Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

de novo essa pergunta, por favor de uma olhada se essa pergunta já foi feita, antes de postar. ok?

abc não é um treino é uma divisão. por exemplo:

abc 3x por semana

peito e triceps

costa e biceps

ombro e perna

• 1 ano depois...
Postado

Oi pessoal, tô querendo montar um treino ABC agora pra novembro, porém estou com um pouco de dúvida no que são grupos de músculos grandes e pequenos e quantas séries fazer para cada músculo e quais músculos pode-se trabalhar no mesmo dia.

Eu to fazendo exercícios desde o final de julho, pesava 63 kg e hoje estou com 68 com a ajuda de hipercalórico (tomo 1 vez ao dia só).

Como poderia organizar esse treino abc ? Quais exercícios não posso deixar de fazer ?

Alguém pode ajudar ?

Obrigado.

Postado

bom eu nao so muito ninja nesses negocios mais axo q aqui eu posso di ajudar

Como poderia organizar esse treino abc ? Quais exercícios não posso deixar de fazer ?

o treino abc deve c:

peito e triceps - 4 exercicios pra peito, 3 pra triceps

costas e biceps - 4 pras costas, 3 pro biceps

ombro e perna - 3 pra ombro, e uns par pras perna

VEJA BEM!

muita gente axa um exagero fazer 4 exercicios pra musculos grandes e 3 pra pequenos, mais foi assim q deu certo pra mim, e eh assim q EU acredito q seja melhor...

os exercicios q nao pode faltar axo q sao os considerados "BASICOS", mais ai eu jah nao posso comenta pq eu nao sei e nao to afim de fala merda

espero de ajudado, pelo menos um poco

Postado

Po kra eu acho assim....Se vc for fazer os exercicios com uma cadencia legal, fazendo o exercicio direitinhu, devagarzinho o ideal eh sao 3 exercicios para peito e costas e ombro e 2 exercicios para biceps e triceps

Acho q o melhor na serie ABC eh fazer assim

Mas se vc nao utilizar nenhuma cadencia e fazer de qlq maneira realmente apensar 3 exercicios para peito e costas seria pouco ai seria melhor fazer 4 , mas ai de certa forma vc estaria ganhando menos do q poderia ganhar se nao utilizasse a cadencia

Entao considero o ideal 3 exercicios para musculos grandes e 2 para musculos pequenos fazendo os exercicios direitinho realizando uma cadencia 2 - 0 - 4

Os exercicios q vc nao poderia dxar de fazer na minha opiniao sao supino reto, puxada no pulley alto pela frente, rosca direta, triceps testa, agachamento, leg press etc...Vlw e bom treino!!!

Postado
Po kra eu acho assim....Se vc for fazer os exercicios com uma cadencia legal, fazendo o exercicio direitinhu, devagarzinho o ideal eh sao 3 exercicios para peito e costas e ombro e 2 exercicios para biceps e triceps

Acho q o melhor na serie ABC eh fazer assim

Mas se vc nao utilizar nenhuma cadencia e fazer de qlq maneira realmente apensar 3 exercicios para peito e costas seria pouco ai seria melhor fazer 4 , mas ai de certa forma vc estaria ganhando menos do q poderia ganhar se nao utilizasse a cadencia

Entao considero o ideal 3 exercicios para musculos grandes e 2 para musculos pequenos fazendo os exercicios direitinho realizando uma cadencia 2 - 0 - 4

Os exercicios q vc nao poderia dxar de fazer na minha opiniao sao supino reto, puxada no pulley alto pela frente, rosca direta, triceps testa, agachamento, leg press etc...Vlw e bom treino!!!

Resposta incoerente.

Quer dizer então q se o cara fizer 3 exerc. pra musculo grande com cadencia,ele não precisa fazer 4 exerc.??

Eu faço ABC e treino 4 pra músculos grandes e 3 pra pequenos e sempre procuro fazer cadência e dar o descanso correto entre as repetições e as séries.

Postado

Resposta incoerente.

Quer dizer então q se o cara fizer 3 exerc. pra musculo grande com cadencia,ele não precisa fazer 4 exerc.??

Eu faço ABC e treino 4 pra músculos grandes e 3 pra pequenos e sempre procuro fazer cadência e dar o descanso correto entre as repetições e as séries.

n eh regra um numero d exercicios p/cada musculo... alguns se adaptam com 3, com 4... ou ate msmo com 1 unico exercicio, varia mto d pessoa p pessoa...

Postado

n eh regra um numero d exercicios p/cada musculo... alguns se adaptam com 3, com 4... ou ate msmo com 1 unico exercicio, varia mto d pessoa p pessoa...

Cara,eu to cansado de saber disso.

A discussão não é sobre isso q vc falow.

Lê o q o rodrigo bruto escreveu no ultimo post.

Totalmente errado...

• 6 anos depois...
Postado

Então...
Estava fazendo Full Body mas quero fazer um teste no ABC...
Meu antigo treino: 
Semana que vem é ultima semana de facul, dai vem as férias...

Objetivo: HIPERTROFIA, HIPERTROFIA, HIPERTROFIA.
Altura: 1,93
Peso inicial: 69kg
Peso atual: 80kg
BF: +/- 10 ou 12%
Tempo de treino: 1 ano e 6 meses
Dieta: viewtopic.php?f=4&t=118494

TREINO NO PRÓXIMO POST.

Fazer um teste com esse ABC durante as férias pra ver no que dá...
E pra tirar minha dúvida quanto ao FullBody x Split, que por enquanto prefiro FullBody....

Valeu ae,
Abraço!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...