderia ficar como fixo.

Assim acho que fica mais organizado.

Com relação a ficar fixo; seria legal a opinião de quem abriu o topico, e das pessoas que mais estão postando nele e contribuindo.

Se o dono do topico desejar, e as pessoas mais assiduas no topico tbm, posso voltar como estava antes.

Agora se ninguém se manifestar vamos deixar como fixo mesmo.

abracos. :wink:

Um tópico com este sucesso merece ser fixo.

Aprovo a idéia.

Valeu Mestre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...